Tagusgás: Santarém, Cartaxo, Preços e Reclamações

A Tagusgás é uma das empresas responsáveis pela distribuição de gás natural, estando presente em Santarém, Portalegre e Leiria. Neste artigo, conheça os preços Tagusgás e como pedir ligação de gás natural à companhia. Conheça a Tagusgás Entroncamento, a loja que voltou a abrir as suas portas, e qual a relação entre a Tagusgás e a Galp.

Tagusgás Logo

Também poderá saber em quais os concelhos em que a Tagusgás está presente e como poderá realizar as suas reclamações à Tagusgás.


A Tagusgás

A Tagusgás - Empresa de Gás do Vale do Tejo S.A. é uma distribuidora de gás natural canalizado, que visa assegurar de forma eficiente e competitiva a expansão da rede de distribuição nacional nos principais distritos em que opera, nomeadamente, Santarém e Portalegre.

Desde 2004, a Tagusgas possui certificação emitida pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), no âmbito de Ambiente, Qualidade e Segurança. Para além da distribuição, a Tagusgás fornece também gás aos consumidores dos setores doméstico e pequenas empresas, com um consumo anual inferior a 2 000 000 m3.

Cidades Tagusgás: Santarém e Portalegre

A Tagusgás está presente nos distritos de Santarém, de Portalegre e de Leiria, sendo que a área de concessão, sob a qual tem o direito de exercer a distribuição de gás natural, abrange 37 concelhos.

Abaixo, conheça especificamente os concelhos de concessão de gás da Tagusgás Santarém e da Tagusgás Portalegre.

Concelhos Tagusgás Santarém

No total, a Tagusgás Santarém opera em 17 concelhos do respetivo distrito.

Concelhos Tagusgás Portalegre

A Tagusgás Portalegre está presente em todos os municípios do distrito. Em baixo, poderá conhecer os concelhos do distrito de Leiria em que a Tagusgás tem direito de operar como distribuidora de gás natural.

Concelhos Tagusgás Leiria

Atualmente, o abastecimento da Tagusgás não chega a todos os concelhos que abrangem a sua área de concessão, como acontece no caso dos concelhos do distrito de Leiria. Esta situação irá manter-se até 2021, como definido nos planos orçamentais da distribuidora. Quanto à concessão, esta está prevista até 2047.

Enviar leituras à TagusgásNão se esqueça de enviar mensalmente as suas leituras à Tagusgás, a fim de que as suas faturas sejam baseadas em valores reais e não em estimativas.

Sede da Tagusgás: Entroncamento ou Cartaxo?

O edifício da Tagusgás Entroncamento voltou a abrir as portas aos seus clientes, após um período em que esteve temporariamente encerrado (julho de 2019) por problemas de ordem técnica. O edifício que serve como uma das lojas da companhia para atendimento ao cliente foi também no passado a sede da Tagusgás.

Em 2015, foi construída a nova sede da Tagusgás no Cartaxo, um edíficio com design inovador com 1430 m2, cuja fachada é composta por painéis brancos perfurados e grandes superfícies envidraçadas no pátio interior que favorecem a relação interior/exterior.

A Tagusgás Cartaxo funciona apenas como sede dos escritórios da distribuidora de gás natural e não como espaço para atendimento ao cliente.

Tagusgás Preços

Além de distribuir gás natural nos locais anteriormente designados, a Tagusgás é ainda uma comercializadora de último recurso desta fonte de energia. Desta maneira, a companhia trabalha com as tarifas impostas, a cada ano, pela Entidade Reguladora de Serviços Energéticos, a ERSE.

Abaixo, conheça os preços da Tagusgás, definidos pela ERSE, de outubro de 2019 até setembro de 2020. Os preços da tarifa regulada estão atualizados nos quatro diferentes escalões de gás natural (para consumos iguais ou inferiores a 10.000 m3/ano).

 

 

Tagusgás Preços
Escalão Energia (€/kWh) Preço do Termo Fixo (€/dia)
Escalão 1 0.0564 0.0672
Escalão 2 0.0528 0.0925
Escalão 3 0.0493 0.1337
Escalão 4 0.0484 0.1467

Sobre os preços indicados serão ainda acrescidos os valores do IVA e outras taxas que possam vir a ser cobradas pela Tagusgás.

Comparar preços de gás natural:Caso resida num dos concelhos em que a Tagusgás opera, e queira aderir ao mercado livre, compare os preços do gás nas diferentes comercializadoras. Poderá fazê-lo, por exemplo, através do Comparador da Selectra.

Atualmente, a Tagusgás tem mais de 38 mil pontos de entrega, 181 dos quais consomem mais de dez mil metros cúbicos por ano.

Nova Ligação de Gás Natural da Tagusgás

A Tagusgás é a distribuidora de gás natural, cujos residentes dos distritos de Santarém e de Portalegre deverão contactar para pedir uma ligação à rede de distribuição.

Para o caso de pedir uma nova ligação à Tagusgás, deverá preencher o seguinte formulário disponível online. Nele, indique os seus dados pessoais, a morada do local a ser abastecido por gás natural, assim como o tipo de características dos seus aparelhos.

A nova ligação de gás natural da Tagusgás é cobrada ao cliente de acordo com o custo dos seguintes elementos:

  • Custo da nova ligação da Tagusgás:
  • Ramal de ligação;
  • Rede de distribuição a construir até sua casa, caso seja necessário;
  • Possíveis encargos com a alteração de ligações já existentes.

Depois de efetuada uma ligação à rede de gás da Tagusgás, e caso mantenha-se no mercado regulado, será a Tagusgás a fazer chegar o gás natural até ao seu lar. Caso prefira o mercado livre, terá que optar por uma fornecedora de gás natural.

Tagusgás Reclamações e Opiniões

Caso tenha algum problema com a companhia, relativamente ao seu contrato ou à distribuição de gás, poderá apresentar as suas reclamações à Tagusgás.

Para apresentar a sua opinião à distribuidora de gás Tagusgás, utilize o seguinte número de telefone.

Telefone Tagusgás para Reclamações808 505 152

A Tagusgás fica encarregue de analisar os pedidos de reclamação e de dar a conhecer ao cliente o resultado da sua análise, num prazo máximo de 15 dias úteis. Além disso, a companhia poderá propor a realização de uma reunião para o esclarecimento do problema.

Caso as suas reclamações à Tagusgás digam respeito às faturas, com provas concretas dos erros, será suspendido o prazo para o seu pagamento (salvo quando previsto o contrário no seu contrato).

Além disso, tem como opção recorrer ao Livro de Reclamações Eletrónico, disponível no site da distribuidora.

Tagusgás Galp

Tagusgás Galp
Concelhos da Tagusgás Galp

A Tagusgás é uma das 11 distribuidoras de gás natural que operam em diferentes áreas do nosso país. Além do mais, a partir de julho de 2019, a Tagusgás passou a fazer parte da Galp Gás Natural Distribuição (GGND), que era já uma das maiores acionistas da Tagusgás e que detém, também, oito das onze empresas de distribuição em Portugal.

Desta forma, a compra da Tagusgás pela Galp, permitiu a esta última deter exatamente 99,36% do capital social da Tagusgás.

Saiba ainda que a Tagusgás - Empresa do Vale do Tejo S.A apresenta uma base de ativos regulados de 82 milhões de euros (valor aproximado) e cerca de 122 milhões metros cúbicos de gás natural distribuído por ano.

Como contactar a Tagusgás?A Tagusgás deixa à disposição várias formas de contacto, dependendo de qual seja a necessidade do consumidor. Pode utilizar os contactos da Tagusgás ou contactar-nos para receber apoio especializado sobre a distribuidora.

Comparador de tarifas de luz

Quer conhecer a distribuidora de gás da sua área de residência?

Fale connosco para apoio especializado.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 9h-19h)

211 451 219
Quero que me liguem