Está aqui

Comparar os preços de gás

Comparar preços gás

O cliente deve aproveitar as vantagens que tem o mercado livre português: poder comparar todas as opções de contratação que tem disponível, e decidir qual quer contratar para o seu fornecimento. Com isto, queremos ajudar ao cliente a decidir qual é a melhor tarifa de gás que tem disponível, e claro está, qual é o fornecedor detentor dessa tarifa de gás.

A comparação dos fornecedores de gás deve ser feito com atenção, mas saiba que seja qual for a companhia contratada, a qualidade do fornecimento sempre será a mesma, pois é responsabilidade da distribuidora e não da comercializadora.


Nova ligação do gás natural

No momento em que o cliente tiver a instalação prestes a ser utilizada, a luz activada e água corrente, então pode solicitar a nova ligação do gás natural. Que coisas deve decidir antes de solicitar esta gestão?

Escolher o fornecedor de gás natural

O cliente deve comparar os fornecedores de gás que estão disponíveis, após uma boa comparação das condições contratuais que eles propõem aos clientes. As tarifas de gás baseadas pela ERSE são propostas por estas companhias comercializadoras, as quais aplicam descontos sobre os termos das tarifas de gás.

Para escolher o fornecedor, deve primeiro fazer uma boa comparação das opções que tem, e para isto, deve saber quais são os pontos mais importantes para esta comparação de fornecedores de gás:

  • A transparência do serviço
  • A qualidade do atendimento aos clientes
  • A disposição colaboradora da companhia
  • A variedade de tarifas de gás
  • A adaptação ao cliente do fornecimento
  • A facilidade de gestão do gás

Que fornecedor de gás posso escolher?

Neste momento, a concorrência da comercialização do gás está ao abrigo de três companhias:

  1. Galp Energia
  2. Goldenergy
  3. Edp Comercial
  4. Endesa

Como comparar as tarifas de gás?

As tarifas de gás têm muitos termos que o cliente deve por especial atenção, mas principalmente são dois os mais importantes e os que fazer que uma tarifa seja mais cara ou mais barata:

Termo fixo: É uma quantidade a pagar fixa, que corresponde como escalão do consumo declarado.

Termo de energia: Cada kWh consumido durante o período de facturação tem um preço, baseado na regulação da ERSE. Este é a maior parte do montante final da factura. Controle o seu consumo para pagar menos neste termo.

Que tarifa de gás contratar?

Comparar os preços do gás é um trabalho inevitável que o cliente deve fazer, mas connosco pode-se sentir apoiado e ajudado, pois o nosso trabalho é mesmo esse: assessorar aos consumidores de quais são as melhores opções de contratação.

Apresentamos um caso genérico, de um doméstico de Lisboa com gás natural, onde na factura consta o Escalão 2 como nível de consumo de gás:

 

Os preços do gás natural

O preço do gás natural está baseado na regulação da ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos. Esta entidade actualiza os preços uma vez por ano, e por tanto, as tarifas publicadas também alteram, por tanto o cliente deve actualizar a sua contratação uma vez por ano. Além disso, aconselhamos a revisão do seu contrato de gás natural cada 6 meses e assim poupar com a conta do gás.

Como mudar de tarifa de gás?

Para alterar a tarifa que tem contratada, pode contactar connosco ou pode contactar diretamente com a companhia que quiser contratar, mas sempre deverá apresentar:

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus