Está aqui

Como obter o Código Universal da Instalação?

obter o Código Universal da Instalação?

O código CUI é o código de identificação da instalação de gás, único para cada vivenda, para cada cliente, para cada contador. Para a nova ligação de gás natural, É necessário pedir o seu número do CUI.

Se ainda não aderiu ao mercado livre, a Lojaluz conta com uma equipa de profissionais especializados, dispostos a ajudar seja qual for a sua dúvida em relação ao gás natural ou eletricidade. Não hesite em contactar-nos e comece a poupar o mais rápido possível.

Avalie a sua companhia Sabia que já pode avaliar a sua comercializadora energética através da nossa plataforma informativa? É verdade! O portal Lojaluz.com criou um local onde pode comentar e avaliar o serviço de algumas das suas companhias de eletricidade e gás.
Avaliar Endesa

Saiba qual a sua distribuidora

Alterações ou contratações?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Saiba qual é a sua distribuidora para contactar com ela e pedir o CUI.

Para realizar qualquer gestão como uma alteração da titularidade, ou mudar de comercializadora para poupar na fatura de gás através da comparação de tarifas, terá sempre de facilitar o código CUI.

Este código aparece na própria fatura de gás, junto aos dados de identificação do fornecimento. Se na mesma fatura tiver apresentadas as características da luz e de gás em conjunto, mesmo ao lado do CUI aparecerá o CPE (Código do Ponto de Entrega) correspondente à instalação de luz.

Veja abaixo um vídeo explicativo, feito pela Lojaluz, onde explica todo o processo para ligar a luz da sua casa:

 

Quantos números tem o CUI?

Este código é composto por 20 dígitos, sendo os dois primeiros os correspondentes à identificação nacional - PT - e os dois últimos identificação de letras. O resto são números propriamente.

Onde se encontra o CUI?

A maneira mais fácil e rápida de encontrar o CUI é através da sua fatura de gás, seja qual for a companhia contratada e a data dessa fatura, sempre deve aparecer nela.

Se o cliente não tiver acesso a uma fatura anterior, poderá requisitar esta informação através da distribuidora da zona. Estas empresas são as responsáveis por dar a cada cliente um CUI diferente, e portanto tem disponibilidade de facilitar ao cliente, titular do fornecimento, este código. Se o cliente que precisa do código não for o titular, a distribuidora não lhe dará o CUI, porque com ele pode fazer qualquer gestão sobre o fornecimento.

Em caso de arrendamento:
o consumidor é o cliente, e se ele não for o titular, deverá ser o proprietário ou titular do fornecimento quem solicite o CPE à distribuidora. No próprio contrato de arrendamento, este código deverá ser apontado, de igual maneira que a direção exata da vivenda ou os números de contribuinte. Mas o mais acertado para este caso é a alteração da titularidade do contrato.

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus