Está aqui

Dados para mudar de fornecedor elétrico

A alteração do contrato da luz é um trâmite que se pode fazer rapidamente e completamente gratuito.

Além disso, desde que o cliente faz a nova ligação à rede elétrica, as condições e necessidades do consumidor podem mudar e talvez seja preciso alterar alguns pontos do contrato de fornecimento elétrico, como: 

  • Potência elétrica a contratar
  • Titularidade do contrato
  • Tarifa a contratar
  • Companhia comercializadora a contratar

Por que mudar de fornecedor elétrico?

O cliente tem uma grande vantagem no mercado livre elétrico: poder comparar todas as tarifas de eletricidade e todas as companhias comercializadoras de luz e escolher aquela opção que achar melhor para o seu fornecimento. Para descobrir corretamente qual a melhor tarifa de luz, contacte-nos através do número de telefone gratuito 210 009 971.

E por essa razão, sempre que encontrar um preço do kwh melhor do que o que tem contratado, independentemente do fornecedor, não deve hesitar em solicitar a alteração. E assim atualizar o seu contrato e adaptá-lo à sua necessidade.

Quanto custa mudar de fornecedor de luz?

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de eletricidade do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

O custo deste tipo de alterações é nulo, ou seja, qualquer tipo de alteração contratual não tem custos adicionais para o cliente. Por essa razão, os clientes devem mudar de fornecedor elétrico sempre que encontrarem uma razão para fazê-lo.

Que dados preciso para mudar de fornecedor elétrico?

O cliente, uma vez que tenha feito a comparação das companhias comercializadoras elétricas, deve apresentar os seguintes dados ao fornecedor de luz escolhido para a sua contratação elétrica:

 

Contratar a melhor tarifa de luz

Contratar uma tarifa de luz é algo que deve ser feito somente após uma boa comparação das tarifas elétricas. Saiba que os preços estão baseados na regulação da ERSE, por esta razão, os preços da eletricidade com desconto devem ser uma percentagem sobre o preço da ERSE.

A melhor tarifa, normalmente, é a tarifa mais barata, mas algumas vezes os clientes procuram uma serie de condições contratuais próprias para o seu fornecimento, e por essa razão deve saber qual o tipo de tarifa elétrica que quer contratar e contactar-nos para saber qual a melhor opção.

Comparar as tarifas elétricas

Os preços da eletricidade mudam segundo a revisão anual da ERSE, mas as companhias garantem preços mais baixos ou similares aos que têm neste momento publicados. Confira alguns exemplos de comercializadoras e os seus descontos:

Atualizado em 03/01/2017
Companhia elétrica Desconto Condições

 

EDP

 

1% no total da fatura

Pagamento por débito direto

2% no total da fatura

Pagamento por débito direto e faturação eletrónica

Galp

15% no termo fixo

Sem condições

25% no termo fixo

Contratação Online, com factura eletrônica e pagamento por débito direto

35% no termo fixo

Contratação do Plano Comfort (contratar energia com débito direto e fatura eletrónica + serviço adicional)

Enat

5% no termo de consumo

Contratação da tarifa penta com fatura electrónica e pagamento por débito direto.

3% no termo de consumo

Contratação da tarifa Trinca mediante a faturação eletrónica.

Enat

Companhia Low cost - bons preços

Sem condições

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus