Energy Call
Energy Call

Todas as informações de luz e/ou gás!

Os nossos especialistas em energia resolverão todas as suas dúvidas sobre luz e gás. Vamos poupar!

 

(Segunda-Quinta 8h-21h, Sexta 8h-20h, Sábado 8h30-19h)

EDP aumenta 2,5% o preço da eletricidade

A empresa do grupo EDP no mercado livre vai aumentar o preço da eletricidade em 2,5% em 2018, ao contrário do que foi anunciado anteriormente, sobre a descida de preços de 0,2% nas tarifas reguladas.

lampadal

Os clientes, presentes em mercado livre, estão a ser comunicados com respeito à atualização dos valores desta energia, onde a EDP Comercial se justifica com a publicação das novas tarifas de acesso às redes pela ERSE, Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, assim como a atualização dos custos de energia.

Vê o valor da sua fatura a aumentar?Contacte-nos para saber qual a tarifa mais vantajosa para si. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Vê o valor da sua fatura a aumentar?Contacte-nos para saber qual a tarifa mais vantajosa para si. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

Apesar do aumento do preço da eletricidade ser causado pela atualização das tarifas de acesso às redes, a EDP Comercial não refere que este acréscimo irá incidir apenas no valor fixo da luz, ou seja, o que irá realmente aumentar será o valor da  potência elétrica contratada paga diariamente. Há que ressaltar também que as novas tarifas de acesso às redes, publicadas pela reguladora, sofreram uma diminuição, e por isso gera-se uma confusão em relação a esta prática.

O anúncio por parte da comercializadora, pertencente ao grupo EDP, gera também confusões uma vez que, na carta enviada aos seus clientes, não se referem a um aumento do preço, mas sim a uma atualização das tarifas de eletricidade. Este anúncio poderá criar um entendimento erróneo por parte dos clientes, e por isso a ERSE considera que é necessário rever a forma como são comunicadas estas informações.

O Governo pede justificações à ERSE para o aumento do preço fixo da eletricidade por parte da comercializadora em mercado livre, já a partir de 18 de janeiro. A ERSE relembra ainda que, caso não esteja satisfeito com este aumento da EDP, pode mudar de comercializador sempre que desejar, sem qualquer penalização.

As tarifas de acesso às redes publicadas para 2018 sofreram uma diminuição de 4,4%, tanto para o mercado livre como para o mercado regulado. Os preços da eletricidade em mercado livre são fixadas por cada comercializadora e apenas se incorporam no preço as tarifas de acesso às redes, fixadas pela ERSE.

Selectra Portugal

A Selectra aconselha os consumidores, tanto em mercado livre como em mercado regulado, a realizarem, com regularidade, comparações entre todas as tarifas existentes, de modo a contratar e ter acesso à mais vantajosa do mercado. Apenas assim é possível uma maior poupança no final do mês.

Atualizado
211 451 219
Quero que me liguem