Energy Call
Energy Call

Ajudamos a realizar todas as gestões de luz e/ou gás!

Os nossos especialistas em energia realizarão todas as gestões para que não tenha que preocupar-se com os processos. Vamos poupar!

 

(Segunda-Sexta 8h-22h, Sábado 9h-21h, Domingo 10h-19h)

Ligar a Luz Endesa: Quanto custa e quanto tempo demora instalar a luz

Nesta página, fique a conhecer como pedir uma ligação de luz à Endesa, quanto tempo demora e quanto custa ligar a luz na Endesa e ainda os requisitos necessários para ter a instalação elétrica da Endesa concluída.

Nova ligação da Endesa
Comparador de tarifas de luz

Quer contratar a eletricidade da Endesa?

A Selectra ajuda-o no procedimento e auxilia-o a poupar energia.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 9h-19h)

Ligar a Luz na Endesa

Quer contratar a eletricidade da Endesa? O processo de adesão da Endesa é bastante rápido e simples, mas o consumidor de energia precisa de ter em atenção a uma série de tópicos.

Para ligar a luz na Endesa, o que lhe permitirá ter o fornecimento de energia na sua casa ou no seu negócio, deverá confirmar se tem instalação elétrica.

Instalação elétrica residencial: Características

Como saber se já tenho instalação elétrica na Endesa?Para verificar se existe uma instalação de luz na sua casa ou na sua empresa, confirme se tem um contador de eletricidade. Caso não tenha, deverá solicitar uma ligação de luz à Endesa.

Siga os próximos pontos deste artigo para saber o que é preciso para ligar a luz com a Endesa, uma das companhias de maior peso no mercado livre em Portugal.

Como pedir ligação de luz na Endesa?

Ainda não sabe o que é preciso para pedir ligação de luz? Para ter uma nova ligação de luz na Endesa, deverá contactar a sua distribuidora de eletricidade, que em Portugal é a EDP Distribuição.

808 100 100
Telefone para pedir nova ligação de luz

Depois disso, deverá seguir uma série de passos:

  • Passos para ter nova ligação de luz na Endesa:
  • Agendar com a distribuidora a visita de um técnico;
  • O técnico analisa o imóvel e a sua viabilidade para ter instalação elétrica;
  • A distribuidora envia-lhe o orçamento da instalação elétrica residencial ou empresarial.

Depois de aceitar o orçamento, a distribuidora combinará consigo uma data para proceder à instalação elétrica na sua casa ou no seu negócio. Quando a ligação de luz estiver concluída, a EDP Distribuição atribui um código à mesma, o designado CPE (útil para contratar a Endesa).

Pedir ligação de luz ou mudar de comercializadora?Não confunda estes procedimentos. A mudança de comercializadora significa mudar de uma companhia para outra para poupar na fatura de eletricidade.

Quanto custa ligar a luz com a Endesa?

Quando ainda não tem a ligação de luz da Endesa, saiba que esta terá um custo associado, que por sua vez será indicado aquando da entrega do orçamento da instalação pela distribuidora.

Quanto custa ligar a luz

Desta forma, informamos-lhe que o preço da instalação elétrica na Endesa varia consoante uma série de pontos que refletem o nível de dificuldade para a construção da instalação no local específico.

  • Quanto custa ligar a luz com a Endesa?
  • Condições necessárias para a construção da instalação elétrica;
  • Material exigido para a construção;
  • Duração dos trabalhos e deslocação do técnico;
  • Percurso do ramal de ligação entre a sua casa ou negócio e o ponto de ligação mais próximo.

Em média, segundo a EDP Distribuição, o orçamento poderá atingir um custo aproximado de 1 500€. Utilize o Simulador para Baixa Tensão que a distribuidora dispõe no seu sitio online, para saber o quanto terá que pagar para o procedimento.

Se tem instalação elétrica e é cliente no mercado regulado da EDP Serviço Universal, saiba que poderá mudar para a Endesa de forma completamente gratuita e começar a poupar na sua fatura de eletricidade.

Documentos para ligar a luz na Endesa

No momento em que solicita uma nova ligação de luz da Endesa deverá também escolher a potência que necessita para a sua instalação elétrica.

Tenha em atenção que são necessários uma série de documentos para ligar a luz com a Endesa. São eles os seguintes:

  • Documentos para ligar a luz na Endesa:
  • NIF - Número de Contribuinte;
  • Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade;
  • Morada do local que terá a instalação elétrica;
  • Código Ponto de Entrega (CPE);
  • Contrato de arrendamento ou escritura.

Se pretende ligar a luz da Endesa no seu negócio, saiba que são necessários outros requisitos. Se tem dúvidas sobre este procedimento poderá contactar o apoio ao cliente da Selectra para mais informações.

Comparador de tarifas de luz

Quais os documentos necessários para ligar a luz?

Contacte-nos para receber apoio especializado.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 9h-19h)

Quanto tempo leva para ligar a luz na Endesa?

Quer saber quanto tempo demora para ligar a luz na Endesa? Na realidade, é necessário ter em conta os prazos necessários para o envio e aprovação do orçamento (cerca de 15 dias) e os prazos para a construção das obras de ligação, que não são fixos, e que lhe serão apresentados nesse mesmo orçamento.

Quanto tempo leva para ligar a luz

Quando concluída a construção do ramal de ligação, deve contactar a Endesa e confirmar que já dispõe de instalação elétrica. Depois disso, a companhia irá tardar, aproximadamente, 5 a 7 dias úteis para ligar a luz.

O processo de ligação de luz pode eventualmente tardar mais algum tempo, tendo em conta que poderão surgir problemas na conclusão nas obras de ligação à rede ou até atrasos por parte do consumidor no pagamento dos custos relativos ao orçamento.

Devo pedir ligação de luz à Endesa após corte do fornecimento?

Pode acontecer a sua luz ter sido cortada por uma avaria técnica, quando não procedeu ao pagamento das suas faturas ou dívidas, ou até mesmo quando muda de local de residência. Desta forma, terá que solicitar a religação de luz à Endesa.

O corte de fornecimento poderá significar avarias e falhas na instalação elétrica, logo poderá ser necessário contactar um técnico ou especialista.

Se verifica que os seus vizinhos também não têm luz, então a falha poderá ser da rede de distribuição, daí ser necessário contactar a EDP Distribuição. Em caso de dúvida, opte por contactar a Endesa para mais esclarecimentos.

Perguntas Frequentes sobre Nova Ligação de Luz da Endesa

Quanto tempo leva para ligar a luz na Endesa?

Após a construção do ramal de ligação à rede de eletricidade, ligar a luz na Endesa demora, aproximadamente, entre 5 a 7 dias úteis.

O que é necessário para ligar a luz na Endesa?

Para ligar a luz na Endesa, o consumidor deverá confirmar se já dispõe de uma instalação elétrica.

Quanto custa ligar a luz na Endesa?

Se ainda não tem instalação elétrica, ligar a luz é um procedimento sem preço fixo, dependente de uma série de variáveis. Quando a instalação está concluída poderá ligar a luz na Endesa de forma completamente grátis.

Atualizado
210 009 971
Quero que me liguem