Está aqui

Endesa em Castelo Branco

Endesa Castelo Branco

Entre as grandes empresas do mercado energético mundial encontramos o grupo Endesa. Líder no sector de luz e gás, esta comercializadora está em constante crescimento. Os seus 23 anos de experiência no mercado português proporcionaram-lhe uma grande vantagem na quota de mercado.

Cada cliente tem o seu perfil, e cada caso é diferente. Encontre a tarifa de luz ideal para o seu caso e comece a poupar nas despesas de luz!

Melhores tarifas do mercado em Castelo Branco

Graças à liberalização do mercado energético, desde 2006, Portugal dispõe de inúmeras ofertas tarifárias das diversas companhias que abriram as suas portas. São mais de 20 companhias atualmente. De seguida apresentamos algumas comercializadoras que estão presentes em Castelo Branco:

  1. Iberdrola
  2. EDP Comercial
  3. Galp Energia
  4. ENAT
  5. Goldenergy
  6. YLCE
  7. AUDAX
  8. LUZBOA
  9. Energia Simples
  10. Endesa

Por isto,o cliente pode mudar de companhia comercializadora sempre que queira, sem custos adicionais, nem prazos limites.

Consulte as tarifas disponíveis de todas as companhias do mercado livre de eletricidadeAjudamos a encontrar a que melhor se adapta às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Para uma melhor comparação das tarifas devemos perceber como se compõe a sua fatura de luz da Endesa. Esta divide-se em dois termos:

Termo fixo (€/dia): É um valor fixo que pagará sempre na sua conta de luz, independentemente do consumo. O seu valor está relacionado à potência contratada, que é a quantidade contratada de luz que poderá utilizar ao mesmo tempo. Caso o cliente perceba que o seu disjuntor dispara quando usa muitos aparelhos em simultâneo, é aconselhável que altere a potência elétrica contratada.

Termo de consumo (€/kWh): Geralmente representa a maior parte de uma conta de luz e é, de fato, o preço do kWh da luz consumido, ou seja, é referente ao valor que vai pagar pelo volume consumido.

Muitas tarifas incluem um grande desconto no termo fixo da energia, mas devemos prestar muita atenção nisso. As despesas finais devem ser calculadas de modo a comprovar se este desconto realmente fará diferença ou se será uma poupança mínima.

Devem-se procurar tarifas com grandes descontos no termo de consumo, que é o que fará uma real redução do preço final.

Confira o gráfico que compara as tarifas elétricas oferecidas pelas comercializadoras para 5,75 kVA de potência, a potência mais recomendada para uma vivenda de pequeno porte.

 

Como mudar de titularidade no contrato

A pessoa titular que aparece num contrato de eletricidade é a pessoa responsável pelos pagamentos das despesas de luz na moradia ou estabelecimento desejado. Em caso de conduta ilícita no uso da rede, ou falta de pagamento, o titular será requerido para resolver estes conflitos.

No caso de falta de ação do titular após aviso, a empresa reserva o direito de interromper o fornecimento de energia elétrica.

É importante manter atualizado quem é o titular da residência e realizar a mudança de titularidade num destes casos:

  • Em caso de novos inquilinos, deve ser mudada a titularidade para evitar problemas com o anterior proprietário;
  • Em caso de separação, a pessoa que fique responsável pela casa será quem deve assumir a responsabilidade de proceder à realização da alteração;
  • Em caso de falecimento do titular, os familiares do mesmo devem proceder à alteração, pois o antigo titular já não terá qualquer tipo de poderes para exercer tal responsabilidade.

O processo da alteração de titularidade é fácil e rápido de se resolver. O cliente deverá explicar a situação à empresa comercializadora, tanto por via telefone, presencialmente numa das lojas da Endesa, ou online, e esta realizará este processo em poucos dias. São necessários os documentos a seguir para formalizar a alteração:

  • Dados pessoais (BI, Nome, Contacto, etc.)
  • Documento que legitime o cliente a contratar (contrato de arrendamento)
  • Dados técnicos (factura anterior)

Dicas para poupar no consumo energético

Uma vez que tenhamos escolhida a tarifa mais vantajosa para o nosso caso, devemos começar a preocupar-nos com o termo de consumo. A poupança interna pode ser a mais importante para as nossas despesas de luz, por isso a LojaLuz preparou 10 dicas para reduzir o gasto energético no seu dia a dia:

  1. Trocar lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes. Apesar das lâmpadas fluorescentes serem mais caras, estas consomem muito menos eletricidade, e em pouco tempo fazem valer a pena.
  2. Regule a temperatura do frigorífico no inverno, ajustando o termostato para evitar desperdício de energia.
  3. Não forre as prateleiras do frigorífico para não exigir esforço redobrado do eletrodoméstico.
  4. Quando viajar, desligue a chave geral da casa para não gastar energia com coisas desnecessárias.
  5. Máquina de lavar roupa e ferro de passar consomem bastante energia. Portanto, tente usá-los quando houver bastante roupa acumulada para realizar o trabalho de uma única vez.
  6. Não deixe a luz acesa desnecessariamente.
  7. Sempre que possível, dê preferência ao micro-ondas em vez do forno ou fogão.
  8. Decida o que vai pegar antes de abrir a porta do frigorífico.
  9. Substitua equipamentos elétricos antigos por equipamentos novos mais eficientes (classe A, A+, ou A++).
  10. Evite deixar aparelhos eletrónicos em stand-by. Apesar de desligados, esse modo pode representar um gasto mensal de até 12%.

Grupo Endesa em Castelo Branco

O grupo espanhol, Endesa, com mais de 70 anos de experiência chegou a ser um dos líderes indiscutíveis no mercado energético. Esta comercializadora está presente em Portugal desde 1993, por isso encontra-se em posição para oferecer promoções bastante atrativas no nosso mercado nacional.

Atualmente esta fornecedora está a oferecer gás, e consequentemente, tarifas duais. Mude gratuitamente o seu contrato para poder beneficiar de todas as vantagens desta modalidade tarifária. A LojaLuz pode ajudar a comparar todas as tarifas desta e de outras empresas para que comece a poupar na sua fatura de luz!

Confira alguns dos descontos oferecidos por Endesa:

  • Tarifa Quero Mais Luz: válida para potências contratadas entre 3,45 kVA e 20,7 kVA na opção tarifária simples.
  • 6% de desconto durante um ano sobre o total da fatura;
  • 2% de desconto para sempre sobre o total da fatura;
  • 2% adicionais para sempre sobre o total da fatura, caso o consumidor opte por pagar através de débito direto e pela faturação eletrónica.

 

  • Tarifa Seleção: Para potências contratadas entre 27,6 y 41,4 kVA
  • 40% de desconto sobre a energia durante todo o dia
  • 55% de desconto sobre a energia em horas fora de ponta
  • 70% de desconto sobre a energia em horas de vazio e 50% em horas cheias

Para mais informação, o telefone gratuito da Endesa é o 211 102 700. Esta companhia disponibiliza, também, números de telefone de apoio ao cliente:

N.º de Atendimento ao Cliente: 800 101 033 N.º de Telefone de Pedido de Celebração de Contrato: 800 101 030