Está aqui

Poupar dinheiro na conta da luz da Endesa

contratar Endesa Luz

Se possui atualmente um contrato com a Endesa ou se está a celebrar um contrato energético com a Endesa, confira as nossas dicas para poupar dinheiro na sua fatura mensal de luz. Com pequenos gestos pode-se fazer grande diferença na despesa final.

No caso de estar à procura de uma nova tarifa de luz, compare todas as ofertas existentes, já que existem mais de 20 companhias energéticas no mercado livre e sempre haverá uma opção que lhe agrade mais entre as demais.


Adira ao mercado liberalizado de energia

Devido ao mercado liberalizado da energia, é cada vez mais fácil poupar dinheiro nas despesas elétricas. O aumento da oferta faz com que os preços diminuam e assim, poderá poupar dinheiro com as tarifas energéticas contratadas.

Se ainda não forma parte do mercado livre, adira rápido, pois a previsão é que o anterior mercado regulado seja extinto a 31/12/2020. a previsão é que o anterior mercado regulado seja extinto a 31/12/2020.

Nos dias que correm é muito importante poupar dinheiro nas faturas energéticas, visto que esta é uma das despesas imprescindíveis e que podem supor um dos gastos mais importantes tanto de um domicílio como de um negócio.

Na atualidade, mais de quatro milhões de portugueses são abastecidos por companhias do mercado energético liberalizado.

Já conhece as tarifas duais?

Quer poupar na despesa energética e obter maior conforto no final do mês? Sabemos que o final de cada mês é um momento muito stressante uma vez que diversas contas devem ser feitas e várias contas devem ser pagas.

Com isto em mente, as empresas criaram a modalidade de tarifa dual, que unifica as faturas de luz e gás.

Atualmente são cinco as companhias energéticas que oferecem este serviço, entre elas, a Endesa.

  1. Goldenergy
  2. Galp Energia
  3. EDP
  4. Endesa
  5. Audax

Está à procura de informações sobre a Endesa?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Confira o gráfico comparativo para estas tarifas duais, e escolha a mais conveniente para si, seja por preço ou condições contratuais de cada companhia.

 

Celebrar um contrato energético com a Endesa

Quando escolhemos celebrar o contrato energético com a Endesa, devemos conferir que a nossa instalação elétrica está em ordem e que suporta a potência que desejamos contratar.

Para começar o processo, devemos contactar a empresa fornecedora, seja presencialmente numa loja autorizada, pelo telefone gratuito da companhia, ou até online pelo site da Endesa. A fornecedora solicitará os seguintes dados:

  • Dados para mudar de companhia
  • Nº contribuinte do titular - NIF (Cartão de Cidadão)
  • Contrato de arrendamento ou escritura
  • Potência a contratar (alterável)
  • Código CPE
  • Dados da morada da instalação
  • Dados de Pagamento.

Após comunicar a nossa decisão, esta fornecedora irá começar os processos para realizar a ligação da luz. Este processo é simples, e não lhe irá tirar muito tempo.

Assista ao nosso vídeo explicativo e entenda melhor o procedimento.

Tarifas oferecidas pela Endesa

A Endesa é uma grande empresa fornecedora com mais de 70 anos no mercado energético. Com a sua comercialização de luz e gás natural, esta comercializadora espanhola não perdeu tempo, já que pode contar com mais de 11 milhões de clientes repartidos pelo mundo inteiro.

O seu grande porte permite-lhe oferecer diversas opções tarifárias para agradar todos os seus clientes. Entre essas, encontramos a Tarifa Quero + Luz, uma tarifa comummente contratada pelas famílias portuguesas.

Tarifa Quero Mais Luz -  válida para potências contratadas entre 3,45 kVA e 20,7 kVA na opção tarifária simples.

Endesa - Quero + Luz - Atualizado 27/09/2017
Pot. Contratada (kVA) Simples
Potência (€/dia Energia (€/kWh)

3,45

4,6

5,75

6,9

0,1741

0,2288

0,2811

0,3327

0,1617

10,35

13,8

17,25

20,7

0,4903

0,6507

0,8109

0,9674

Dicas para poupar no consumo interno

poupar na conta de luz

O primeiro passo está feito, que é escolher a tarifa mais vantajosa, com os maiores descontos e as ofertas mais atrativas.

Este é o passo mais complicado, já que comparar todas as companhias existentes no mercado não é tarefa fácil.

Lembre que se precisar de ajuda na comparação de companhias energéticas, a LojaLuz pode ajudar. Os seus especialistas em eletricidade fazem um estudo personalizado gratuitamente e sugerem a tarifa mais atrativa para si.

Além disso, para poupar no termo de consumo da sua tarifa deverá mudar pequenos hábitos da sua rotina. Confira as onze dicas que poderão ajudar a poupar na fatura de luz:

  • Tome banhos curtos. Ficar no chuveiro com água quente é relaxante, mas o seu banho não deveria demorar mais de 7 minutos.
  • Coloque cortinas e tapetes, já que o frio e o calor são transmitidos pelas janelas e pelo chão.
  • Tape as fugas de ar da sua casa, como janelas ou portas que não fecham bem ou condutos de ventilação.
  • Um equipamento de ar-condicionado desregulado pode consumir até 20% mais. Por isso, faça a limpeza periódica dos filtros e da abertura de ar.
  • Ao usar o ar-condicionado, mantenha sempre as portas e janelas fechadas.
  • Verifique se as tomadas aquecem. Além de perdas de energia, o fenómeno pode indicar riscos de choque elétrico ou incêndio.
  • A iluminação costuma representar de 10% a 15% do gasto total de eletricidade. Escolha lâmpadas económicas.
  • Instale sensores de movimento em corredores e salas de banho para evitar que a luz fique acesa de forma desnecessária.
  • Evite pintar paredes com cores escuras, elas exigem mais iluminação e refrigeração.
  • Não deixe equipamentos em modo stand-by. Desligue-os.
  • Se a porta dos frigoríficos abre facilmente, ou se acumula gelo, troque as borrachas das portas, elas geram perdas de energia que podem chegar a 30%. Também procure manter os aparelhos a pelo menos 10 cm de distância das paredes.
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus