Custo da nova ligação de gás: Como contratar e quais as companhias

Custo nova ligação gás

Na situação em que o cliente precisar de gás natural, mas não tem o fornecimento contratado, então trata-se de uma nova ligação de gás.

O primeiro que o cliente deve comprovar é o estado da sua instalação. Se estiver prestes a ser utilizada, então pode proceder à nova ligação. Poupe com a conta da luz e compare as tarifas para contratar aquela que seja a melhor de todas as tarifas de gás.

A pergunta é: quanto custa ligar o gás natural? Qual é o preço da nova ligação?


Tenho instalação de gás?

  • Podem-se dar as seguintes situações:
  • á tenho a instalação do gás natural: Neste caso o cliente deve contactar directamente com a comercializadora que quiser contratar para o fornecimento de gás natural. Neste ponto, aconselhamos a prévia comparação de tarifas e de companhias comercializadoras para tomar a melhor decisão. Nos casos em que seja necessário o reforço no ramal, ou uma alteração na instalação já existente, para poder oferecer o serviço completo de fornecimento, o cliente deverá compartir custos com a distribuidora.
  • Não tenho a instalação do gás natural: De igual maneira que acontece com a nova ligação elétrica, o cliente neste caso tem que entrar em contacto com a distribuidora da zona e pedir um orçamento para a instalação, que depende de muitos fatores, podendo assumir um preço ou outro. Após ter o orçamento e a construção finalizada, o cliente já pode solicitar a uma entidade inspetora o certificado da instalação.

O orçamento por parte das distribuidoras depende das características e necessidades do cliente nesse ponto.

Custo da nova ligação:

 

Dependendo da instalação do gás natural, o custo pode ser nulo ou segundo o orçamento da distribuidora para fazer o reforço no ramal. Se a instalação não estiver completa e prestes a ser utilizada, então o cliente deverá contratar os serviços especializados de instalações recomendadas pela sua distribuidora.

Saiba qual é a sua distribuidora para poder contactar com ela e pedir este orçamento. E veja as tarifas de gás natural por cada distribuidora.

Posso contratar o gás natural?

O cliente pode contratar o gás natural a qualquer uma das companhias comercializadoras que estão disponíveis no mercado livre português.

É completamente independente a comercializadora que contrate e a distribuidora do gás natural. Sempre a qualidade será a mesma, seja qual for a empresa comercial que contratou.

Pode mudar de companhia sempre que queira, e da mesma maneira que a nova ligação, este trâmite também é gratuito.

Que companhia contratar?

No mercado livre estão disponíveis as seguintes companhias:

  • EDP Comercial
  • Goldenergy
  • Galp On

O cliente pode fazer um estudo das tarifas e contratar aquela que seja mais económica e possa ter melhores condições contratuais.

Contrate gás e luz, e faça a comparação das tarifas duais e veja as vantagens ao contratar um plano dual.

210 009 971
Quero que me liguem