Está aqui

Baixa tensão especial

Baixa tensão especial

Veja os principais motivos que nos pode levar a realizar a alteração da baixa tensão normal para a baixa tensão especial.

Conheça todos os tipos de tensão elétrica

Quando decidir contratar uma potência, deverá ter em atenção que esta tem um de três níveis. Poderá contratar:

Baixa Tensão: Potências contratadas iguais ou inferiores a 45 kVA e potência mínima contratada de 1,15 kVA. Este tipo é aconselhável para clientes residenciais, lojas, escritórios e pequenas empresas. BTN (Baixa Tensão Normal para potências <41.4 kVA) e BTE (Baixa Tensão Especial para potências entre 41.4 kVA e 45 kVA).

Média Tensão: tensão entre fases cujo valor eficaz é superior a 1kV e igual ou inferior a 45kV. Estas potências são específicas para indústrias.

Alta Tensão: Tensão entre fases cujo valor eficaz é superior a 45KW e igual ou inferior a 110KW e a potência contratada é igual ou superior a 6MW. O uso desta potência destina-se à indústria siderúrgica, grandes hospitais, indústria da celulose, indústria de plásticos, indústria de adubos, serviços energéticos, etc.

Quando fazer uma ligação em baixa tensão especial ?

A baixa tensão especial é indicada para casos onde a potência necessária estará entre 41,4kVA e 45kVA. Este geralmente é o caso de pequenos negócios, como lojas e escritórios, ou pequenas empresas. Para uso doméstico, normalmente pode contratar uma potência inferior, como a baixa tensão normal.

Baixa tensão

O nível de potência contratada chamado de baixa tensão é aquele entre 1,15 kVA e 45 kVA. Evidentemente, a baixa tensão engloba a baixa tensão especial. Já a faixa abaixo de 41,4 kVA é chamada de baixa tensão normal. Na tabela abaixo, pode ver os principais níveis possíveis para a baixa tensão normal.

Potência contratada (kW)

1,15

2,3

3,45

4,6

5,75

6,9

10,35

13,8

17,25

20,7

27.6

34.5

41.4

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus