Ligar Luz Endesa Energia: Como Fazer um Novo Contrato de Eletricidade

Fique a conhecer todo o processo de ligação de eletricidade com a Endesa Energia: como realizar um novo contrato de luz, quanto custa ligar a luz, quanto tempo demora a ligar e a instalar eletricidade, e ainda o contacto da distribuidora de energia elétrica.

endesa-nova-ligacao-luz

Novo contrato de Luz com a Endesa

Realizar um novo contrato de luz com a Endesa é uma gestão fácil de tratar. Pode ser efetuada de duas formas:

  • Diretamente com a Endesa, no caso de não precisar de realizar uma instalação de energia;
  • Ou através da distribuidora de eletricidade, caso precise de instalar eletricidade no local.

Para verificar se já existe uma instalação de luz em sua casa ou na sua empresa, confirme se tem um contador de energia. Se tiver, poderá então contactar a Endesa e solicitar a ligação de luz.

Se ainda não houver uma instalação energética no local, então siga os passos descritos nos próximos pontos deste artigo.

Endesa Energia: Instalação de Eletricidade

Para instalar a luz no local onde pretende ter eletricidade, a primeira coisa a fazer é contactar a distribuidora de eletricidade.

Portugal tem apenas uma distribuidora de energia elétrica para fornecer todo o país: a EDP Distribuição. Poderá contactá-la através do número 808 100 100.

Depois de entrar em contacto com a distribuidora de eletricidade, esta confirmará a sua disponibilidade para enviar um técnico especializado ao local onde quer realizar a instalação.

Este técnico irá observar a viabilidade da instalação elétrica, assim como o custo da obra. Após isto, fará um orçamento com o custo da instalação.

A distribuidora de eletricidade será a responsável por lhe enviar este orçamento. Depois de o receber, terá apenas de comunicar à EDP Distribuição que aceita o orçamento realizado pelo técnico, e pagar o valor do mesmo à distribuidora.

Uma vez aceite o orçamento, a EDP Distribuição combinará consigo uma data para instalar a eletricidade. E, quando o processo de instalação estiver terminado, poderá então contactar a Endesa para contratar eletricidade.

Quanto a ligação de luz estiver instalada, a EDP Distribuição atribuirá um código à mesma, o CPE. Tenha-o presente consigo no momento de contratar luz com a Endesa, pois a comercializadora precisará desse código para poder autorizar a contratação de energia.

Quanto tempo demora a Endesa a ligar a luz?

O processo de ligação da luz por parte da Endesa demora entre 5 e 7 dias. A instalação de eletricidade, por sua vez, demora cerca de 20 dias (15 dias para receber o orçamento de instalação e entre 5 e 7 dias para instalar a luz).

Quanto custa ligar a luz com a Endesa?

Ligar a luz com a Endesa, assim como com qualquer outra comercializadora, é um processo totalmente gratuito. Já o processo de instalação tem um custo associado, e estará indicado no orçamento de instalação.

210 009 971