Energy Call
Energy Call

Todas as informações de luz e/ou gás!

Os nossos especialistas em energia resolverão todas as suas dúvidas sobre luz e gás. Vamos poupar!

 

(Segunda-Quinta 8h-21h, Sexta 8h-20h, Sábado 8h30-19h)

Fatura interativa da EDP: Consumos de energia, taxas, serviço técnico

EDP Comercial

A EDP está sempre a surpreender. Já está disponível a nova fatura interativa da EDP relativa à eletricidade e ao gás natural, para quem tem contratada a fatura eletrónica no seu contrato de energia.

Esta fatura interativa é dinâmica e clicável. Nela pode se consultar em detalhe toda a informação pessoal, dos seus consumos, das taxas que tem de pagar, os serviços técnicos contratados e ainda, tem uma zona de dúvidas mais frequentes, e outra por onde poderá enviar as suas leituras de consumo de eletricidade ou gás natural.

Em relação às taxas que tem de pagar, salientamos o IVA da energia, especialmente porque, a partir de julho de 2019 vai passar de 23% para 6%. Mas não é tão simples assim. Esta descida abrange apenas consumos mais reduzidos (potências de luz de 3.45 kVA ou inferiores ou consumos de gás natural mais baixos do que 10 mil m3 /ano). Além disso, os 6% aplicam-se apenas aos termos fixos e não aos de consumo. Por isso, o preço do kWh mantém-se com o IVA de 23%.

Assim, a partir de julho de 2019, se tiver uma potência de luz reduzida ou um consumo de gás natural entre os escalões 1 e 4, vai poupar cerca de 2 euros nas suas faturas de energia todos os meses.

Muitas vezes não nos recordamos de enviar as leituras na data correta, e por isso, temos a oportunidade de adicionar alertas ao nosso calendário para nos recordar de enviar os nossos consumos, e ainda, receber mensagens diretamente na nossa fatura.

O mais fascinante desta inovação é a maneira como comunicam ao público o lançamento desta fatura interativa: um plano de comunicação com base na originalidade.

Através de um vídeo interativo divulgado no Youtube, os utilizadores são desafiados a escolher, entre vários finais, o desfecho do vídeo, onde um casal organiza uma festa em casa, e no final pede ajuda para expulsar os dois últimos convidados:

 

“Por favor, ajude-nos a tirá-los cá de casa”

Atualizado
211 451 219
Quero que me liguem