Está aqui

Tarifa de luz e gás mais barata

Tarifa luz gás mais barata

Tem que sentir-se livre para escolher a tarifa que quer contratar com a companhia que quiser, e para isso deve comparar todas as opções que tem disponíveis no mercado. As tarifas duais de gás e luz são uma boa opção, pois o contrato conjunto dos fornecimentos faz com que seja uma só factura onde conste toda a despesa do cliente.

Os descontos que oferecem as comercializadoras por contratar estas tarifas duais apresentam-se como uma vantagem para os clientes que aderirem a este tipo de contrato.


Fornecedores de gás e luz no mercado livre

Neste momento pode encontrar no mercado livre do gás natural as seguintes empresas fornecedores de energia, as quais ofertam tarifas reguladas pela ERSE, com descontos sobre os termos da factura de gás:

  • Goldenergy
  • Galp On
  • EDP
  • Endesa

Como comparo as tarifas?

O cliente pode comparar as tarifas de gás e luz para poupar nas contas de ambos fornecimentos, porque estas tarifas têm melhores descontos aplicados.

  • Para fazer uma boa comparação das tarifas, o cliente deve saber quais são os principais termos de uma tarifa:
  • Termo fixo: É uma quantidade a pagar fixa, que corresponde como escalão do consumo declarado.
  • Termo de energia: Cada kWh consumido durante o período de facturação tem um preço, baseado na regulação da ERSE. Este é a maior parte do montante final da factura. Controle o seu consumo para pagar menos neste termo.

Qual a melhor tarifa?

As tarifas duais permitem ao cliente ter o gás e a luz de maneira conjunta numa só factura, a qual apresenta os termos fixos da luz e do gás mais os consumos de cada fornecimento, medido em kWh. 

Para saber qual é a melhor tarifa, o cliente terá que comparar os termos explicados anteriormente.

Há que ter em conta que a melhor tarifa não tem porque ser a mais barata. Estude qual é a que melhor se adequa ao seu estilo de vida e se tiver qualquer pergunta não tenha duvidas em entrar em contacto connosco.

Como contratar uma tarifa de gás e luz?

O cliente deve comparar os fornecedores de gás e luz que tem à sua disposição no mercado energético. Após esta comparação, já deve saber que tarifa quer contratar e qual é a companhia detentora desta tarifa, por tanto, deve contactar connosco para celebrar o contrato ou diretamente com a comercializadora que escolheu para gerir o seu contrato e fornecimento dual.

Após essa comparação o cliente deve apresentar os seguintes dados à companhia escolhida:

  • O cliente deve contactar com a companhia e facilitar a documentação exposta a seguir:
  • Cópia do Cartão de Cidadão do novo titular.
  • Documentação de Cedência de Posição. Em alternativa á declaração, pode ser o certificado de óbito (se aplicável), contrato de arrendamento.
  • Dados pessoais.
  • Meio de pagamento..
  • Escritura ou contrato de arrendamento.

A melhor tarifa de gás e eletricidade

O mercado livre permite ao cliente comparar as tarifas de gás e luz que estão publicadas pelos fornecedores, e poder contratar aquela opção que acharem mais conveniente para o seu fornecimento. Além disso, podem mudar de tarifa dual sempre que encontrarem uma melhor, sendo de qualquer outro fornecedor, com o fim de actualizar a sua contratação e poupar nas despesas inevitáveis do gás e da luz.

Comparar os fornecedores de gás e luz

O cliente pode comparar as companhias que comercializam gás e luz para obter o melhor resultado

O cliente pode comparar as companhias que comercializam gás e luz para obter o melhor resultado e saber qual é a empresa que devem contratar para gerir o seu fornecimento. Saiba que pode mudar gratuitamente sempre que for preciso, e para isso, contacte diretamente com a nova companhia ou connosco para verificar qual a melhor opção para si.

Comparar as tarifas de gás e luz

O cliente deve comparar as tarifas de gás e luz, e assim tomar a melhor decisão para a sua contratação. Mas esta decisão não é definitiva, pois pode mudar de tarifa e comercializadora sempre que quiser, sendo esta uma das grandes vantagens do mercado livre, sem compromisso de permanência ou fidelização com uma companhia.

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus