Está aqui

 

Goldenergy: Tarifários, Faturas e Goldenergy Online

Logotipo Goldenergy

A Goldenergy é uma empresa de comercialização de gás natural do grupo Axpo. Conheça neste artigo quais os tarifários da Goldenergy e aprenda mais sobre as faturas de luz e gás, a área da cliente Goldenergy Online, e como fazer uma nova ligação elétrica.

Goldenergy: Eletricidade e Gás Natural

A Goldenergy é uma das comercializadoras do mercado livre de energia responsáveis por fazer chegar eletricidade e gás natural às casas dos portugueses, atuando em todo o território nacional continental. Esta faz agora parte do Grupo Axpo e é uma comercializadora de energia 100% verde.

Empresa fundada em 2008 em Vila real, conta com mais de 250 empregados e mais de 300 mil consumidores de eletricidade e gás natural, tanto no setor doméstico como no setor industrial.

Goldenergy: Tarifário

Face ao crescente número de comercializadoras concorrentes, a Goldenergy tem-se esforçado por oferecer condições cada vez mais vantajosas aos seus clientes. Neste momento, com a Goldenergy, pode escolher tarifas só de gás, só de eletricidade, ou tarifas duais de luz e gás, conforme as suas necessidades.

Confira na lista abaixo quais os tarifários da Goldenergy:

  • Tarifas da Goldenergy
  • Monoelétrico (só eletricidade)
  • Monogás (só gás)
  • Consumos Elevados (só gás)
  • Campanha 20 + 20 (dual)
  • Dual (com DD e FE)
  • Dual Consumos Elevados

Goldenergy: Faturas

De modo a conceder aos clientes um maior controlo sobre os seus consumos energéticos, a Goldenergy apresentou recentemente as suas faturas num novo formato mais simples e interativo. Eis algumas das vantagens e informações presentes nas novas faturas da Goldenergy:

  • Goldenergy Faturas
  • Estatísticas sobre o seu histórico de consumo mensal
  • Informações úteis relativamente ao serviço contratado
  • Comparação entre a sua tarifa e a tarifa regulada: veja quanto está a poupar
  • Identificação das fontes da energia consumida

Goldenergy: Online

A área de cliente da Goldenergy, é uma espaço exclusivo para clientes Goldenergy, onde poderá fazer alguns trâmites muito úteis à manutenção do seu contrato de luz e/ou gás. A Goldenergy Online pode ser acedida tanto através do computador, como também do seu smartphone.

Estas são algumas das operações que pode fazer através da sua área de cliente Goldenergy:

  • Funcionalidades da área de cliente Goldenergy Online
  • Gestão de todos os seus contratos com a Goldenergy
  • Consultar faturas e alterar o método de pagameno das mesmas
  • Enviar as suas leituras Goldenergy

Goldenergy no Mercado Livre

No mercado livre, tal como o nome indica, cada cliente é livre de escolher o fornecedor de eletricidade e/ou gás natural mais adequado às suas necessidades. No mercado livre de energia, os preços não são estabelecidos pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), mas sim por cada comercializadora.

Ainda que o período transitório tenha sido adiado até 2020, cada cliente pode aderir ao mercado livre quando quiser. Se ainda se encontra no mercado regulado, o preço estabelecido pelo seu fornecedor é fixado pela ERSE através de uma tarifa denominada como tarifa transitória, que é revista de três em três meses.

Saiba que pode mudar de fornecedor gratuitamente. Caso opte pela alteração, apenas a tarifa será alterada, de acordo com o comercializador que escolher. Qualquer alteração de contrato ou de comercializadora é gratuita.

Posição da Goldenergy no Mercado

A Goldenergy está presente no mercado desde maio de 2008 e tem vindo a crescer com a liberalização do mercado energético em Portugal, segundo o qual os consumidores terão de passar do Mercado Regulado para o Mercado Livre.

Neste momento a Goldenergy abrange as diferentes classes de consumo: Indústria, Serviços e Doméstico, estando presente em várias zonas do território nacional.

Recentemente, a Dourogás vendeu toda a participação que tinha na Goldenergy à Axpo, uma empresa suiça da área da energia com presença em mais de 30 países europeus. Como parte do acordo de compra e venda, a Axpo comprometeu-se a salvaguardar a totalidade dos postos de trabalho e a manter a sede da Goldenergy em Portugal.

A Goldenergy integra agora o grupo de empresas da Axpo Holding AG. O Grupo é constituído por 4 subsidiárias:

  1. Axpo Power AG
  2. Axpo Solutions AG
  3. Avectris AG
  4. Centralschweizerischen Kraftwerke AG (CKW)

Alterar o Contrato da Eletricidade

O passo prévio para que os clientes escolham a tarifa de luz e gás que lhes apresente mais vantagens no mercado liberalizado é a comparação destas. Tenha em conta que, independentemente da comercializadora e tarifa que escolher, a qualidade manter-se-á, uma vez que é responsabilidade da distribuidora.

É possível poupar ao comparar as tarifas e mudar de comercializador de luz e gás. Uma vez que o mercado energético português é agora livre, o consumidor pode escolher entre um variado leque de opções, podendo assim conseguir uma maior poupança aderindo à tarifa que melhor se adeque às suas necessidades de consumo.

São muitas as companhias que operam no mercado livre, sendo a Goldenergy uma das que apresenta melhores tarifas. Conte com a nossa ajuda para comparar preços e ajudá-lo a perceber se as tarifas da Goldenergy são as que mais lhe convêm.

Tenha em conta que a maioria das alterações do contrato de luz e gás, como a mudança de titularidade, da potência ou da tarifa serão totalmente gratuitas para si. Poderá solicitar qualquer alteração ao seu contrato através dos contactos da Goldenergy. Para tornar o processo mais rápido, não se esqueça de ter uma fatura à mão.

Realizar a Ligação Elétrica

O primeiro passo para realizar a instalação da ligação elétrica num novo local é saber se há condições técnicas para tal. Ou seja, verificar se a instalação elétrica está feita ou se precisa de alguma reparação.

Após esta verificação, e no caso do cliente não ter a ficha técnica da instalação, deverá solicitá-la à EDP Distribuição.