Está aqui

Mudar de tarifa elétrica no mercado livre

mudar tarifa eletrica mercado livre

O mercado livre trás muitas vantagens para os clientes consumidores de energia em Portugal. Aderir ao mercado livre da eletricidade terá de ser um passo a dar até ao ano de 2020, pois se não o fizer, automaticamente irá pertencer a este mercado com uma tarifa da companhia que tiver neste momento contratada. Este prazo já foi alargado, portanto, aconselhamos que mude o mais rápido possível para começar a poupar na luz elétrica!

A principal vantagem para o cliente neste mercado é a possibilidade de comparar as tarifas de luz e escolher a que quiser contratar, sem falhas no fornecimento e com a possibilidade de mudar sempre que queira sem custo nenhum, pois não existe fidelização nos contratos elétricos.

As tarifas de luz no mercado livre

São numerosas as companhias que oferecem tarifas elétricas no mercado livre, por isso o cliente deve comparar todas elas e saber bem qual quer contratar. Saiba que pode mudar de tarifa de luz sempre que quiser, normalmente é quando encontra uma melhor do que a que tem contratada.

As tarifas têm termos que os clientes devem localizar para fazer a comparação.

Comparar as tarifas de luz do mercado livre

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de eletricidade do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

O cliente deve comparar todas as opções que tem disponíveis no mercado livre. Apresentamos o caso de um doméstico que quer a comparação de tarifas sem condições contratuais, exceto a eletricidade da YLCE, quem não tem tarifa sem fatura eletrónica.

Como mudar de empresa de eletricidade

Assim como a potência contratada, também é possível mudar o fornecedor de luz. Com a abertura do mercado, mudar a titularidade, alterar potências e mudar de fornecedor são ações possíveis, diferentemente do mercado regulado, onde apenas uma empresa era detentora de todo o território nacional.

No caso do cliente encontrar uma tarifa mais conveniente para si, é recomendado mudar de companhia de eletricidade. A mudança é gratuita e geralmente demora entre 5 e 7 dias úteis para ser realizada. Basta contactar a nova companhia que deseja celebrar o novo contrato de luz.

A Lojaluz é especialista em comparações, deixando o cliente ciente de todas as tarifas do mercado e analisando qual é a mais interessante para cada situação. Contacte-nos através do número de telefone gratuito 210 009 971 e comece a poupar!

Abaixo, a Lojaluz dispõe de um vídeo explicativo, que mostra passo a passo como realizar a mudança de companhia de luz:

 

Como contratar uma tarifa de luz no mercado livre?

Após a comparação das tarifas elétricas do mercado livre, o cliente deve contactar-nos ou contactar a companhia detentora dessa tarifa e celebrar o novo contrato elétrico após a apresentação dos seguintes dados:

  1. Nº de contribuinte do titular (Cartão de Cidadão)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (alterável)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação.
  6. Dados de pagamento por débito directo e pagamento por multibanco.

Que fornecedor elétrico do mercado livre escolher?

São mais de 20 as companhias de luz que operam em Portugal, e que oferecem tarifas com descontos aplicados para os clientes domésticos. A concorrência está em crescimento, e neste momento estas são as principais que podemos encontrar ou que oferecem boas tarifas:

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus