Contrato Endesa: Preço, Documentos para contratar, Cancelar Contrato

Neste artigo, saiba como celebrar um novo contrato com a Endesa, quais são os documentos para contratar eletricidade e/ou gás natural da fornecedora, qual o preço da contratação e como cancelar o contrato da Endesa, quando não está satisfeito com a qualidade do serviço.

Endesa Novo Contrato

Comparador de tarifas de luz

Quer celebrar um novo contrato de energia?

Poderá ligar para o nosso telefone para receber apoio especializado.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 9h-19h)

Endesa Novo Contrato

Deseja celebrar um novo contrato com a Endesa? Se já dispõe de uma ligação de eletricidade e/ou de gás natural saiba que poderá ser cliente da Endesa e começar a poupar na sua fatura de energia.

O processo de adesão à Endesa Energia é bastante simples e poderá acontecer através de um dos canais de atendimento ao cliente que a companhia coloca à disposição. São eles:

Formas de Contratar a Endesa

Se tem a certeza que quer a Endesa como fornecedora de energia do seu lar ou do seu negócio, saiba quais os requisitos e os documentos necessários para a contratação ao longo desta página.

Endesa Contratos: Quais são os requisitos?

Antes de contratar a Endesa, verifique se já tem um contador de eletricidade e/ou de gás natural. Se ainda não tiver o dispositivo que mede o consumo de energia, deve solicitar uma nova ligação de eletricidade e/ou de gás natural para o imóvel.

O pedido da nova ligação de luz deve ser feito à EDP Distribuição, a responsável pela distribuição de energia elétrica no território continental. Quanto à nova ligação de gás deve ser solicitada à distribuidora da sua área de residência ou do local onde se encontra o seu estabelecimento comercial.

Se já existir uma instalação prévia de luz e/ou de gás, não terá de realizar nenhuma outra gestão, e poderá celebrar um novo contrato de energia na Endesa, contactando diretamente a comercializadora.

Endesa: Documentos para Contratar Energia

Quando decide contratar a Endesa, a companhia pedir-lhe-á um conjunto de dados necessários para que o contrato seja celebrado sem problemas.

Desta forma, tenha à mão os seguintes documentos:

  • Documentos para Contratar a Endesa:
  • Documento de Identificação Pessoal (C.C. ou B.I);
  • NIF - Número de Contribuinte;
  • CPE (Código de Ponto de Entrega), para um novo contrato de eletricidade, indicado numa fatura antiga;
  • CUI (Código Universal de Instalação), para novo contrato de gás natural. Consulte-o numa fatura prévia;
  • NIB (caso pretenda optar pelo débito direto);
  • Contrato de Escritura de Compra ou Contrato de Arrendamento, ou qualquer outro documento que legitima a utilização do imóvel;
  • Email e Telemóvel / Telefone.

Estes são os documentos para contratar a Endesa caso seja cliente do setor residencial. Para clientes do setor não residencial, os novos contratos da Endesa exigem não só os documentos referidos anteriormente como também os seguintes:

  • Documentos para Contratar Endesa para Negócios:
  • Número de Identificação de Pessoa Colectiva (NIPC);
  • Código de acesso à Certidão de Registo Comercial;
  • Contrato de Cessão de Exploração do estabelecimento comercial/trespasse ou contrato de comodato.

Quanto custa aderir à Endesa?

Preço Novo Contrato Endesa

Celebrar um contrato com a Endesa é um procedimento completamente grátis. A única despesa para o cliente é o custo da instalação elétrica e/ou de gás natural, quando esta ainda não existe.

O cliente irá receber o orçamento das respetivas distribuidoras de energia, responsáveis por realizar a obra e instalar a eletricidade ou o gás natural na sua casa ou na sua empresa.

Contratar Eletricidade Endesa

Poderá contratar a eletricidade da Endesa ou uma das suas tarifas duais que concilia a energia elétrica e o gás natural numa só fatura da Endesa.

A seguir, apresentamos-lhe as diferentes ofertas de luz da Endesa disponíveis para adesão:

  • Ofertas de Eletricidade Endesa:
  • Quero+ Luz;
  • E-Luz (para contratação apenas online);
  • Power Pack de Luz;
  • Tarifa Aniversário de Luz.

As tarifas Quero+ e E-Luz estão disponíveis para os clientes domésticos e negócios em regime de Baixa Tensão Normal, com potências entre os 3,45 e os 20,7 kVA. A Tarifa Aniversário está disponível apenas para potências entre os 3,45 e os 6,9 kVA.

