Está aqui

Alterar a titularidade de uma padaria

Se o contrato de eletricidade da sua padaria está em nome de outra pessoa e você gostaria de trocá-lo e tornar-se o titular, a Lojaluz te explicará todo o procedimento para realizar esta mudança.

A troca de titularidade com uma companhia elétrica é um procedimento rápido e gratuito. Este será o responsável por realizar qualquer gestão com a empresa comercializadora de energia, portanto é importante que esta informação sempre esteja atualizada.


Por que alterar a titularidade?

Se o real usuário da eletricidade na padaria não é o titular da fatura de luz, é importante contatar a companhia elétrica para corrigir isso, porque se em algum momento houver algum problema com a empresa, somente o titular poderá solucioná-lo.

As maiores razões para que costume ser feita uma alteração de titularidade são:

  • Compra ou aluguer de um novo imóvel. Neste caso, o novo proprietário ou inquilino deverá passar o contrato de luz ao seu nome.
  • Falecimento. Se o titular do contrato houver falecido, outra pessoa terá que passar o contrato ao seu próprio nome.
  • Separação ou divórcio. Caso o titular do contrato seja o cônjuge que abandonou o imóvel, aquele que permanecer ali vivendo, necessitará ter o contrato em seu nome.

Quais os procedimentos para realizar a mudança de titular da minha padaria?

Realizar a troca da titularidade é muito fácil, além de ser um processo gratuito. Tudo o que você precisará é contatar a companhia elétrica, através de telefone, correio eletrônico ou visitando sua sede, com os seguintes documentos em mãos:

  1. Número do bilhete de identidade do titular atual
  2. Cartão de cidadão do novo titular
  3. CPE, o Código Ponto de Entrega da padaria (poderá encontrá-lo em uma fatura anterior)
  4. Endereço da padaria
  5. Potência contratada
  6. Contrato de arrendamento ou compra do imóvel

Que outras gestões posso realizar com a companhia elétrica

Ao fazer a mudança de titularidade do contrato elétrico com a sua companhia, também poderá aproveitar para solicitar uma alteração no valor da potência contratada e, o mais importante, poderá encontrar uma nova tarifa que te permita poupar nas suas faturas de luz.

Ao realizar a troca de titularidade, obrigatoriamente, há uma atualização do contrato, isso quer dizer que os preços poderiam variar. Este é o momento então de aproveitar e verificar quais são as tarifas que esta empresa elétrica te oferece e descobrir qual seria a mais conveniente para a sua padaria.

Comparação entre tarifas das empresas do mercado livre energético português

Para que possa ter uma ideia sobre os valores de tarifas encontrados entre algumas das principais empresas do mercado liberalizado de energia em Portugal, a Lojaluz fez este gráfico que te ajudará a verificar se a companhia que tem contratada atualmente é a melhor para o seu negócio:

 

Como mudar a potência da minha padaria?

Como falamos anteriormente, ao realizar a gestão da titularidade, também poderá fazer uma mudança no valor de potência que tem contratado para a sua padaria. Os preços neste sentido não variam muito, mas é importante ter o valor correto porque, caso este seja mais baixo do que o necessário, não poderá utilizar todos os aparelhos elétricos ao mesmo tempo ou o disjuntor se apagaria; pelo contrário, se a sua padaria tem mais potência contratada do que o que realmente precisa, estará pagando um valor extra que poderia ser eliminado e, assim, economizaria com a sua fatura de luz.

Para realizar a alteração, o procedimento e os documentos são os mesmo utilizados ao fazer a mudança de titularidade. Agora, lembre-se, somente o próprio titular poderá realizar a troca do valor da potência.

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus