Está aqui

Quero mudar de tarifa de gás e luz para poupar

No mercado livre, o cliente pode escolher a opção tarifária de gás e luz que quiser contratar, para poder desfrutar do seu fornecimento corretamente. Saiba que as alterações do contrato são gratuitas, e mudar de tarifa é uma das típicas, podendo alterar a companhia para contratar a melhor tarifa.


Posso mudar de companhia e de tarifa?

se não estiver conforme, pode voltar a outra contratação sem problemas nem impedimentos

Sim! Nós ajudamo-lo a poupar nas contas da luz e gás natural. Em primeiro lugar, aconselhamos a contratação de gás e luz de forma conjunta, com tarifas duais, onde os descontos no gás e energia que se aplicam são maiores. Contacte a LojaLuz através do número de telefone gratuito 210 009 971.

Com o gás separadamente, o cliente pode e deve mudar de tarifa elétrica sempre que encontrar alguma melhor, porque a fidelização no mercado livre não é obrigatória, e esta mudança é completamente gratuita. Pode provar com a nova tarifa, e se não estiver conforme, pode voltar a outra contratação sem problemas nem impedimentos.

Mude de companhia comercializadora de eletricidade sempre que queira e de gás até 4 vezes por ano, porque seja qual for essa companhia contratada, a qualidade do fornecimento não vai mudar, uma vez que é responsabilidade da distribuidora da zona.

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de eletricidade e gás natural do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Saiba que companhia pode contratar no gás natural:

Quando mudar de fornecedor?

O mercado livre português põe à disposição do cliente as facilidades para mudar de comercializador de gás e luz sempre que o cliente desejar, assim que quando encontrar uma tarifa melhor do que aquela que tiver contratada, pode solicitar a troca sem custos adicionais nem falhas no fornecimento.

Posso mudar de companhia de gás e luz?

O cliente pode mudar de companhia comercializadora sempre que queira

O cliente pode mudar de companhia comercializadora sempre que queira, sem custos nem prazos limites.

Quero mudar o gás, mas manter a luz: se o cliente quer juntar o gás natural à sua fatura da luz tem que celebrar um novo contrato com a comercializadora da luz, que a partir daí faturará o fornecimento dual. Contacte-nos para o ajudar neste trâmite.

Quero mudar a luz, mas manter o gás: aqui o cliente deve contactar a comercializadora do gás para solicitar a adesão da luz no seu contrato e celebrar o contrato dual com os novos descontos.

Quero mudar a luz e gás para outra companhia: deve celebrar um novo contrato com uma companhia diferente.

Que dados preciso para alterar o contrato dual?

Para celebrar o contrato dual, o cliente tem que apresentar os seguintes dados:

  • O cliente deve contactar a companhia que tem contratada e facilitar a documentação exposta a seguir:
  • Cópia do Cartão de Cidadão do novo titular.
  • Documentação de Cedência de Posição. Em alternativa à declaração, pode ser o certificado de óbito (se aplicável) ou o contrato de arrendamento.
  • Dados pessoais.
  • Meio de pagamento..
  • Escritura ou contrato de arrendamento.

Se não tem as faturas anteriores, pode solicitar às distribuidoras de gás e luz os códigos de identificação CPE para a luz, e CUI para o gás. Saiba qual é a sua distribuidora de gás para solicitar este código. A distribuição da luz é da EDP Distribuição.

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus