Está aqui

 

Opiniões EDP: Queixas, Contactos, Avarias, Vantagens e Desvantagens

Num mercado energético cada vez mais competitivo, os consumidores vêem-se obrigados a fazer comparações entre comercializadoras, para ver qual a que melhor se adequa às suas necessidades. Leia este artigo e saiba mais sobre a opinião que os clientes da EDP têm em relação à empresa e quais as principais reclamações.

Opiniões da EDP: Queixas

Mesmo após proceder a todas as comparações necessárias, por vezes podem suceder imprevistos com o seu fornecimento de luz e gás. A forma como a empresa resolve estes contratempos ou avarias é essencial para a avaliação da companhia energética.


EDP: comentários, opiniões e queixas

Opiniões sobre a EDP Comercial

25%
dos clientes recomendam esta comercializadora

EDP Comercial tem nota 1.72/5 avaliado por 55 pessoas

Preço
Atendimento
Simplicidade

É cliente da EDP Comercial ?

Tire dois minutos do seu tempo para dar-nos a sua opinião sobre a sua experiência com este fornecedor.

A EDP é uma das comercializadoras de eletricidade e gás natural mais importantes em Portugal. É líder no setor de energia, sendo considerada uma empresa que cria valor, inova e assume compromissos com a sustentabilidade.

Presente no mercado livre de energia para o setor doméstico, desde 2006, a EDP possui mais de 85% da quota de mercado, em Portugal. Embora o mercado liberalizado de eletricidade esteja a crescer mês após mês, há ainda clientes abastecidos pelas tarifas reguladas, tendo até 2020 para mudar para o mercado livre.

Comparar a EDP com as principais comercializadoras

A comparação entre companhias elétricas é muito importante para a contratação do melhor serviço, tendo em conta as suas necessidades, e apesar de a EDP ser das empresas com maior experiência neste mercado em Portugal, é necessário a comparação de algumas variáveis:

  • Preço;
  • Apoio ao cliente;
  • Simplicidade;

O preço é a variável mais importante para uma maior poupança na sua fatura da EDP, mas o serviço de apoio ao cliente, a simplicidade de contratação e gestão contratual são também relevantes, uma vez que em caso de problemas ou dúvidas que existam, a resolução dos mesmos deve ser feita de forma rápida e fácil, mas principalmente sem custos associados.

Caso deseje realizar uma comparação entre as tarifas oferecidas pelas companhias do mercado livre, poderá aceder ao: Comparador da Selectra.

Vantagens e desvantagens da EDP

Tenha em conta as principais vantagens e desvantagens da EDP, sabendo que existem dezenas de comercializadoras presentes no mercado livre português:

  • Vantagens da EDP
  • Desvantagens da EDP
Fatura interativa O contacto de apoio ao cliente não é gratuito
Várias opções tarifárias de eletricidade e gás O consumidor sente-se confuso entre qual empresa tem contratada, entre tantos nomes: EDP Comercial, EDP Serviço Universal ou EDP Distribuição
Descontos oferecidos em alguns tarifários Período de fidelização na contratação dos serviços de assistência técnica
Planos de assistência técnica Fatura com estimativas de consumo elevadas
Várias lojas oficiais de atendimento ao cliente da EDP -
Incentivo a um consumo energético eficiente -
Diferentes formas de pagamento: Débito direto, Multibanco, Payshot ou CTT -

As tarifas da EDP estão em constante atualização, e por isso deve realizar um estudo periódico das tarifas de modo a confirmar que continua a usufruir da tarifa mais vantajosa para si e para as suas necessidades.

Quais as principais queixas da EDP?

Apesar de que, na eletricidade, a EDP seja o fornecedor com maior percentagem de satisfação por parte dos clientes, segundo estudo da DECO, esta também recebe imensas queixas da EDP, dentro das quais:

  • Incorreções na fatura;
  • Ausência de informação ou informação errada;
  • Métodos de contratação pouco perceptíveis dos serviços de assistência técnica;
  • Falta de clareza nas cláusulas do contrato;
  • Transferência da responsabilidade de uma empresa para outra (EDP Distribuição e EDP Comercial);
  • Preços elevados.

Como reportar um problema com a EDP?

Caso tenha algum problema relativo ao fornecimento de energia: problema na fatura da EDP, no seu contrato ou qualquer outro tema relativamente a esta companhia, deverá entrar em contacto com a mesma através dos seguintes números de telefone:

Qual o telefone da EDP? Contacto
Contacto da EDP:
Contacto a partir do estrangeiro:
Contacto da EDP Distribuição:
Contacto da EDP Gás Distribuição:
  • Contacto da EDP Gás Distribuição:
  • Contacto Geral:+351 225 071 400;
  • Atendimento ao cliente: 808 100 900 (dias úteis, das 08h00 às 20h00 - custo chamada local);
  • Emergências: 800 215 215 (24 horas - chamada grátis);
  • Contacto a partir do estrangeiro: +351 210 016 393.

Está satisfeito com o serviço da EDP? Deixe a sua opinião.

A sua opinião sobre a EDP é fundamental, não só para ser possível fazer uma comparação mais real, mas também para que haja uma melhoria nos serviços prestados por esta comercializadora.

Deixe-nos o seu comentário, através do nosso comparador, e aproveite para fazer uma comparação de todas as comercializadoras e das suas tarifas, de modo a contratar a tarifa mais económica e poupar na sua fatura.