Está aqui

Contratar Luz para Pequenos Negócios: Tarifas e Potências

Despesas luz loja

Se está pensando em alugar ou comprar um imóvel e transformá-lo em um negócio, é bom ter em conta que a eletricidade e o gás natural representam uma boa parcela das suas despesas mensais.

A Lojaluz ajuda a comparar todas as tarifas presentes no mercado liberalizado da luz e do gás natural. Não hesite em contactar-nos e comece a poupar o quanto antes.

O mercado livre x mercado regulado

O mercado livre, presente desde 2006 em Portugal, já conta com mais de 4 milhões de clientes e segue crescendo. No ano de 2015, o serviço liberalizado cresceu 30% em relação ao ano passado.

A distribuição da luz terá sempre a mesma qualidade e será comandada pela EDP Distribuição

Se formos comparar o mercado livre com o regulado, que tem a EDP Serviço Universal como única empresa comercializadora de luz, as vantagens são imensas. A Lojaluz preparou uma lista com as principais características do mercado liberalizado. Confire:

  1. Mais opções: no mercado livre, tem mais opções de fornecedores e de tarifas de luz. Desta forma, são muitas as opções de serviço contratado, e fica mais fácil para o cliente encontrar uma que lhe agrade.
  2. Dinamismo: o mercado livre é mais dinâmico, nele podem sempre aparecer tarifas e descontos melhores.
  3. Liberdade: o cliente é livre para mudar de companhia de luz elétrica quando quiser! E este processo é gratuito.
  4. Preços: graças à concorrência do mercado livre, o cliente pode poupar na fatura de luz com os preços mais baixos.

Qual potência contratar para uma loja

Há sempre uma potência que se adaptará às suas necessidades, não importa o tamanho e o uso que fará com a eletricidade. No caso de uma loja, podemos indicar alguns fatores para, então, poder estimar qual a potência elétrica ideal para o bom funcionamento do negócio.

  • Tamanho do negócio
  • Horário de funcionamento
  • Quantidade de aparelhos elétricos e eletrónicos
  • Tempo de uso dos aparelhos
  • Número de trabalhadores

Em geral, as potências contratadas mais usadas em uma loja pode ser:

10,35

13,8

17,25

20,7

Comparação das tarifas simples a 20,7 kVA

Uma das ferramentas mais importantes do mercado liberalizado é a possibilidade de comparar as tarifas de luz e escolher qual a mais vantajosa para si. A Lojaluz conta com uma equipa completa de profissionais capacitados e dispostos à ajudar. Veja abaixo um gráfico comparativo dos preços da luz. A tarifa contratada é a simples e a potência contratada seria de 20,7 kVA. Vejam os resultados:

 

Ainda que sejam empresas mais novas, Luzboa e YLCE são as mais económicas, ainda que a última tenha sua tarifa agregada à faturação eletrónica.

As empresas de luz disponíveis

Com o crescimento do mercado livre, cada vez entram mais empresas no setor elétrico e quem ganha com isso é o cliente. Veja a lista das empresas que comercializam seus serviços para a população portuguesa:

  1. Iberdrola
  2. EDP Comercial
  3. Galp Energia
  4. ENAT
  5. Goldenergy
  6. YLCE
  7. AUDAX
  8. LUZBOA
  9. Energia Simples
  10. Endesa
  11. HEN
  12. ELUSA

Posso mudar de empresa elétrica?

Assim como a mudança, qualquer trâmite do mercado livre é completamente gratuito!

Sim! Agora, com o mercado liberalizado, é possível eleger a empresa que mais lhe agrade e que ofereça um preço mais chamativo na sua tarifa. A Lojaluz preparou um vídeo completo, onde explica passo a passo como proceder com a mudança de companhia de luz. Assista e, caso queria mudar de fornecedor, basta contactar-nos.

 

Dicas para poupar na luz de uma loja

Assim como realizar simulações de despesas e comparações das tarifas, é necessário que façamos alguns procedimentos para poder pagar menos na nossa factura de luz. Nós, da Lojaluz, preparamos uma lista com dez dicas para poder poupar na luz da sua loja. Seguindo esses passos, verá que estará poupando muito mais.

  1. Trocar lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes. Apesar das lâmpadas fluorescentes serem mais caras, elas consomem muito menos electricidade, e em pouco tempo fazem valer a pena.
  2. Regule a temperatura do frigorífico no inverno, ajustando o termostato para evitar desperdício de energia.
  3. Não forre as prateleiras do frigorífico para não exigir esforço redobrado do eletrodoméstico.
  4. Quando viajar, desligue a chave geral da casa para não gastar energia com coisas desnecessárias.
  5. Máquina de lavar roupa e ferro de passar consomem bastante energia. Portanto, tente usá-los quando houver bastante roupa acumulada para realizar o trabalho de uma única vez.
  6. Não deixe a luz acesa desnecessariamente.
  7. Sempre que possível, dê preferência ao micro-ondas em vez do forno ou fogão.
  8. Decida o que vai pegar antes de abrir a porta do frigorífico.
  9. Substitua equipamentos eléctricos antigos por equipamentos novos mais eficientes (classe A, A+, ou A++).
  10. Evite deixar aparelhos eletrónicos em stand-by. Apesar de desligados, esse modo pode representar um gasto mensal de até 12%.
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus