Está aqui

Poupar com a contratação de gás e luz

poupar contratação gás luz

Os clientes do mercado livre energético podem escolher como contratar os fornecimentos de gás e luz. Neste momento, podemos fazer a comparação de tarifas de luz e decidir qual contratar, e com o gás acontece o mesmo, podemos comparar as opções e decidir qual contratar.

Esta é a principal vantagem. Connosco, o cliente poderá tomar as melhores decisões para gerir a sua energia e encontrar a maior poupança possível nas despesas mensais do gás e da luz.

A nova ligação da luz

 

Fazer a nova ligação da luz é um trâmite que se faz rapidamente e completamente gratuito. No momento em que o cliente dispor de CPE ou Código do Ponto de Entrega, já pode formalizar a activação do contador elétrico.

A pergunta é: com que companhia celebrar o contrato?

Faça a comparação de comercializadores de eletricidade antes de celebrar o contrato, e assim escolherá a melhor opção para o seu fornecimento de luz.

  • Goldenergy
  • Galp On
  • Endesa
  • EDP Comercial

Activar o contador do gás

Para celebrar o contrato do gás e começar a utilizar o fornecimento de gás natural, o cliente teve que celebrar o contrato de luz previamente, e deve dispor de CUI ou Código Universal da Instalação.

No momento em que os requisitos estiverem completados, o cliente já pode celebrar o contrato do gás natural. Nesse momento, o titular do contrato deve decidir os seguintes dados:

Igual que com a luz, o cliente deve comparar os fornecedores e as tarifas de gás para decidir qual contratar. Para fazer uma boa comparação, saiba qual é a sua distribuidora de gás.

Posso contratar o gás e a luz conjuntamente?

SIM. A contratação conjunta de gás e luz é própria para clientes que desejem poupar e gerir a sua energia de maneira mais fácil. Principalmente pelo facto de ter uma só factura para os dois fornecimentos. Dessa maneira, o pagamento se faz de uma só vez.

A principal vantagem destas tarifas duais é a quantidade de descontos que existem aplicados nos termos das facturas, bem seja de luz como de gás. Contratar o gás e a luz é uma maneira de poupar.

Vantagens de um serviço dual

A tarifa dual, uma das mais convenientes para negócios e casas com grande consumo de luz e gás, agrega alguns pontos muito vantajosos, como:

tarifa dualPoupança: É compreensível que as empresas promocionem mais esse tipo de tarifa, uma vez que o consumidor estará usando dos dois serviços de energia, tendo, assim, uma despesa mais alta do que se estivesse contratando apenas o gás ou a luz, por isso é a tarifa mais barata do mercado.

tarifa dual2Comodidade: Uma vez que se contrate a tarifa dual, o cliente não lidará com mais de uma fatura e, assim, evita que se desorganizem as contas do negócio. Outro ponto interessante é que, na mesma fatura, pode-se ver quais foram as despesas de ambas energias, sem ter que estar verificando papel por papel, como ocorre quando contratamos duas empresas distintas para fornecer gás e luz, respectivamente.

Compare a tarifa dual

Veja como estão, atualmente, as tarifas duais das quatro empresas que comercializam esse tipo de serviço:

 
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus