Tarifa de gás mais barata

Tarifa gás mais barata

A contratação do gás natural tem vários supostos que o cliente deve ter em conta no momento em que faz a nova ligação á rede de distribuição do gás. Esta rede divide o território português em 11 zonas, limitadas segundo a empresa distribuidora, sendo a maior parte delas do grupo da GALP.

Saiba que a distribuição e a comercialização são actividades independentes, e que uma não depende da outra. Por tanto, o cliente pode aproveitar a liberalização do mercado energético e comparar todas as tarifas de gás que estão publicadas baseadas na regulação da ERSE e contratar aquele fornecedor que deseje, sendo a qualidade do gás responsabilidade da distribuidora e não da comercializadora.

Ligar o gás natural

Quando um cliente quer ligar o gás natural, deve decidir uma serie de termos que vão condicionar o contrato entre o consumidor e o fornecedor:

Comparar os fornecedores de gás

No mercado energético existem vários fornecedores de gás natural, que propõem um grande numero de tarifas, as quais estão á disposição do cliente, quem pode comparar as tarifas de gás e decidir qual quer contratar, pois a qualidade do fornecimento não depende do fornecedor, mas sim da distribuidora de gás natural.

A comparação dos fornecedores deve ser feito cuidadosamente, e deve pôr especial atenção nos seguintes pontos diferentes entre cada um deles:

  • A transparência do serviço
  • A qualidade do atendimento aos clientes
  • A disposição colaboradora da companhia
  • A variedade de tarifas elétricas
  • A adaptação ao cliente do fornecimento
  • A facilidade de gestão da eletricidade

Qual é a tarifa mais barata?

Os preços das tarifas dependem do consumo e da utilização que nesse ponto o cliente fizer. Podemos apresentar um caso genérico para observar uma aproximação.

Apresentamos o caso das tarifas de gás das companhias fornecedoras para Lisboa com o Escalão 2:

 

Que fornecedor posso contratar?

Para o fornecimento de gás natural, o cliente tem três opções:

  1. Galp Energia
  2. Goldenergy
  3. EDP

Estas companhias comercializadoras de gás natural são as que propõem tarifas e preços do gás natural para domésticos, baseadas na regulação da ERSE.

Qual é o melhor fornecedor de gás natural?

O cliente deve saber que os fornecedores completam uma concorrência tal que permitem mudar de fornecedor de gás sempre que o cliente quiser, e esta alteração pode-se fazer rapidamente, e de maneira completamente gratuita. Assim, o cliente deve saber qual é o melhor fornecedor neste momento, e para isso, pode comprovar qual é a melhor opção se contactar connosco.

  • Alterar a companhia contratada é facílimo:
  • Contacte connosco para saber qual é a companhia e a tarifa que deve contratar.
  • Solicite a troca com a nova companhia a través do telefone, online ou presencialmente numa loja.
  • Revise a sua contratação para verificar que a melhor opção é a que tem contratada.
  • Conte com a opção de contratar tarifas de gás e luz, e poder aplicar descontos nos dois fornecimentos de maneira conjunta, e assim poupar mais.

Comparar as tarifas de gás natural

O gás natural pode ser contratado por qualquer cliente que tenha a instalação feita. No momento em que queira celebrar o novo contrato, o cliente deve saber qual é a tarifa que quer contratar, e quem será o titular do contrato, pois será ele quem protagonizará a gestão e o responsável da utilização do fornecimento nesse ponto.

Como comparar as tarifas de gás?

O cliente deve observar os termos das tarifas de gás, que são vários, mas principalmente deve por atenção em dois deles:

 
211 451 219
Quero que me liguem