Está aqui

Endesa Clientes: Como Contratar, Quanto Custa Ligar a Luz, Documentos

Veja neste artigo como contratar a comercializadora de energia Endesa: quais os documentos que irá necessitar no momento da contratação, quanto custa ligar a luz, quais as opiniões de outros clientes da Endesa, e ainda os contactos que pode utilizar para fazer um novo contrato de energia com a comercializadora.

endesa-contratar

Endesa Clientes: Como Contratar

Já viu as tarifas da Endesa e ficou convencido de que eram a melhor opção para a sua casa ou para a sua empresa? Quer começar já a ser cliente da Endesa para poupar na sua fatura de energia?

Antes de dar o primeiro passo para contratar a Endesa, é importante verificar alguns aspetos relativos à instalação de energia. Primeiro, comece por verificar se já existe uma instalação de eletricidade ou de gás natural na sua propriedade (quer seja sua ou alugada).

Se já existir uma instalação prévia, não terá de realizar nenhuma outra gestão relativamente à mesma, e poderá entrar em contacto com a Endesa e solicitar a ligação de luz.

Se ainda não houver uma instalação de energia, terá de ligar para as distribuidoras de eletricidade ou gás natural e pedir a instalação. Poderá consultar o nosso artigo sobre como pedir uma nova ligação de eletricidade ou uma nova ligação de gás natural às distribuidoras.

Após isto resolvido, poderá então entrar em contacto com a Endesa e pedir-lhe para ligar a luz ou o gás.

Endesa: Documentos para Contratar Energia

Quando decidir entrar em contacto com a Endesa, a comercializadora pedir-lhe-á alguns dados relativos ao seu contrato de energia, pelo que seria melhor ter consigo essa informação antes de contactar a Endesa.

Os dados que precisará de ter à mão estão descritos abaixo. Se não encontrar algum, como o CPE ou o CUI, saiba que os poderá encontrar numa fatura de energia anterior. Ou então, pode sempre contactar a sua distribuidora de luz ou gás para pedir esses dados.

  • Dados para fazer um contrato com a Endesa
  • NIF
  • Email
  • Número de telemóvel
  • Potência e tarifa que deseja contratar
  • CPE (Código de Ponto de Entrega) ou CUI (Código Universal de Instalação)
  • Dados para efetuar o pagamento

Quanto custa ligar a luz

A contratação da Endesa ou de qualquer outra comercializadora do mercado livre é totalment gratuita. A única gestão que pode ter um custo associado é a instalação de luz ou gás, gasto que lhe será enviado num orçamento e cobrado pelas distribuidoras de energia responsáveis por realizar a obra e instalar a energia em sua casa ou na sua empresa.

Contactos para Contratar a Endesa

Para entrar em contacto com a comercializadora e fazer um novo contrato de eletricidade ou gás natural com a Endesa, poderá utilizar a seguinte informação de contacto:

  • Contactos para Contratar a Endesa
  • Número de Telefone: 800 101 030
  • Horário: Das 8h00 às 23h00
  • Loja da Endesa nas Laranjeiras: R. Abranches Ferrão 10, 1600-001 Lisboa
  • Loja da Endesa nas Antas: Av. de Fernão Magalhães 1862, 1º andar, 4350-158 Porto

Se as opiniões de outros clientes da Endesa não foram suficientes para assegurar que esta é a comercializadora ideal para si e gostava de explorar mais opções, poderá visitar o nosso comparador de tarifas de eletricidade e gás natural e encontrar a oferta ideal para si.