Descontos nas tarifas de gás natural

Descontos tarifas gás natural

O cliente deve ter em conta as ofertas que as comercializadoras propõem no mercado livre. A variedade tarifária destas companhias fazem que a comparação dos preços da energia seja essencial antes de uma nova ligação à rede, ou antes de qualquer outra gestão relacionada com o fornecimento de gás natural.

Como entidade de apoio e ajuda ao cliente, LojaLuz oferece toda a informação dos descontos que estão aplicados nas tarifas de gás natural.

Que companhias comercializam gás natural?

A comercialização do gás está ao abrigo de três empresas:

  • Goldenergy
  • Galp Energia
  • EDP Comercial

Estas três companhias são as responsáveis de facturar o fornecimento de gás natural aos clientes que o contratem.

O fornecimento de gás natural:

A distribuição do gás natural é muito confusa, mas com LojaLuz pode saber qual é a sua distribuidora de maneira fácil. As distribuidoras são as responsáveis de levar o gás natural aos pontos de uso dos clientes.

O fornecimento de gás natural deve contar com uma instalação previamente feita pela distribuidora, e só se pode fazer a nova ligação à rede elétrica uma vez tenha fornecimento elétrico contratado, quer dizer, primeiro deve fazer a nova ligação elétrica.

Quanto custa o gás natural?

As tarifas de gás natural que estão disponíveis para o cliente no mercado livre, são propostas das companhias comercializadoras, que propõem descontos ou preços baseados nas regulações da ERSE.

Os preços do kWh do gás regulados revisam-se anualmente. Mas os descontos não têm que acabar ao revisar estes preços.

Até quando tenho o desconto?

Os descontos normalmente não têm período de validade. As companhias podem assegurar um período com o desconto aplicado, mas não como cláusula do contrato.

A Goldenergy assegura que o desconto aplicado não muda durante os meses da contratação que o cliente assinar.

Os descontos elétricos funcionam de igual maneira, e estão sempre aplicados para captar clientes novos nas companhias.

Fidelização do contrato:

Os contratos de gás natural no mercado livre estão isentos de permanência contratual. Sendo assim mais cômodo para o cliente mudar de comercializador sempre que quiser.

Faça uma boa comparação tarifária para poupar com a conta do gás. Conte com a nossa informação para melhorar a sua situação.

 
211 451 219
Quero que me liguem