CPE: Como obter o Código Ponto de Entrega e Contactos EDP Distribuição

CPE: Código Ponto de Entrega

Para fazer qualquer alteração contratual, ou um novo contrato de eletricidade, ou qualquer gestão relacionada com o fornecimento de eletricidade, o cliente deverá saber o CPE (Código do Ponto de Entrega) para identificar o fornecimento e a instalação.

Conheça todas as ofertas de eletricidade que tem relacionadas com o seu código CPE, sabendo que existem numerosas empresas fornecedoras de luz.

Também deixamos à sua disposição o primeiro comparador de tarifas de luz e gás do mercado livre.


Onde pode encontrar o CPE?

Sempre pode encontrar o CPE numa fatura de luz

A maneira mais fácil e rápida de encontrar o CPE é através da sua fatura de luz, seja qual for a companhia elétrica contratada e a data dessa fatura.

Se o cliente não tiver acesso a uma fatura anterior, poderá pedir esta informação através da distribuidora elétrica EDP Distribuição. Esta empresa é a responsável por disponibilizar a cada cliente, a cada ramal, um CPE EDP diferente. Se o cliente que precisa do código não for o titular, a distribuidora não lhe dará o Código CPE porque este destina-se apenas à pessoa responsável contratualmente pelo fornecimento para que possa realizar qualquer modificação, sempre que achar necessário.

Pedir à EDP Distribuição o CPE

EDP Distribuição

A EDP Distribuição é a entidade responsável de levar a energia para todos os imóveis de Portugal, sendo a única distribuidora de eletricidade do país. Neste ponto, podemos afirmar que todos os CPE podem ser consultados e pedidos à EDP Distribuição. Por tanto, na hora de fazer qualquer gestão relacionada com o seu fornecimento, saiba que deve ligar à entidade em questão e solicitar o seu Código Ponto de Entrega (CPE) o qual vai-lhe ocupar 2 minutos, já que se trata de uma informação rápida e fácil de obter.

Contacto da EDP Distribuição: 808 100 100

Para que serve o CPE?

O código CPE serve para identificar a instalação elétrica, que existe em cada imóvel. Este é único único para cada cliente e para cada contador. Para realizar qualquer alteração terá de disponibilizar, sempre, o CPE:

Este código CPE aparece na própria fatura de luz, junto aos dados de identificação do fornecimento. Se na mesma fatura tiverem apresentadas as características da luz e de gás em conjunto, mesmo ao lado do CPE aparecerá o CUI (Código Universal da Instalação) correspondente com a instalação de gás natural.

Quantos números tem o CPE?

Este código está composto por 20 dígitos, sendo os dois primeiros os correspondentes à identificação nacional PT e os dois últimos identificados por letras.

Cada CPE é único, e diferente para cada instalação, por tanto quando se encontra num prédio, cada casa do prédio tem um CPE próprio, e sempre começam por PT0002...

CPE ao arrendar um imóvel

Em caso de arrendamento:
O consumidor é o cliente e se ele não for o titular, deverá ser o proprietário ou titular do fornecimento quem solicita o CPE à EDP Distribuição. No próprio contrato de arrendamento, este código deverá corresponder à direção exata do imóvel ou do número de contribuinte. Neste caso, o mais acertado será proceder à alteração da titularidade do contrato.

Realizar a ligação elétrica

Mude de Comercializadora

Quero saber qual o meu CPE

Para mais informações sobre o CPE da sua morada, entre em contacto connosco.

A nova ligação da eletricidade é um procedimento gratuito que o cliente deve fazer, quando a instalação elétrica estiver prestes a ser utilizada. A contratação da eletricidade pode ser feita através de várias companhias, mas saiba qual é a detentora da melhor tarifa elétrica para que consiga poupar com a luz de casa.

Em primeiro lugar, o cliente deve conhecer se onde quer ter o fornecimento elétrico existe ou não a possibilidade de tê-lo. Isto é, saber se a instalação elétrica está feita ou se precisa de alguma reparação ou reforço no ramal. A possibilidade de ter o fornecimento de luz depende da instalação elétrica.

Após esta verificação, o cliente deverá solicitar a ficha técnica da instalação à EDP Distribuição, em caso de não a ter.

Que potência elétrica deve ter contratada?

Quando um cliente efetua uma nova ligação da luz, deve fazer um estudo prévio e saber que potência deve contratar, para tal fim, pode solicitar o serviço de um técnico eletricista profissional. O consumidor deverá dispôr de uma ficha técnica ou certificado onde possa apreciar a potência que pode contratar que, segundo a instalação, poderá ser uma ou outra. Esta potência atribuída como “potência contratada EDP” pode vê-la numa fatura.

Escolha a potência que achar mais adequada para si mediante a ajuda de um especialista ou mediante a nossa aplicação online de estimação do consumo elétrico.

 
211 451 219
Quero que me liguem