Está aqui

Preço da potência elétrica aumenta em 2018

Valor pago diariamente pelo contador de eletricidade poderá aumentar até 35% na sua fatura, avisa a Deco.

iluminação

A EDP anunciou um aumento de 2,5% do valor cobrado pelo aluguer dos contadores de luz, no entanto é possível verificar-se até 35% a mais pelo termo fixo, ou seja, pelas rendas do contador de eletricidade. Esta variável vem representada nas faturas de luz como potência contratada, e varia entre 1,15kVA e 41,4kVA.

É necessário realizar comparações entre os valores da eletricidade e do gás natural, tanto do termo fixo, como do termo de consumo, uma vez que tanto um como o outro podem fazer subir o preço da fatura.

Vê o valor da sua fatura a aumentar?Contacte-nos para saber qual a tarifa mais vantajosa para si. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

É possível, desde o dia 1 de janeiro de 2018, pedir à sua comercializadora uma tarifa equiparada à tarifa do mercado regulado, oferecida pela EDP Serviço Universal, e caso a comercializadora não lhe forneça esta possibilidade, então é possível mudar para o mercado regulado e contratar a tarifa transitória.

Não é obrigatório que a sua fornecedora disponibilize a tarifa equiparada à tarifa regulada, no entanto, caso não o faça, é obrigada a deixar o cliente mudar de comercializadora, tanto para o mercado livre como voltar para o mercado regulado. É obrigatório que os fornecedores coloquem na fatura o valor da diferença entre a tarifa praticada pelo mesmo e a nova tarifa equiparada ao mercado regulado.

Até ao momento, apenas a comercializadora Goldenergy anunciou que iria oferecer aos seus clientes a tarifa equiparada ao mercado regulado, para os que desejem contratar a mesma. A empresa Lusa questionou as restantes operadoras do mercado livre, no entanto ainda não obteve nenhuma resposta por parte das mesmas.

Selectra Portugal

A Selectra aconselha os consumidores em mercado livre e mercado regulado a realizar um estudo das tarifas de eletricidade de modo a contratar a melhor e mais barata, tendo em conta o perfil de consumidor. Saiba como poupar no final do mês através do nosso comparador, gratuitamente.

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus