Contratar Gás Natural Endesa: Como Ligar o Gás, Quanto Tempo Demora

Contratar gás natural com a Endesa é muito simples. Neste artigo contamos-lhe tudo sobre como realizar uma nova ligação de gás, os documentos necessários para ligar o gás, quanto tempo demora, quanto custa e ainda qual a distribuidora de gás natural correspondente à sua área de residência.

endesa-nova-ligacao-gas

Nova Ligação de Gás Natural da Endesa

Realizar uma nova ligação de gás natural com a Endesa é um processo que, embora inclua alguns passos, é fácil de tratar.

A primeira coisa que tem a fazer é certificar-se de que já existe uma instalação de gás natural no local onde pretende ligar o gás.

Se houver uma instalação no local, não terá de se preocupar com mais nada: só terá de ligar para a Endesa e pedir para ligar o gás.

No entanto, se o local onde pretende ligar o gás não tem ainda um contador de energia, e por isso não tem uma ligação de gás instalada, então o processo é outro. Saiba os passos a realizar no ponto seguinte.

Endesa: Instalação de Gás Natural

Para instalar gás natural em sua casa ou no local da sua empresa, terá de realizar os seguintes passos:

  1. Solicitar à Distribuidora da sua área de residência uma nova instalação de gás natural.
  2. A Distribuidora de gás irá enviar um técnico especializado ao local onde prentede ligar o gás para avaliar a situação.
  3. O técnico fará uma avaliação do estado e das condições da infraestrutura para certificar-se de que é possível ligar a luz.
  4. Depois, com a informação do perito que avaliou o espaço, a distribuidora de gás enviar-lhe-á um orçamento com os vários pontos analisados e o custo da instalação do gás.
  5. Uma vez que o receba, terá de informar a distribuidora que aceita o orçamento e que gostaria de prosseguir com a instalação energética.
  6. A distribuidora irá marcar uma data consigo para ir instalar o gás.
  7. No dia da instalação, quando também instalar o contador de energia, a distribuidora irá atribuir um código único à instalação, o CUI. Guarde o número do CUI, pois irá precisar deste para solicitar a ligação de gás à Endesa.

Depois deste processo, então sim, está na hora de entrar em contacto com a Endesa e solicitar a ligação de gás natural.

Contactos para Ligar o Gás Natural com a Endesa

Para contactar a Endesa e pedir a ligação de gás, poderá fazê-lo de três formas: presencialmente, através de número de telefone e ainda por email. Consulte este artigo sobre como contratar a Endesa e veja contactos para contratar gás natural com a Endesa.

Quanto tempo demora a Endesa a ligar o gás?

Ligar o gás com a Endesa poderá demorar entre 5 e 7 dias. No entanto, a instalação de gás poderá demorar mais tempo.

O tempo de espera do orçamento da instalação de gás é de 15 dias, aproximadamente. E o tempo de espera da instalação de gás, propriamente dito, é de 5 a 7 dias.

Se precisar de realizar uma instalação de gás natural antes de ligar o gás com a Endesa, terá de somar os 20 dias (aproximados) da instalação de gás aos 5 a 7 dias de ligação de luz.

Quanto custa ligar o gás natural com a Endesa?

A ligação de gás natural com a Endesa é totalmente gratuita. O único valor que terá de pagar será apenas se tiver de realizar uma instalação de gás natural, e esse custo é determinado pela distribuidora e pago à mesma.

Distribuidoras de Gás Natural

Por todo o país existem várias distribuidoras de gás natural. Para realizar uma instalação de gás, terá de solicitar a mesma à distribuidora de gás correspondente à sua área de residência (ou do local da sua empresa).

210 009 971