Está aqui

Botijas de gás butano e propano da Rubis Gás

Gás de Botija

A Rubis Gás é uma companhia com origem no grupo francês, Rubis, que atua há mais de 25 anos com o armazenamento e distribuição de produtos petrolíferos.

Em Portugal, a companhia chegou em 2014 trabalhando com a distribuição dos gases de petróleo liquefeitos (GPL), butano e propano.


Saiba mais sobre a Rubis Gás

Criado em 1990, o grupo, que é um operador independente, hoje está presente em 23 países espalhados por Europa, África e pelas Caraíbas, com esta última região como seu maior mercado consumidor. Eles atuam em três áreas de negócio:

  1. Rubis terminal (armazenamento de líquidos);
  2. Rubis suporte e serviços (refinação, abastecimento e transporte);
  3. Rubis energia (distribuição de gpl e produtos petrolíferos).

A maior atividade da Rubis é o GPL e vende aproximadamente 550.000 tons do mesmo, por ano, somando o total dos países em que opera. O grupo detém toda a infraestrutura necessária para suportar este volume e sistema, contando com terminais de importação, unidades de armazenamento, centros de enchimento, etc...

A empresa dá importância a garantir um fornecimento de energia com altos padrões de qualidade, segurança e sustentabilidade. Além de se preocupar em desenvolver seus negócios sempre cumprindo todos os padrões de ética e integridade.

A Rubis Gás em Portugal

Em Portugal, o grupo Rubis entrou, em 2014, com o nome Rubis Energia Portugal S.A., após a compra da BP (British Petroleum).

A companhia possui a sua sede portuguesa em Oeiras, mas também conta com instalações de enchimento de garrafas e armazenagem em Faro e Viseu.

Botijas de gás: butano e propano

Os gases de petróleo liquefeito são obtidos a partir do petróleo bruto e do refinamento do gás natural e são considerados fontes de energia limpa.

A maior vantagem do propano e do butano é o alto poder calorífico que estes possuem, permitindo que alcancem uma temperatura elevada em menor tempo e utilizando menor quantidade que em relação ao gás natural. Normalmente, o gás butano costuma ser mais utilizado para uso doméstico, enquanto o propano é mais usado no consumo industrial (área de restauração, indústrias,...).

A Rubis gás põe à disposição dos seus consumidores as seguintes opções de garrafas de gás que podem ser encontradas em pontos de distribuição em Portugal ou também pedidas à domicílio pelo telefone de contacto da companhia:

  • Butano
  • Comercial light 12kg
    uma botija com um design decorativo feita de compósito e que, por isso, pesa apenas 5,3kg. Somando os 12kg, o peso total é de 17,3kg;
  • Comercial 13kg
    é a clássica bilha feita de aço que pesa entre 14 e 16kg, e portanto, com o peso do gás, pode chegar a um total de até 29kg;
  • Comercial 55kg
    esta garrafa é exclusiva para os Açores, também é feita de aço e, só a embalagem pode chegar a ter 47kg e, com o gás, somar 102kg.
  • Propano
  • Comercial 11kg
    Feita de aço e totalizando até 27kg ao somar o material com que é fabricada (aço), mas o gás;
  • Comercial 45kg
    Diferentemente da garrafa de butano de 55kg que só é comercializada em Açores, a de 45kg do propano está disponível em todo o território português. Também produzida a partir do aço, tem um peso total de até 92kg.

Propano a granel

A Rubis gás também fornece a opção de contratação de gás propano a granel com depósitos de capacidade desde 1,1m³ até 50m³ e podem estar localizados em áreas externas ou enterrados.

Toda a instalação é feita pela própria companhia seguindo altos critérios de segurança e a entrega do gás é programada e processada automaticamente e o cliente, mediante uma prévia autorização à empresa, nem mesmo necessitará estar em casa para que o fornecimento seja feito.

Contacto Rubis Gás

A Sede da Rubis Gás em Portugal se localiza em:

Lagoas park, edif.11 - piso 1
2740-270 Porto Salvo, Oeiras

Mas a companhia também possui um escritório no Porto, na seguinte morada:

Praça do Bom Sucesso, 127/131,
Edifício Península, escritório 308/310
4150-146 Porto

E o seus contactos de apoio ao cliente são:

Garrafas de Gás:
Telefone: 808 203 602
E-mail:lpggarrafas@rubisenergia.pt

Gás a granel e GPL auto:
Telefone: 808 203 603
E-mail:lpggranel@rubisenergia.pt

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus