Alterar o fornecedor elétrico

Ao longo do tempo, o cliente deve adaptar o contrato do fornecimento elétrico á sua necessidade, e desta forma poderá poupar na conta da luz, sempre e quando aceite os conselhos dos especialistas para poupar. O primeiro que deve saber é que o mercado energético está liberalizado desde 2006, e com isto, o cliente pode comparar todas as companhias comercializadoras de eletricidade e escolher aquela que achar a melhor de todos os fornecedores elétricos e contratá-lo.

Como comparar as companhias elétricas?

São numerosas as companhias comercializadoras de luz disponíveis em Portugal, mas o cliente só pode escolher uma, mas a pergunta é:

Tenho que ter sempre o mesmo fornecedor elétrico contratado?

NÃO. O cliente pode mudar de fornecedor elétrico sempre que quiser e sempre que encontrar uma opção melhor que a que tem contratada.

Compare as condições contratuais de cada companhia e saiba que preços propõe cada uma delas para o seu fornecimento. Compare as empresas elétricas para contratar a melhor.

Comparar as tarifas de luz do mercado livre

O cliente deve comparar todas as opções que tem disponíveis no mercado livre. Apresentamos o caso de um doméstico que quer a comparação de tarifas sem condições contratuais, exceto a eletricidade da YLCE, quem não tem tarifa sem factura electrónica.

Que companhias comercializadoras de eletricidade estão disponíveis?

No mercado elétrico estão disponíveis numerosas empresas comercializadoras de eletricidade. Qualquer alteração do contrato de eletricidade é gratuita. As mais destacadas são:

  • São numerosas as companhias apresentadas:
  • EDP Comercial
  • YLCE
  • Galp Energia
  • ENAT
  • Endesa
  • Iberdrola
 

Que dados preciso para mudar de fornecedor elétrico?

Para mudar de fornecedor, o cliente deve fazer uma comparação das companhias comercializadoras de luz que estão disponíveis no mercado livre, e uma vez que decida qual contratar, contacte mediante um telefonema, email ou online, além de poder ir pessoalmente a uma loja da companhia para solicitar a adesão. Veja o preço do kwh de cada companhia, e saiba a tarifa elétrica que deve contratar.

Quando queira contratar os serviços de um fornecedor de luz leve consigo:

 
210 009 971
Quero que me liguem