Está aqui

Poupar dinheiro na conta da luz da Iberdrola

Opiniões sobre a Iberdrola

78%
dos clientes recomendam este provedor

Iberdrola tem nota 3.11/5 avaliado por 9 pessoas

Preço
Atendimento
Simplicidade

É cliente da Iberdrola ?

Tire dois minutos do seu tempo para dar-nos a sua opinião sobre a sua experiência com este fornecedor.

poupar dinheiro IBERDROLA

Você tem sua eletricidade contratada com IBERDROLA e está a procurar formar para poupa na sua conta de luz? Siga a ler este articulo e descubra as melhores formas para reduzir seu termo de consumo e poupar no termo fixo.

Ás vezes a solução é mudar de tarifa elétrica, por isso é aconselhável conferir todas as ofertas do mercado e comparar as mais convenientes para seu caso.

Alterações ou contratações?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador


Tenho fidelização no meu contrato energético?

Todo mundo sabe o que é a fidelização contratual, mas, o que isso implica? Bem, quando o cliente assina uma fidelização contratual em uma tarifa de luz, este está aceitando uma permanência obrigatória durante um determinado período de tempo nessa empresa, normalmente longo.

No que isso me afeta? Quando o cliente está obrigado a permanecer vinculado com a mesma comercializadora, está a perder a oportunidade de conhecer novas ofertas e contratar uma tarifa que lhe resulte atrativa ou que lhe de um desconto maior.

Para evitar esta cláusula, devemos ler detalhadamente todas as condições contratuais e analisar se os serviços adicionais oferecidos incluem uma permanência em troca.

A cláusula de fidelização é cada vez menos frequente nas condições contratuais, mas ainda está presente em alguns contratos energéticos.

Porque deveria mudar de tarifa elétrica?

Em Portugal podemos contar com dez companhias comercializadoras de energia, e dentre estes, diversas tarifas de luz para escolher. Sempre devemos conferir nossas características de consumo energético e verificar que nossa tarifa elétrica cumpra com os nossos requisitos.

É importante esclarecer que a qualidade do fornecimento será sempre a mesma. O fornecimento de todo Portugal é responsabilidade de uma única companhia, EDP Distribuição.

Graças a esta ampla gama de opções, devemos comparar as novas ofertas do mercado energético para achar tarifas com descontos atrativos para nosso caso. No caso de que o cliente não tenha fidelização contratual na tarifa atual, é possível mudar de companhia fornecedora em qualquer momento em até quatro vezes em um período de 12 meses.

Os motivos para mudar de tarifa elétrica podem ser resumidos em quatro principais;

  1. Poupança na despesa de luz.
  2. Serviços adicionais, como a segurança da instalação e o seguro em caso de avarias.
  3. Atendimento ao cliente que a empresa oferece.
  4. Atendimento Forma de pagamento, já que podemos escolher pagar por débito automático, eletrônico ou multibanco.

Quando finalmente tomar a decisão de mudar de companhia, assista nosso vídeo que explica como realizar este procedimento.

Dicas para poupar na fatura de luz

Já contratamos a tarifa elétrica mais barata, então o seguinte passo é reduzir o termo de consumo. Cada tarifa se divide em duas partes, termo fixo, cobrado pelas caraterísticas do contrato, como potência contratada ou horário de uso, e o termo de energia, que depende do seu consumo médio mensal.

A seguir, veja algumas dicas para poupar energia na sua residência sem nenhum esforço.

poupar fatura luz
  1. Tome banhos curtos. Ficar no chuveiro com água quente é relaxante, mas seu banho não deveria demorar mais de 7 minutos.
  2. Coloque cortinas e tapetes, já que o frio e o calor são transmitidos pelas janelas e pelo chão.
  3. Tape as fugas de ar da sua casa, como janelas ou portas que não fecham bem ou condutos de ventilação.
  4. Trocar lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes. Apesar das lâmpadas fluorescentes serem mais caras, elas consomem muito menos electricidade, e em pouco tempo fazem valer a pena.
  5. Regule a temperatura do frigorífico no inverno, ajustando o termostato para evitar desperdício de energia.
  6. Não forre as prateleiras do frigorífico para não exigir esforço redobrado do eletrodoméstico.
  7. Quando viajar, desligue a chave geral da casa para não gastar energia com coisas desnecessárias.
  8. Máquina de lavar roupa e ferro de passar consomem bastante energia. Portanto, tente usá-los quando houver bastante roupa acumulada para realizar o trabalho de uma única vez.
  9. Não deixe a luz acesa desnecessariamente.
  10. Sempre que possível, dê preferência ao micro-ondas em vez do forno ou fogão.
  11. Decida o que vai pegar antes de abrir a porta do frigorífico.
  12. Substitua equipamentos eléctricos antigos por equipamentos novos mais eficientes (classe A, A+, ou A++).
  13. Evite deixar aparelhos eletrónicos em stand-by. Apesar de desligados, esse modo pode representar um gasto mensal de até 12%.

Tarifas oferecidas por IBERDROLA

IBERDROLA é uma companhia energética espanhola com importante presença mundial. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de luz e gás, esta fornecedora se destacou pelo seu investimento nas energias renováveis.

Nos dias que correm, IBERDROLA conta com mais de 30 milhões de clientes repartidos em mais de 40 países, posicionando-se no top 5 de comercializadoras mundiais.

A Tarifa de Luz pessoal é uma de suas tarifas pensadas para poupar na eletricidade de residências, confira seus preços e decida qual contratar.

Tarifa Luz Pessoal - Desconto Termo de Energia: válida para potencias contratadas entre 3,45 kVA e 20,7 kVA na opção tarifaria simples.

Pot. Contratada (kVA) Simples
Potência (€/dia Energia (€/kWh)

3,45

4,6

5,75

6,9

0,1568

0,2037

0,2506

0,2973

0,1601

10,35

13,8

17,25

20,7

0,4375

0,5777

0,7178

0,8581

0,1608

O telefone gratuito da IBERDROLA é o 213 502 770, e aliás, IBERDROLA facilita os telefones mais específicos para outras gestões como:

  • N.º de Atendimento ao Cliente: 808 50 20 50
  • Nº Avarías 24h: 800 506 506
  • Nº para comunicação de leituras: 800 507 507
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus