Está aqui

Tarifas de plano dual (gás natural e luz)

banner tarifa

call lojaluz

tarifas plano dual

As vantagens de um cliente no mercado livre português são numerosas. Neste momento, este mercado permite a qualquer cliente comparar tarifas de gás e de luz para encontrar aquela que seja a mais adequada às suas necessidade.

O fornecimento de gás natural e de luz podem ser contratados ao abrigo de uma mesma companhia, obtendo uma única fatura dual e não, através, de uma fatura de gás e de uma outra fatura de luz ,no final de cada período de facturação.

Realizar a ligação elétrica

Em primeiro lugar, o cliente deve conhecer se onde quer ter o fornecimento eléctrico existe ou não a possibilidade de tê-lo. Isto é, saber se a instalação eléctrica está feita ou se precisa de alguma reparação ou reforço no ramal. A possibilidade de ter o fornecimento de luz depende da instalação eléctrica.

Após esta verificação, o cliente deverá solicitar a ficha técnica da instalação à EDP Distribuição, em caso de não a ter.

Tarifas duais:

Nem todas as companhias apresentam tarifas duais. As comercializadoras que possuiem este serviço, são

  • EDP:
  • Descontos sobre termo fixo e termo de energia;
  • Descontos por tempo ilimitado.
Tipos de pagamento ELETRICIDADE GÁS NATURAL
Opção Simples Opção Bi-Horária Opção Tri-Horária Escalões

Potências de 

3,45 - 20,7

Potências de 

3,45 - 20,7

Potências de

27,6 - 41,4

1, 2 e 3

4

Pagamento por 

Débito Direto

2% 1% 7% 5% 3%

Pagamento por

MB, payshop, ou CCT

1% 0,5% 3,5% 2,5% 1,5%
  • Goldenergy:

A opção da Goldenergy é contratar: Gás Natural ou Gás Natural e Eletricidade. A Goldenergy não comercializa luz em separado.

  • Descontos por tempo ilimitado

Eletricidade:

Tipo de Desconto tarifa simples Tarifa bi-horária e tri-horária
Desconto sobre termo fixo 20% 10%

Gás natural: isenção de um termo fixo.

  • Galp Energia:

O plano dual da Galp Energia (Galp On) apresenta descontos nos termos fixos da fatura. 

  • Descontos sobre os termos fixos
  • Descontos por tempo ilimitado
Planos: Eletricidade Gás Natural
Tarifa Simples Tarifa bi-horária
Plano Base 15% 5% 10%
Plano Online 20% 10% 10%
Plano Confort 40% 20% 10%

Porquê contratar tarifa dual?

Ter um contrato de gás natural e de luz faz que o cliente tenha melhores prestações e uma satisfação maior. A despesa de gás e luz é muito alta e, assim, o cliente poderá poupar o máximo possível.

comparação companhias elétricas

As companhias que apresentam planos duais podem ser contratadas ao mesmo tempo que o cliente faz alguma gestão no âmbito da eletricidade ou do gás natural por separado. Quer dizer, se o cliente faz uma alteração da titularidade da luz, podem mudar de comercializador os dois fornecimentos e ganhar mais descontos e melhores serviços.

Se precisar de mudar a potência contratada deverá proceder, em primeiro lugar, à comparação de tarifas e após isso, poderá mudar de comercializador, de forma a contratar um plano dual para conseguir a maior poupança possível.

 

A comparação de tarifas:

 

Uma boa comparação de tarifas deve implicar o estudo de vários pontos importantes para o cliente para que possa celebrar um contrato, de forma informada:

  • Fidelização: É sempre melhor para o cliente, contratar uma tarifa sem fidelização, para ue possa usufruir das vantagens que o mercado livre tem. A qualquer momento, o cliente, pode mudar de companhia e comercializadora e, assim, melhorar a sua tarifa;
  • Termo fixo: o termo fixo das tarifas é uma quantidade fixa, dentro de cada escalão, independente do preço do consumo. Um grande desconto neste ponto não supõe uma poupança significativa.
  • Preço energia: o preço da energia é a quantidade a pagar por cada kWh que o cliente consome. Este é o ponto mais importante da sua fatura, e é por essa razão que um desconto neste termo é muito significativo.
  • Pode contactar com as companhias para celebrar os novos contratos de gás natural e de luz:
  • EDP Comercial
  • Goldenergy
  • Galp Energia

COMPARE AS TARIFAS, MUDE DE COMERCIALIZADOR, POUPE NA SUA FATURA E MELHORE AS SUAS CONDIÇÕES A QUALQUER MOMENTO.