Está aqui

Mudar de tarifa de energia

Mudar tarifa de energia

Ao longo do tempo o cliente deve adaptar o seu contrato e a tarifa de luz contratada à sua necessidade do momento. Por isso é tão importante a liberalização do mercado energético, onde o cliente pode comparar todas as opções e contratar aquela tarifa que preferir para poupar.

Pense na opção de ter uma tarifa de gás e luz numa só fatura, o qual facilita a gestão e assim o cliente ocorre numa poupança evidente.

O mercado livre

Desde 2006, que pode poupar com o mercado energético liberalizado, através de novas e melhores opções de tarifas e comercializadoras disponíveis para os clientes, onde podemos comparar as tarifas de gás e luz e contratar aquela que seja mais vantajosa e quisermos para o nosso fornecimento.

O mercado livre  de eletricidade permite contratar qualquer fornecedor de energia, seja qual for a distribuição e o fornecimento em questão. Saiba que seja qual for a companhia comercializadora contratada, o cliente terá sempre a mesma qualidade de luz e gás, que depende apenas da distribuidora.

Adira ao mercado livre durante este ano, e saiba quais são as suas opções contactando-nos através do número de telefone gratuito 210 009 971.

Comparar as tarifas elétricas

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de eletricidade do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

  • O cliente pode comparar as tarifas elétricas que estão à sua disposição, e contratar aquela que achar melhor para si. A comparação deve ser feita segundo dois termos:
  • Termo fixo: corresponde à potência elétrica que o cliente tiver contratada. Em qualquer fatura deverá aparecer este valor, valor da tensão, sendo o máximo de consumo instantâneo no ponto de entrega.
  • Termo de energia: é o termo que representa o consumo que o cliente fez ao longo do período de faturação da eletricidade. Este termo tem o preço diferente ao termo da potência contratada.

A melhor tarifa de eletricidade

Todas as tarifas de eletricidade estão baseadas na regulação da ERSE, quem verifica e atualiza uma vez por ano todos os preços. A Entidade Reguladora de Serviços Energéticos propõe uns níveis alto e baixo de possíveis preços para a sua contratação.

Fazemos um exemplo de comparação de tarifas elétricas no caso de 10,35 kVA de potência na opção Simples:

Comparar tarifas de gás natural

O cliente deve aderir ao mercado livre do gás, onde poderá encontrar várias opções para contratar e poupar com a conta do gás. Os termos das tarifas de gás são similares aos da luz:

Termo fixo: É uma quantidade a pagar fixa, que corresponde como escalão do consumo declarado.

Termo de energia: Cada kWh consumido durante o período de faturação tem um preço. Este é a maior parte do montante final da fatura. Controle o seu consumo para pagar menos neste termo.

A melhor tarifa de gás natural

Após a comparação das opções que as empresas comercializadoras propõem no mercado, o cliente deve decidir qual a melhor tarifa para ele, por isso pode observar um exemplo de comparação de tarifas de gás, para um doméstico de Lisboa com o Escalão 2 de consumo declarado:

 

Como contratar o fornecedor de gás e luz?

O cliente deve contactar a companhia comercializadora de gás e luz detentora da melhor tarifa e apresentar os seguintes dados para celebrar um novo contrato:

A nova companhia ocupa-se de resolver o trâmite de alteração do fornecedor contratado.

Contratar uma tarifa de gás e eletricidade

Estude a opção de contratar uma tarifa dual, e para isso compare as tarifas de gás e luz que estão disponíveis no mercado energético. Apresentamos o caso de um cliente com potência de 10,35 kVA na opção Simples, em Lisboa com o Escalão 2 declarado:

 
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus