Está aqui

Contacto OZ Energia

Conheça os contactos OZ Energia, a companhia do mercado energético que se orgulha de ser 100% portuguesa. Visite um dos pontos de venda OZ Energia e informe-se sobre os contactos que pode usar para resolver problemas e esclarecer dúvidas.

OZ Energia

Pontos de Venda OZ Energia: Onde encontrar?

Apesar de ter começado a sua atividade focada nos gases Gás de Petróleo Liquefeito (GPL) para o setor doméstico, a OZ Energia aventurou-se na comercialização de eletricidade e gás natural, através de uma parceria com a Endesa.

São muitos os pontos de venda OZ Energia espalhados pelo país. Depois do contrato com a sua fornecedora de energia, Estes pontos são assegurados por uma vasta rede de revendedores.

No site da empresa portuguesa pode selecionar o seu distrito, concelho e freguesia e descobrir qual dos postos de abastecimento se encontra mais perto de si.

Caso tenha alguma dúvida pode entrar em contacto diretamente connosco ou ligar para o número de apoio ao cliente OZ Energia 808 500 090. Também pode enviar email para a OZ Energia ou visitar o site da fornecedora de energia para contratar a eletricidade ou gás natural com descontos exclusivos

Alterações ou contratações? Podemos ajudá-lo com o seu contrato OZ Energia e comparar as tarifas de energia da fornecedora de energia com outras que são apresentadas no mercado livre em Portugal.

OZ Energia Contactos: Email, telefone e moradas

Pode contactar a OZ Energia de várias formas. Por carta, email e telefone são alguns dos contactos da OZ Energia. Saiba aqui como esclarecer as suas dúvidas e resolver problemas. Neste artigo pode também perceber quais são as vantagens de ser cliente OZ Energia.

Contactos OZ Energia
Morada OZ Energia Telefone OZ Energia Email OZ Energia
Lisboa Rua Filipe Folque n2, 2º andar, 1050-113 Lisboa +351 213 500 700 info@ozenergia.pt
Terminal Trafaria Quinta dos Buxos, Murfacém, 2825-836 Trafaria
Telefone Apoio ao cliente OZ Energia: 808 500 090 Telefone Emergência OZ Energia: 808 201 813

Dúvidas e Problemas OZ Energia: Documentos Importantes

A OZ Energia tem vários serviços que disponibiliza aos seus clientes. No entanto, por vezes podem existir algumas dúvidas sobre como funcionam todas as ofertas de energia. Se tem algum problema com a OZ Energia, saiba aqui como pode resolver ou, caso prefira entrar em contacto diretamente com a fornecedora de energia, quais os documentos que deve levar consigo para resolver problemas com a OZ Energia:

  1. Nome e número de contribuinte do titular;
  2. Endereço da morada;
  3. Código de Ponto de Entrega (CPE) presente na fatura anterior.
  4. Código Universal de Instalação (CUI), caso queira aderir ao gás natural;

Há ainda outros documentos e informações a ter em conta caso ainda não seja cliente ou queira fazer uma alteração do contrato com a OZ Energia.

  1. Potência a contratar - poderá alterá-la em outro momento;
  2. Dados para pagamento - se optar pela modalidade de débito direto.

Posso mudar de titularidade OZ Energia?

Em casos de falecimento do responsável pelo contrato de energia, de separação ou de um novo inquilino no imóvel, a titularidade do contrato deverá ser alterada. Para isso, deve ser nomeado um novo titular como responsável legal pelo contrato. Preferencialmente, a pessoa escolhida também deve utilizar essa energia.

Poderá entrar em contacto com a OZ Energia para alterar a titularidade do contrato. Para isso, o contrato OZ Energia deve ter sido realizado diretamente com esta fornecedora ou com a sua parceira Endesa.

Para efetuar tal procedimento, será necessário apresentar os seguintes documentos:

  1. Nome e número de contribuinte do antigo titular (caso não o tenha, poderá encontrar em alguma fatura anterior);
  2. Nome e número de contribuinte do novo titular;
  3. CPE, para contratos de eletricidade, ou CUI, para gás natural;
  4. Dados bancários, caso o novo titular decida realizar o pagamento por débito direto.

Posso alterar a potência OZ Energia?

O consumidor também poderá contactar a OZ Energia caso deseje mudar a potência da sua tarifa OZ Energia. Geralmente, recomenda-se estudar a possibilidade de fazer esta alteração em qualquer um destes dois casos em que a potência não é adequada:

  • se o disjuntor elétrico dispara continuamente: isso significa que a potência que tem contratada é demasiado baixa para o consumo elétrico que costuma realizar em simultâneo;
  • se a sua conta de eletricidade é mais alta do que o suposto para o seu consumo: neste caso deve experimentar ligar vários eletrodomésticos ao mesmo tempo (como máquina de lavar roupa, forno e microondas). Se o seu disjuntor elétrico não disparar ainda assim, talvez a potência elétrica do seu imóvel seja muito alta e possa reduzi-la para poupar na fatura de eletricidade no fim do mês.

Para saber que nível de potência de energia é o mais adequado para a sua casa, lembre-se de analisar os fatores que podem influenciar a potência necessária:

  • A superfície do imóvel;
  • Quantas pessoas vivem ou trabalham no imóvel;
  • Quantos aparelhos elétricos são utilizados e com que frequência.

Se antes de tentar enviar email ou ligar para o telefone da OZ Energia quiser ter uma noção maior sobre qual seria a potência que deveria ter em sua casa, experimente gratuitamente o nosso simulador.

Potência Elétrica A Lojaluz possui um simulador que te ajudará a verificar qual seria a potência ideal para sua residência: Estimativa de Potência

O contacto com a OZ Energia pode ser feito mediante um dos meios mencionados anteriormente ou através dos formulários existentes no próprio site da empresa.