Está aqui

O mercado livre da eletricidade em Portugal

call lojaluz
 O mercado livre eletricidade Portugal

O mercado elétrico está liberalizado desde 2006, o que faz com que os clientes possam comparar as tarifas da eletricidade e permite melhorar os contratos elétricos sem compromisso de fidelização numa companhia.

Deve contratar uma tarifa elétrica do mercado livre, e tem até 2020 para decidir que companhia quer contratar e qual tarifa é a melhor para si. Compare as tarifas de eletricidade para saber qual deve contratar e assim poupar na eletricidade.

Vantagens do mercado livre da eletricidade

sendo de especial interesse o facto do preço mais barato dos termos da tarifa de luz

O mercado energético está liberalizado e com isto os clientes têm a possibilidade de poupar na conta da luz. Esta poupança é possível se o cliente aproveitar as vantagens do mercado livre elétrico.

Seja onde for o ponto de entrega do cliente, pode proceder à comparação de todas as tarifas elétricas propostas por todas as companhias comercializadoras, e assim poder contratar qualquer uma, sendo de especial interesse o facto do preço mais barato dos termos da tarifa de luz.

Tarifas de electricidade no mercado livre

A grande concorrência no mercado livre da eletricidade fez que a oferta das tarifas de eletricidade seja em grande número e às vezes até confusa. Existe um grande leque de opções contratuais.

Saiba como comparar as tarifas de eletricidade, e com a nossa ajuda conseguirá saber qual a melhor opção contratual segundo o preço, condições contratuais, e atendimento da companhia detentora da tarifa em questão.

Consulte todas as tarifas disponíveis das companhias comercializadoras de eletricidade do mercado livreAjudamos a encontrar a que melhor se adapte às suas necessidades. Contacte-nos!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Como mudar de fornecedor elétrico

Assim como a potência contratada, também é possível mudar o fornecedor de luz. Com a abertura do mercado, mudar a titularidade, alterar potências e mudar de fornecedor são ações possíveis, diferentemente do mercado regulado, onde apenas uma empresa era detentora de todo o território nacional.

A gestão do processo de mudança de comercializador é centralizada e regulada, sendo os procedimentos e os prazos de mudança de comercializador elétrico padronizados e aprovados pela ERSE. Nestes procedimentos são definidas todas as ações e prazos que envolvam a mudança de comercializador, tendo em consideração os princípios de igualdade de tratamento e sistematização de processos. As regras aprovadas estabelecem um prazo máximo de 3 semanas para o processo de mudança de comercializador.

No caso do cliente encontrar uma tarifa mais conveniente para si, é recomendado mudar de companhia de eletricidade. A mudança é gratuita e geralmente demora enter 5 e 7 dias úteis para ser realizada. Basta contactar a nova companhia com quem deseja celebrar o novo contrato de luz.

Todos os consumidores podem livremente escolher o seu fornecedor

A Lojaluz é especialista em comparações, deixando o cliente ciente de todas as tarifas do mercado e analisando qual a mais interessante para cada situação. Contacte-nos e comece a poupar!

Abaixo, a Lojaluz dispõe de um vídeo explicativo, que mostra passo a passo como realizar a mudança de companhia de luz:

Comparar os fornecedores de eletricidade do mercado livre

Compare os fornecedores de eletricidade para obter a melhor conclusão, e contratar a melhor tarifa de eletricidade e assim poupar na conta da luz. Verifique preços, condições de pagamento, prazos, promoções da oferta e outras. Escolha o comercializador com a oferta que mais lhe agrada.

  • Galp Energia
  • EDP Comercial
  • Ylce
  • ENAT
  • Iberdrola
  • Endesa
  • AUDAX
  • LUZBOA

Contratar eletricidade no mercado livre

Saiba como comparar as tarifas de eletricidade, pois no mercado livre existe uma grande oferta de preços. Os clientes que querem aderir ao mercado livre português devem ter a informação necessária para concluir a contratação.

Para contratar a eletricidade, saiba que companhia e tarifa quer aderir:

Contratar a eletricidade no mercado livre

Celebre o novo contrato de fornecimento de eletricidade. O comercializador com quem celebrar o novo contrato de eletricidade efetuará tudo o que é necessário na mudança de comercializador.

Deve apresentar os seguintes dados para celebrar o novo contrato da luz:

  1. Nº contribuinte do titular (Cartão de Cidadão)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (alterável)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação.
  6. Dados de Pagamento.
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus