Energy Call
Energy Call

Todas as informações de luz e/ou gás!

Os nossos especialistas em energia resolverão todas as suas dúvidas sobre luz e gás. Vamos poupar!

 

(Segunda-Quinta 8h-21h, Sexta 8h-20h, Sábado 8h30-19h)

Goldenergy Comunicação de Leituras: Contacto da Contagem de Luz e Gás

Neste artigo, saiba como proceder à comunicação das leituras da Goldenergy, quais os contactos para fornecer a leitura do contador de eletricidade ou de gás, e como resolver erros na contagem da Goldenergy.


Goldenergy Leituras800 100 072
Comparador de tarifas de luz

Como comunicar leituras à Goldenergy?

Ligue para a Selectra para saber o que deve fazer.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 8h30-19h)

Goldenergy Leituras Contactos

Quer comunicar as leituras à Goldenergy e não sabe como fazê-lo? Na verdade, existem três formas bastante práticas para enviar os dados relativos ao seu consumo de energia:

Leituras da Goldenergy por Telefone

Número Gratuito Goldenergy

Poderá recorrer ao contacto gratuito de leituras Goldenergy para comunicar as leituras do contador.

800 100 072
Lojas e Agentes da EDP

Balcões da Goldenergy

Em qualquer um dos balcões de atendimento da Goldenergy poderá dar as leituras de luz ou gás natural.

Balcão Presencial
Apoio ao Cliente Online Goldenergy

Site da Goldenergy

Através do balcão digital da Goldenergy poderá fornecer a leitura do seu contador de luz ou de gás natural.

Balcão Digital

O telefone da Goldenergy para leituras está disponível todos os dias da semana, 24h por dia. Se preferir para as leituras de luz poderá também utilizar o contacto do operador de rede de distribuição:

Telefone EDP Distribuição

Lembre-se que pode enviar leituras na Área de Cliente da Goldenergy ou na app disponível na App Store e Play Store.

Área Clientes Goldenergy: Leituras

Enviar a leitura à Goldenergy através área de cliente é a forma mais imediata de dar a contagem à companhia.

  1. Faça Login na Área de Cliente da Goldenergy, inserindo o seu nome de utilizador e a sua palavra-chave;
  2. Dirija-se à secção de "Leituras da Goldenergy";
  3. Indique o seu CPE para leituras de luz e o CUI para leituras de gás;
  4. Indique o campo referente à leitura do seu contador de eletricidade ou de gás natural.

Após indicar todos os dados solicitados pela Goldenergy, aproveite para rever as condições gerais da sua oferta tarifária.

Na área de cliente da Goldenergy poderá fazer outras gestões ao contrato como alterar a potência ou os seus dados enquanto titular.

Comparador de tarifas de luz

Quer conhecer melhor a Goldenergy?

Contacte-nos para mais informações.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 8h30-19h)

Quando Comunicar Leituras à Goldenergy?

Sabia que existe uma data ideal para a comunicação de leituras à Goldenergy? As leituras da Goldenergy feitas ao seu contador devem ser comunicadas frequentemente, consoante o respetivo período de faturação.

Quando comunicar leituras à Goldenergy?As leituras da Goldenergy devem ser comunicadas todos os meses, no início ou no fim de cada mês, antes que sejam processados os dados a constar na fatura de energia.

Mesmo que não envie leituras à Goldenergy, o operador da rede de distribuição é obrigado a recolher a leitura do contador. No caso dos contadores elétricos, o procedimento acontece de 3 em 3 meses, e se forem contadores de gás de 2 em 2 meses.

Goldenergy Contagem: Como ler o contador de energia?

O contador de energia da Goldenergy vai acumulando os valores que são consumidos. Ou seja, apresenta o total da energia consumida num determinado período de tempo.

Para fazer contas à energia consumida na Goldenergy deve subtrair o valor que aparece no visor no fim do mês, pelo valor que tinha lido no início desse mesmo mês.

Como ler o contador de energia

Para dar contagem à Goldenergy correta e atempadamente, deve saber interpretar os valores apresentados no contador que tem em sua casa.

Contadores de Luz Goldenergy

Dar a contagem de luz à Goldenergy, dependerá do tipo de contador que tem no seu imóvel:

  • Goldenergy Contador Eletromecânico: exclua os três últimos números, que normalmente estão depois da vírgula ou com uma cor diferente dos restantes (como na imagem acima);
  • Goldenergy Contador Estático: a informação surge de forma automática e sequencial no visor, sem que seja preciso clicar em nenhum botão. Eis a sequência em que aparecem os dados: Hora, Data, Tarifa da Goldenergy, Energia em Vazio, Ponta e Cheias e Energia Total.
  • Goldenergy Contador Híbrido: Com o ciclo simples, os números aparecem em "∑". No bi-horário, os valores do 🌞 simbolizam as horas Fora de Vazio e os da 🌙, as horas de vazio. No tri-horário, os valores do 🌞 são as horas cheias, da 🌙 as horas de vazio e do "^" as horas de ponta.

Contadores de Gás Goldenergy

Se ainda não tem contador de gás natural em sua casa, deve solicitar uma nova ligação. Assim que contrate a companhia, poderá observar a contagem de gás da Goldenergy neste dispositivo.

Leitura do Contador de Gás: O valor de gás consumido é medido em m3 (metros cúbicos), no entanto, as companhias indicam na fatura o kWh de gás. Utilize fator de conversão de m3 para kWh para saber quanto irá pagar pela energia.

Para comunicar o valor da leitura de gás à Goldenergy, os clientes devem ter em conta a região onde vivem e a respetiva distribuidora responsável por levar a energia à instalação.

Dados para a Comunicação de Leituras à Goldenergy

Para dar a leitura à Goldenergy, seja de que forma for, irá precisar de indicar um conjunto de documentos:

  • Documentos para a Comunicação de Leituras à Goldenergy:
  • Código Ponto de Entrega, para a leitura de eletricidade da Goldenergy;
  • Código Universal de Instalação, para a leitura de gás natural;
  • Cartão de Cidadão / B.I. e Número de Contribuinte do Titular do Contrato;
  • Número de Cliente da Goldenergy.

Tenha sempre à mão uma fatura para a comunicar a leitura, porque aí encontra facilmente o CPE e/ou o CUI, códigos que identificam as respetivas instalações.

Qual a importância de enviar leitura à Goldenergy?

Ao comunicar as leituras da Goldenergy irá obter faturas com consumo real de energia, evitando estimativas que o façam pagar mais, em comparação ao que foi consumido.

Recomendamos a que seja o cliente a enviar os dados, porque podem haver momentos em que os operadores da rede de distribuição, por uma razão ou por outra, não conseguem aceder ao contador e, consequentemente, não conseguirão comunicar a leitura à Goldenergy.

O contador, seja de luz ou gás, pode ser encontrado quase sempre no exterior da casa. Assim, os técnicos podem fazer intervenções, se necessário, sem invadir a privacidade do cliente. Nos condomínios, este está na área comum para que todos tenham acesso.

Problemas na Leitura de Contador da Goldenergy

Algumas vezes existem situações que os clientes não conseguem controlar, como por exemplo, esquecer-se de enviar as leituras da Goldenergy atempadamente. O resultado serão faturas demasiado elevadas.

No entanto, poderão existir erros nas faturas da Goldenergy, em que o valor que o cliente tem a pagar é alto, em resultado da avaria no contador.

Para ter a certeza que é este o caso, interrompa o uso de eletricidade ou gás durante alguns minutos e confira se, mesmo assim, o contador continua a aumentar os valores apresentados. Em qualquer caso deve contactar a Goldenergy, para que a situação possa ser resolvida.

Perguntas Frequentes sobre as leituras na Goldenergy

Qual o contacto da Goldenergy para comunicar leituras?

Para a comunicação de leituras à Goldenergy ligue para 800 100 072.

Posso comunicar as leituras da Goldenergy Online?

Sim. Pode comunicar leituras na área de clientes da Goldenergy ou através da app da companhia disponível para download na Play Store e na App Store.

O que fazer quando recebe faturas com estimativas?

Quando o consumo de energia apresenta valores demasiado altos, significa que não comunicou as suas leituras atempadamente ou que o contador está avariado.

Atualizado
211 451 219
Quero que me liguem