Potências Endesa: Aumentar e Diminuir Potência Contratada da Endesa

Neste artigo, fique a saber como aumentar ou diminuir a potência contratada na Endesa, como calcular e escolher potências para a sua casa com base no seu consumo de eletricidade, e veja ainda que dados precisa de indicar à Endesa para solicitar a alteração.

endesa-potencia

A Potência da Endesa

Quando se realiza um contrato de eletricidade, é necessário contratar uma potência de consumo. Esta potência elétrica mede-se em kWh e consiste no consumo máximo de energia que pode realizar em sua casa. Por outras palavras, é a soma total do consumo de energia dos aparelhos elétricos utilizados ao mesmo tempo.

É importante escolher bem a potência a contratar porque é esta que determinará a forma como utiliza energia elétrica em sua casa, e a que determinará o valor a pagar na fatura.

Se contratar uma potência superior à que realmente precisa, o que poderá acontecer é que pague mais do que consome de energia, pois terá total liberadade para utilizar qualquer quantidade de aparelhos elétricos em simultâneo sem nunca a luz "ir abaixo".

Por outro lado, se contratar uma potência inferior à que necessita, verá que com o uso mínimo de aparelhos elétricos em simultâneo, continuará a ter os disjuntores do quadro de luz "a dispararem".

Para saber bem como calcular a potência a contratar da Endesa, tem várias opções:

  • Pedir o serviço de um técnico de eletricidade para calcular o seu consumo de eletricidade e assim fazer a estimativa do seu consumo;
  • Poderá fazer sozinho/a uma estimativa de quanto consome com base em faturas anteriores;
  • Ou também poderá pedir-nos ajuda através do 210 009 971 e, fornecendo apenas alguns dados sobre quantas pessoas vivem em sua casa e o tipo de aparelhos elétricos que usam, poderemos aconselhá-lo/a relativamente à potência elétrica a contratar.

Quando mudar ou aumentar a potência da Endesa?

A potência elétrica contratada na Endesa pode ser alterada ou aumentada sempre que desejar.

Como mudar a Potência Contratada na Endesa?

Primeiro, terá de entrar em contacto com a Endesa para solicitar a alteração da potência elétrica contratada. Poderá fazê-lo de três formas:

  • Online: preenchendo um formulário que se encontra no site da Endesa.
  • Telefone: através do número de apoio ao cliente da Endesa: 800 101 033.
  • Loja Oficial Endesa: Pode ir a uma das lojas Endesa e solicitar a alteração de potência.

Qual o custo da mudança da potência na Endesa?

Os processos de alteração do contrato de eletricidade, quer seja alterar a potência ou a tarifa contratada, são totalmente gratuitos.

No entanto, se quiser contratar uma nova potência e for preciso realizar um reforço no ramal da instalação elétrica, este pode ter um custo associado e, nesse caso, é necessário pedir um orçamento da intervenção à distribuidora de eletricidade, neste caso, à EDP Distribuição.

Quais os dados a apresentar à Endesa para alterar a potência?

Para formalizar o pedido de troca de potência à Endesa, deverá fornecer os seguintes dados à comercializadora:

  • Fatura do mês anterior de fornecimento (onde conste o CPE, amorada e outros dados de interesse);
  • Nova potência que deseja contratar;
  • Identificação pessoal.
 
210 009 971
Quero que me liguem