Está aqui

 

Preço do gás natural desce a partir de julho

Governo informa sobre a diminuição do preço de gás natural que entrará em vigor a 1 de julho de 2018 até 30 de junho de 2019. Esta proposta foi realizada pela Entidade Reguladora de Serviços Energéticos para consumidores ainda em mercado regulado.

Contacte-nos através do nosso número de telefone 211 451 219 e um dos nossos especialistas irá aconselhar qual a comercializadora de gás natural mais barata no mercado, e que tipo de ofertas existem no mercado livre de modo a conseguir o preço mais baixo do gás natural.

Gás Natural

Famílias portuguesas e indústrias verão os preços da sua fatura de gás descer

As famílias poderão usufruir de uma diminuição de 0,2% do preço de gás natural, em comparativa com as tarifas praticadas em julho de 2017. No entanto, não são apenas as famílias que irão sentir esta descida, as empresas e indústrias também têm boas notícias.

As tarifas transitórias de gás, aplicadas a clientes com consumos acima de 10 000 m3 (empresas), irão sofrer uma descida de 4,2% e os consumidores de média pressão (indústrias) baixarão até os 5,2%.

Quer diminuir o valor da sua fatura?Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Qual a razão para esta descida do preço do Gás Natural?

A redução do preço de gás é uma consequência da descida das tarifas de acesso às redes, também determinadas pela ERSE, juntamente com os preços de energia sujeitos à cotação do mercado internacional.

Para consumos iguais ou inferiores a 10 000 m3, a tarifa de acesso às redes deverá descer 0,1%, para consumos superiores a 10 000 m3 7,2%, para consumos em média pressão 17,5% e para consumos de alta pressão 49,7%.

1,14 milhões de consumidores presentes no mercado livre

97% do consumo total de energia, em Portugal, é realizado através do mercado livre, onde as famílias, empresas e indústrias têm contratada uma tarifa através destas comercializadoras. Em contrapartida, apenas 300 mil consumidores pertencem ao mercado regulado, o que significa que, apenas estes irão usufruir desta atualização de preços.

Este é o quarto ano consecutivo de descida de preços no gás, no entanto, é a descida mais baixa desde 2008. Entre 2016 e 2017 verificou-se a descida do preço do gás natural mais acentuada, em menos 18,6% e no ano passado apenas 1,1%.

Tarifa Social em 2018

Para este ano, a tarifa social do gás natural continuará com uma percentagem de desconto de 31,2% para famílias carenciadas, o mesmo valor que em 2017, sobre as tarifas transitórias de venda a clientes finais. Atualmente existem 35 mil famílias a usufruir da tarifa social de gás natural.

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus