Energy Call
Energy Call

Ajudamos a realizar todas as gestões de luz e/ou gás!

Os nossos especialistas em energia realizarão todas as gestões para que não tenha que preocupar-se com os processos. Vamos poupar!

 

(Segunda-Quinta 8h-21h, Sextas 8h-20h, Sábado 8h30-19h)

Muon Electric: tarifários de energia, preço kWh, leituras e contactos

Muon

Saiba tudo sobre a Muon Electric: quais são os tarifários disponíveis e qual a importância de comunicar leituras do contador de eletricidade nos tarifários pré-pagos. Confira o preço do kWh Muon e conheça os contactos Muon para resolver todos os problemas com as suas faturas de energia.


Muon Electric: O que é?

A Muon é uma fornecedora de eletricidade portuguesa. Chegou ao mercado energético de Portugal em 2018 e apresenta-se como uma comercializadora de energia em que a maioria dos planos são tarifários pré-pagos. E o que são tarifários de energia pré-pagos? São planos em que o cliente pode estimar o seu consumo e pagá-lo com antecedência.

No caso da Muon, paga os kWh que pensa que vai gastar (as faturas do ano anterior podem ajudá-lo a fazer esta estimativa) de 3 em 3 meses, de 6 em 6 ou o valor completo no início do ano. Os descontos vão variando. Se pagar trimestralmente é-lhe apresentado um determinado desconto, se o pagamento for semestral esse desconto aumenta e se fizer o pagamento de todo o seu consumo de energia logo no início do ano de contrato, o desconto é ainda maior.

Caso esteja interessado em saber como aderir e saber mais sobre os tarifários da Muon pode contactar-nos diretamente através do 211 451 219 ou fazer a adesão online diretamente no site da Muon.

Continue a ler este artigo para conhecer mais informações sobre a Muon Electric: tarifários que pode escolher, como pagar as suas faturas e quais os principais contactos Muon para resolver problemas.

Muon Tarifários: Planos pré-pagos

Existem 4 tarifários Muon distintos: 3 deles são pré-pagos e apenas um funciona com o modelo tradicional do pagamento mensal. A ideia é que se conseguir pagar em menos prestações (idealmente fazendo a estimativa e pagando logo no início do ano de contrato) mais consegue poupar, uma vez que lhe são aplicados mais descontos. Para isso, é muito importante anteceder os seus gastos e fazer contas para prever o valor da sua fatura de eletricidade.

As faturas de energia o ano anterior podem ajudá-lo a fazer esta estimativa. Na sua última fatura pode confirmar qual foi o total de kWh que consumiu no último mês.

Deve selecionar o tipo de ciclo horário (simples ou bi-horário), a potência que deseja (entre 3.45 e 20.70 kVA) e, depois disso, estimar o seu consumo anual. Depois desses passos, decida com que frequência quer fazer os pagamentos e escolha qual a tarifa que mais se adequa ao seu consumo - sempre tendo em conta também o preço do kWh Muon, definido mais abaixo neste artigo.

Muon Tarifários
Muon Tarifários
Pré-pago 12 Pré-pago 6 Pré-pago 3 Mensal 01
Estima o consumo para o ano inteiro e paga o valor completo de uma só vez, sem mais faturas durante os doze meses. Estima o consumo para o ano inteiro e o pagamento do valor total é semestral, com duas faturas Muon por ano. Estima o consumo para o ano inteiro e paga o valor em quatro prestações: de 3 em 3 meses. Plano de eletricidade tradicional em que todos os meses paga o que consome todos os meses.

O consumidor pode optar entre duas opções de horário: simples ou bi-horário. A qualquer momento também pode verificar qual o seu consumo médio Muon no site da fornecedora de energia.

Preço kWh Muon

Para decidir qual é a melhor tarifa de energia para si, é importante ter em conta o Preço do kWh Muon.

Ao contratar uma tarifa pré-paga Muon Electric, deve estimar qual será consumo anual de energia. Pode escolher um tarifário simples ou bi-horário. No entanto, deve lembrar-se que, caso escolha a segunda opção, há diferença dos valores do kWh fora de vazio e vazio. Se consumir mais kWh em fora de vazio poderá gastar mais rapidamente o valor pré-pago resultante da estimativa de consumo de energia anual. Já se consumir mais kWh em vazio, torna-se mais fácil não ultrapassar o valor pré-pago contratado durante mais tempo.

Preço kWh Muon
Tarifários Muon Simples Bi-horário Fora Vazio Bi-horário Vazio
Pré-pago 12 0,1455 0,1830 0,0840
Pré-pago 6 0,1546 0,1944 0,0893
Pré-pago 3 0,1637 0,2059 0,0945
Mensal 01 0,1819 0,2288 0,1050

Faturas Muon: Como pagar?

Ao contratar uma tarifa pré-paga Muon, deve estimar e decidir qual é o consumo anual de energia. A partir daí, e depois também de escolher a potência contratada (que pode ir de 3,45 kVA até 20,7kVA), pode escolher com que frequência quer fazer o pagamento.

Quando receber a sua fatura da Muon, há duas formas de pagar as contas de energia:

  • Pagamento através de referências de multibanco (aplicável a todos os planos)
  • Pagamento através de débito direto (aplicável ao Plano Mensal 01)

Para que possa efetuar um controlo da qualidade de energia que consome ao longo do período que contratou - seja um trimestre, semestre ou anual - a Muon Eletric envia mensalmente a informação de quantos kWh já consumiu até à data. Além disso, parte do crédito disponibilizado pelo consumidor é utilizada para cobrir, além dos custos da Potência Contratada, os impostos e taxas fixas. Caso no final de um ano de tarifa o consumidor ainda não tenha gasto os kWh contratados, só voltará a fazer novo pagamento quando os mesmos terminarem.

Comunicar Leituras Muon

Se antes de completar um ano de contrato consumir mais energia do que tinha previsto terá de renovar o seu tarifario Muon. Para evitar que essas situações imprevistas aconteçam, é importante comunicar as leituras do consumo de energia todos os meses. Assim, a Muon pode ajustar e acompanhar melhor os gastos.

As leitura dos contadores de eletricidade são da responsabilidade do Operador da Rede de Distribuição de energia da sua região. Assim, para comunicar leituras da Muon deve ligar diretamente para a EDP Distribuição 800 507 507 e indicar o valor que é apresentado no seu contador de luz.

Muon Energia: Problemas e Avarias

Caso tenha problemas com o seu contrato Muon ou decida alterar a sua fornecedora de energia, pode fazê-lo a qualquer altura, gratuitamente. Ainda assim, não é devolvido o valor pré-pago pelo contrato que tinha em vigor até ao momento.

Se ocorrer algum problema enquanto é cliente Muon, como uma avaria no contador ou a falha de eletricidade, deve contactar a EDP Distribuição. A companhia distribuidora é responsável pela assistência de todos os clientes com contrato de eletricidade, independentemente da fornecedora de energia.

Muon: Contactos

São vários os contactos que pode utilizar para esclarecer todas as suas dúvidas e resolver problemas Muon. Estes contactos Muon podem ser estabelecidos via e-mail, telefone ou correio.

Muon Contactos
Email Muon info@muon.pt
Telefone Muon 223 205 904 - contacto geral
Telefone Muon 800 507 507 - envio de leituras
Correspondência e Morada Muon Rua Aleixo da Mota n86 R/C 4150-044 Porto
Atualizado
221 450 368
Quero que me liguem