Está aqui

Facturação eletrónica da eletricidade

call lojaluz

Dá a tua opinião: 
Seja o primeiro a avaliar
Facturação eletrónica da eletricidade

No mercado livre energético, existem muitas possibilidades de mudar o seu contrato de luz e trocar até de fornecedor, graças á concorrência que compõe a actividade de comercialização de gás e luz.

Os clientes podem optar por opções actuais como a facturação eletrônica ao mesmo tempo em que altera a titularidade do contrato da luz ou muda a potência elétrica, porque como já sabe, esta potência pode não ser suficiente, então pode requisitar um aumento da potência para resolver o assunto. Ao mesmo tempo pode também mudar de tarifa elétrica para melhorar o seu contrato, e assim a poupar com a conta da luz.

Quando escolher a facturação eletrônica da luz?

O cliente pode escolher a opção de receber a sua factura de luz por via email sempre que quiser, e esta troca não terá custos. Normalmente, aplica-se algum desconto adicional nas tarifas da luz ao aderir à facturação eletrónica.

Sempre posso ter a facturação eletrónica da luz?

Todas as comercializadoras têm a opção de facturação eletrónica, mas saiba que não todas as tarifas têm possibilidades de mudar e escolher livremente esta opção, pois existem tarifas de luz em que um dos requisitos é a subscrição à facturação eletrónica, para poder aplicar as vantagens dessa tarifa.

Por isso é importante comparar as tarifas de eletricidade e saber qual deve contratar para o seu fornecimento.

Comparar as tarifas de eletricidade

O cliente deve comparar as companhias eléctricas e as tarifas da luz para poder escolher a melhor de todas, e como já sabe, no mercado livre o cliente pode escolher qualquer uma das tarifas que estão disponíveis. Mas ponha atenção às condições contratuais, que normalmente são:

  1. Facturação eletrónica
  2. Pagamento por Débito Direto

Qual é a melhor tarifa de luz?

Se o cliente quiser a facturação eletrónica, não hesite em comparar tarifas com esta opção, pois têm mais vantagens, com descontos mais altos aplicados nos termos das tarifas elétricas.

Apresentamos um caso onde não existem opções extras como Débito Direto ou Facturação eletrónica, com potência contratada de 5,75 na opção Simples (a excepção da YLCE, quem não tem opção tarifária sem facturação eletrónica):

*Facturação eletrónica

Situações para ter facturação eletrônica da luz?

O cliente tem de escolher, obrigatoriamente, a facturação eletrónica, mas há alguns casos onde é evidente a sua utilização:

Em segundas casas (casa na praia, campo, montanha, etc). Para receber a factura da luz dessas casas, o melhor é ter a opção eletrónica, e assim reduzir o risco de extravio.

A atualidade está virada ás tecnologias, por tanto ter a opção eletrônica da facturação não é uma ideia fora do corrente.