Para os clientes do setor não residencial, com uma das potências entre 27,6 e 41,4 kVA, estão disponíveis a Tarifa Única e a Tarifa Seleção, com opção de ciclo tri-horário.

Contratar Gás Endesa

Os clientes com os escalões de consumo 1, 2, 3 e 4 poderão contratar o gás natural da Endesa, de acordo com uma das tarifas apresentadas abaixo:

  • Ofertas de Gás Endesa:
  • Quero+ Gás;
  • E-Gás (contratação exclusivamente online);
  • Tarifa Aniversário de Gás Natural.

A adesão ao gás da Endesa, poderá ser feita em conjunto com a eletricidade, através das tarifas duais, com vantagens e descontos superiores.

Posso contratar os Serviços da Endesa?Além das tarifas, os consumidores portugueses podem também contratar os serviços da Endesa. Escolha o Serviço OK ou Serviço Soluciona, que garanta uma maior comodidade para o seu imóvel.

Endesa Contrato Online

Aderir à Endesa Online é uma das formas mais imediatas para contratar a companhia. Além disso, a companhia apresenta a Tarifa E para novos contratos de luz ou gás natural, cuja contratação só é feita online.

Na secção "Luz e Gás" do seu site, escolha a tarifa e a opção horária (simples ou bi-horária) pretendidas e leia com atenção cada alínea. No final da página de cada oferta encontra o botão "Contratar", através do qual será direcionado para o Formulário de Contratação da Endesa, a preencher cuidadosamente.

Formulário Adesão Endesa Online

Novo contrato na área de cliente da Endesa:Caso seja cliente da Endesa clique em "Novo Contrato", na parte superior do menu da My Endesa, sendo reencaminhado à página de contratação online da Endesa.

Para ajudá-lo, existe o Simulador da Endesa, onde poderá conhecer a tarifa da Endesa mais adequada às suas necessidades.

Telefone para Contratar Endesa

Pode fazer um novo contrato de eletricidade ou gás natural com a Endesa por telefone através do seguinte número:

800 910 109

Se preferir, pode também contactar o apoio ao cliente da Selectra, no qual esclarecemos as suas dúvidas sobre a Endesa.

Comparador de tarifas de luz

Quer obter informações sobre os novos contratos com a Endesa?

Ligue para a Selectra para ajuda técnica.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 9h-19h)

Uma das formas para saber se vale ou não a pena celebrar um novo contrato com a Endesa é analisar as diferentes opiniões dos clientes da companhia. Se estas não forem suficientes, pode entrar no Comparador da Selectra e conhecer aí a oferta ideal.

Cancelar Contrato Endesa

A Endesa oferece aos seus clientes contratos sem qualquer fidelização, ou seja, que não exigem permanência durante um período de tempo. O cliente pode, portanto, cancelar contrato com a Endesa quando quiser.

Quanto custa cancelar contrato com a Endesa?Cancelar o seu contrato de energia é um procedimento gratuito. Tenha apenas em atenção que se contratou um dos serviços da Endesa todas as prestações devem ser liquidadas antes deste procedimento.

Para rescindir contrato com a Endesa deve contactar o apoio ao cliente da companhia ou dirigir-se a um dos seus balcões de atendimento.

O cliente deve, por sua vez, fazer chegar à Endesa os seguintes dados:

  • Informações necessárias para cancelar contrato da Endesa:
  • Enviar a última fatura que recebeu da companhia;
  • Indicar a data desejada para a cessação do fornecimento;
  • Enviar a leitura do contador de eletricidade e gás natural mais recente.

Caso pretenda continuar a consumir energia, não deve cancelar contrato com a Endesa, mas mudar de fornecedora, cujos trâmites da mudança são realizados automaticamente.

Perguntas Frequentes sobre contratos com a Endesa

☝️Como posso celebrar novo contrato com a Endesa?

Pode celebrar um novo contrato com a Endesa online ou através do 800 910 109, o telefone da companhia para novas adesões.

💲Quanto custa o novo contrato com a Endesa?

Contratar a eletricidade e/ou o gás natural da Endesa é um procedimento completamente gratuito e bastante simples.

📄Quais são os documentos necessários para contratar a Endesa?

Alguns dos documentos necessários para contratar a Endesa são o Documento de Identificação, o NIF, o CPE e o CUI.

210 009 971