Está aqui

Celebrar o novo contrato da eletricidade

banner ligar luz

call lojaluz

Celebrar novo contrato eletricidade

Chegado o momento certo, o cliente deve proceder à ligação da luz na vivenda ou local em questão. Esse momento é quando a instalação estiver prestes a ser utilizada. A distribuidora é a responsável pela instalação da eletricidade, sendo em Portugal a EDP Distribuição.

A certificação da instalação verifica que já pode proceder á ligação da eletricidade nesse ponto. A ligação da eletricidade é uma gestão grátis.

A nova ligação elétrica

O cliente, quando não tem fornecimento de luz, quer concluir uma nova ligação á rede da eletricidade da EDP Distribuição para poder gozar das vantagens que tem a energia elétrica hoje em dia.

No momento em que o cliente contrata o fornecimento, está a assinar um contrato com uma tarifa e uma companhia determinada, desta maneira põe preço aos kWh que utilizar durante o período de facturação. Para celebrar o novo contrato elétrico deve decidir:

  • Potência elétrica a contratar
  • Titularidade do contrato
  • Tarifa a contratar
  • Companhia comercializadora a contratar

Comparar as tarifas do mercado livre da eletricidade

O cliente deve comparar as tarifas elétricas do mercado livre para poder escolher a que achar melhor para si, e assim poder ter a tarifa que lhe permita poupar com a conta da luz. A vantagem do mercado livre é poder comparar todas as opções e contratar qualquer tarifa de luz que esteja publicada por qualquer fornecedor, o qual é independente da distribuição.

Comparação dos preços de eletricidade para 6,9 kVA

Sempre que falamos em comparação, buscamos a empresa que mais seja rentável e nos faça poupar na luz o máximo possível.

A Lojaluz é especialista em comparações do mercado livre, seja para domésticos e empresas. Não hesite em contactar-nos e realize todas as gestões possíveis em um único contato.

Observe os preços atuais de cada uma das empresas e veja qual a mais adequada para si.

Também é interessante comparar as tarifas de luz para 6,9 kVA de potência, já que normalmente esta é a potência contratada para famílias médias.

 

Comparação dos preços de eletricidade para 10,35 kVA

As moradas que possuam uma potência de 10,35 kVA geralmente são casas com mais de quatro habitantes ou mini empresas, como lojas e escritórios. Ainda assim, as diferenças entre a empresa mais cara e a mais barata é grande. Confira:

*Facturação eletrônica

Como celebrar o novo contrato da eletricidade

Após a comparação das tarifas elétricas e opções que os clientes têm no mercado livre português, deve decidir qual a tarifa e fornecedor que quer contratar. Logo contacte connosco (para saber a sua melhor opção) ou com a companhia que escolheu e apresente os dados necessários para celebrar o contrato:

  1. Nº contribuinte do titular (BI)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (pode-se alterar)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação.
  6. Dados de Pagamento.

Posso poupar com a nova ligação elétrica?

No momento de decidir qual a comercializadora a contratar é quando pode obter uma maior poupança mensal, ou no caso de uma nova ligação elétrica, uma menor despesa.

Ao aderir ao mercado energético está a juntar-se a um sector que agora se encontra liberalizado, ou seja, é-lhe possível escolher entre uma vasta gama de empresas comercializadoras de luz.

Sendo apresentada esta hipótese, que lhe permite optar por um dos distintos fornecedores de electricidade, o cliente deve analisar as diferentes ofertas de cada uma das companhias, de modo a ver qual a que mais se adequa ao seu perfil e com qual pode beneficiar numa maior escala. Do mesmo modo, é sugerida uma avaliação a possíveis regalias que se podem obter na adesão a uma tarifa dual, que implica a contratação de um serviço de gás e de electricidade a uma única empresa. Muitas vezes, esta revela-se uma opção bastante agradável do ponto de vista do consumidor, pois várias empresas proporcionam uma maior percentagem de descontos neste tipo de serviço.

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus