Como Comparar Empresas de Energia

Comparar Empresas de Energia

Na hora de comparar as empresas de energia, tenha em conta a potência contratada, os ciclos horários, os métodos de pagamento, os decontos sobre as tarifas e serviços mais adequados ao seu tipo de consumo.


Comparação grátisTem a fatura de energia à mão? Faça diretamente uma comparação das tarifas de energia.

Como comparar empresas de energia

Seja um cliente doméstico ou empresarial, antes de escolher a melhor tarifa entre todos os fornecedores de energia, tendo em conta o preço da luz ou o preço do gás natural é recomendável considerar o seguinte:

  1. Que potência elétrica devo contratar?
  2. Qual dos ciclo horários devo escolher?
  3. Quais são os métodos de pagamento disponíveis em cada fornecedora?
  4. Que descontos posso obter na fatura e que serviços extra estão disponíveis?

Tudo sobre o contrato de luz e gás: Saiba como fazer todas as gestões do seu contrato de luz ou gás e esclareça quaisquer questões frequentes sobre o mercado de energia.

Finalmente, se ainda está numa fase inicial da contratação de luz ou gás, poderá necessitar de saber qual a distribuidora de gás da sua zona ou de falar com a E-Redes para a ligação à rede de eletricidade.

Que empresas de energia comparar?

Quando contrata luz e gás à mesma companhia, vai receber tudo na mesma fatura. A única exceção é a Iberdrola, cujas tarifas e respetivas faturas são separadas.

Perguntas Frequentes sobre Comparar Empresas de Energia

⚖️Como comparar Empresas de Energia?

Desde logo, deverá ter em conta as necessidades de consumo energético do seu imóvel, solicitar a potência contratada adequada, o ciclo horário mais adequado, o preço kWh e descontos em fatura mais vantajosos.

💁O atendimento ao cliente varia muito entre emrpesas de energia?

Sim, deverá considerar igualmente comparar a qualidade de atendimento ao cliente entre companhias, tendo em conta as opiniões dos clientes.

📝Como celebrar um novo contrato de luz ou gás?

Antes de celebrar um novo contrato de luz e/ou gás natural deverá ter o ramal de ligação. Depois disso, só precisa de reunir um conjunto de documentos (CPE/CUI, Cartão de Cidadão, IBAN, Morada, Potência e Email). Se quiser mudar de fornecedora ligue gratuitamente para o 211 451 219 e fale com um dos nossos assistentes.

Atualizado
 
 

Poupe mais de 100€/ano na fatura da luz ⚡

211 451 219
Quero que me liguem