Está aqui

Botijas de gás butano e propano da Repsol

Repsol botija gás

O grupo espanhol, Repsol, nasceu em 1987 com a compra e junção de várias companhias que já atuavam no setor petrolífero daquele país há algumas décadas.

Em Portugal a companhia está presente desde 1990 e desenvolve-se na exploração e produção de produtos petroquímicos, além dos gases de petróleo liquefeitos (GPL).


Conheça um pouco mais sobre a Repsol

A companhia, com atividades que englobam a exploração, produção, transporte e refino do petróleo e gás, quando foi fundada em 1987, possuía cinco filiais que correspondiam a empresas já atuantes no setor naquele momento. O seu nome foi retirado de um lubrificante comercializado por Repesa, pois parecia de fácil pronúncia em diversos idiomas.

A Repsol investe em tecnologia e inovação dentro do setor petrolífero e, através de pesquisas, busca desenvolver um fornecimento seguro e sustentável de energia, com menor índice de emissão de gases que provocam o efeito estufa. A companhia se comprometeu com um Plano de Energia e Carbono em que garante que, entre os anos de 2014 até 2020, reduzirá em 13% a emissão de CO2.

O grupo, atualmente, está presente em 50 países distribuídos pelos cinco continentes.

Repsol em Portugal

Em Portugal a companhia chegou no ano de 1990 e já possui mais de 440 estações de serviço distribuídas por todo o território. Além de comercializar produtos petrolíferos no país, também trabalham na distribuição de gases liquefeitos de petróleo (butano e propano), na produção de produtos petroquímicos, em atividades industriais e, junto com a Principle Power, a Windplus, a EDP e outros parceiros, participam no desenvolvimento de um protótipo de plataforma eólica off-shore.

Esta empresa, através do gás canalizado, contribui para o fornecimento de energia para mais de 20.000 clientes em Portugal continental e na Ilha da Madeira.

Comercialização de gases de garrafa

A Repsol trabalha tanto com butano, como com o propano, ambos tipos de GPL. O butano, normalmente, é mais utilizado em residências, enquanto o propano costuma atender mais a clientes de grande consumo, como hotéis e restaurantes. A pressão no interior de uma garrafa de propano é muito superior a do butano, então é maior o perigo de uma explosão em caso de uma fuga, por isso, é mais aconselhada a sua instalação em espaços exteriores.

As opções disponíveis de botijas de gás na Repsol são:

  • Butano
  • 12,5kg e 13kg (garrafas normais);
  • A K6 e a 11K, respectivamente de 6 e 11kg (garrafas com outro design e mais leves).
  • Propano
  • 11kg (mais usadas por particulares);
  • 35 e 45kg (utilizadas, normalmente, por empresas).

Propano a granel ou canalizado

A Repsol também oferece aos seus clientes a possibilidade de contratar o gás propano a granel ou canalizado. Para altos consumos de gás, estas opções costumam ser mais recomendáveis que os gases de garrafas. No caso do gás propano a granel, os reservatórios podem ficar no exterior ou até mesmo enterrados e o seu abastecimento costuma ser automático através de um programa de monitorização por parte da empresa fornecedora.

Já o gás canalizado é uma boa alternativa por garantir um fornecimento contínuo de gás e cada contador costuma ser instalado individualmente dentro de casa, portanto, o cliente pode estar sempre ciente do seu consumo.

Contacto Repsol

A Sede da Repsol se encontra em Lisboa, no seguinte endereço:

Av. José Malhoa, 16B
Edif. Europa
1099-091 LISBOA – Portugal

Os seus contactos de apoio ao cliente são:

Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus