Está aqui

 

Endesa: Tarifas, Faturas, Contratos e Serviços

Fique a conhecer as tarifas da Endesa e a nova fatura digital interativa, assim como a importância da empresa no mercado livre. Veja também como fazer alterações ao seu contrato, como aderir a serviços exclusivos para clientes da Endesa e ainda como realizar uma nova ligação elétrica.

logo Endesa

Endesa

A Endesa é uma empresa energética multinacional que se dedica à geração, distribuição e comercialização de eletricidade e gás natural. No ano 2000, a Endesa foi a primeira empresa a fornecer energia no mercado liberalizado português.

Atualmente, a Endesa é conhecida por oferecer tarifas muito vantajosas aos seus clientes, adaptadas às suas necessidades e ao seu consumo atual. Além disso, também conta com uma área de apoio ao cliente online, My Endesa, onde pode realizar inúmeras gestões relacionadas com os seus contratos de energia.

Para saber mais sobre qualquer gestão relacionada com a Endesa, ou para resolver algum problema com o seu contrato, poderá contactar a Endesa através dos números de apoio ao cliente.

  • Vantagens de Contratar a Endesa
  • Oferta de tarifas variada e competitiva;
  • Área de Cliente de fácil acesso e intuitiva;
  • Serviços adicionais com grandes benefícios para clientes.

Tarifas da Endesa

A oferta de tarifas da Endesa é muito variada, tal como podemos observar na lista abaixo. Estas estão disponíveis na contratação de eletricidade, gás natural e também em pacotes duais (contratação de luz em gás em conjunto). Além destas tarifas de eletricidade e gás natural, a Endesa dispõe também de uma tarifa social.

  • Oferta de Tarifas da Endesa
  • Tarifa Única
  • Tarifa Seleção
  • Tarifa E-Luz
  • Tarifa E-Gás
  • Tarifa Quero + Luz
  • Tarifa Quero + Gás
  • Tarifa Aniversário

Endesa: Faturas

Para facilitar a gestão dos seus contratos de energia com a Endesa, a empresa energética criou uma nova forma de consultar as suas faturas de eletricidade e gás natural, que permite muitas mais funcionalidades do que ver os dados do seu consumo ao final do mês:

  • Vantagens da Fatura Digital Interativa Endesa
  • Comunicar as suas leituras
  • Efetuar pedidos de vários assuntos ou serviços
  • Poupar tempo, pois terá tudo o que precisa para gerir o seu contrato sempre à mão
  • Modificar o método de pagamento das suas faturas
  • Alterar os seus dados pessoais

Endesa: Clientes

Depois de analisadas as tarifas e preços da Endesa, se pretender ser cliente da Endesa e contratar uma das tarifas de energia desta empresa, o próximo passo a realizar será fazer um contrato.

Este poderá sempre ser modificado posteriormente, podendo mudar de tarifa ou acrescentar serviços adicionais ao mesmo, se pretender. Para formalizar o contrato com a Endesa, irá precisar da seguinte documentação:

  1. Cartão do cidadão /Número de Contribuinte (NIF);
  2. Dados de pagamento da luz;
  3. Uma fatura antiga;

Alterar o contrato da Endesa

O contrato com a Endesa pode ser alterado em qualquer momento e de forma gratuita, sem qualquer obrigação de permanência na empresa. Algumas destas operações são a mudança da potencia contratada ou a mudança do titular do contrato.

A potência que tiver contratada deve ser a que lhe permita usufruir da eletricidade sem cortes. No entanto, se as suas condições sofrerem alterações, também poderá modificar a potência contratada sem qualquer problema e de forma totalmente gratuita.

Serviços adicionais da Endesa

Para os clientes da Endesa, está disponível também um conjunto de serviços adicionais extremamente úteis, que poderá acrescentar ao seu contrato de eletricidade ou gás natural sempre que assim o desejar.

Estes serviços da Endesa vão desde vantagens na assistência técnica e serviços de reparação de eletrodomésticos, a serviços de aconselhamento personalizado e outros programas de descontos e promoções.

Nova ligação elétrica Endesa

Para efetuar qualquer contratação de eletricidade ou gás natural com uma empresa energética, terá sempre de seguir um conjunto de passos, começando por averiguar se já conta com alguma instalação de energia em sua casa.

Para saber mais sobre como contratar ou alterar o seu contrato de energia, poderá consultar o seguinte vídeo:

 

Aderir ao mercado livre

Uma das vantagens do mercado livre de gás e luz em Portugal é o facto de poder contratar a empresa e o tarifário que desejar, assim como mudá-lo sempre que desejar e de forma totalmente gratuita.

Além disso, também pode ser escolher a potência que mais se adapte às suas necessidades e altere a potência quando quiser sem qualquer custo.

Se ainda não aderiu ao mercado livre, saiba que o governo adiou até 2020 a obrigatoriedade de estar no mercado livre. No entanto, ao permanecer no mercado regulado, pode estar a perder a oportunidade de poupar na sua fatura de eletricidade e gás natural.