Galp Energia: Power, Casa Galp, Serviços, Eletricidade e Galp Gás

Neste artigo, damos-lhe a conhecer o grupo Galp, como contratar uma das tarifas da companhia através do site da Galp Energia, quais são as funções e objetivos da Galp Gás e da Galp Power e como poderá esclarecer as suas dúvidas com a Galp Energia.

Logo Galp Energia

A Galp é hoje um dos maiores grupos no setor de energia, detentora da Petrogal e da Gás de Portugal, assim como de muitas outras empresas e marcas.


Galp Energia

Para conhecer melhor o trabalho da Galp, enquanto fornecedora de energia, será preciso remeter ao século XIX, quando no ano de 1846, a cidade de Lisboa era iluminada com os primeiros candeeiros a gás.

A consolidação da Galp Energia acontece nos finais do século XX, com a reestruturação do setor energético em Portugal. A 22 de abril de 1999 constitui-se a GALP – Petróleos e Gás de Portugal, SGPS, S.A., cujo objetivo passava pela exploração dos negócios de gás natural e de petróleo.

No seu caminho de crescimento, a Galp agruparia a Petrogal, a única empresa refinadora e a principal distribuidora de produtos petrolíferos em Portugal, e ainda a Gás de Portugal (GDP), empresa importadora, transportadora e distribuidora de gás natural em Portugal.

O grupo da Galp é constituído pela Galp e pelas suas subsidiárias. Do grupo fazem parte, por exemplo, as seguintes empresas:

  • Empresas do Grupo Galp
  • Galp Energia, S.A.: corresponde à sede, que abrange apenas os serviços institucionais;
  • Galp Energia Exploração e Produção: responsável pela atividade da Galp na exploração e produção de gás, petróleo e biocombustíveis;
  • Petróleos de Portugal – Petrogal, S. A.: está a cargo da atividade da Galp na refinação de petróleo bruto e respetiva distribuição;
  • Galp Gas e Power: responsável pela atividade da Galp no gás natural, na eletricidade e nas energias renováveis.

A Galp Energia é também a companhia responsável pela comercialização de gás natural no mercado regulado de energia.

Posição da Galp Portugal

A Galp Portugal tem ocupado um papel de relevo no mercado nacional de energia. Na verdade, a introdução do gás natural em Portugal, em 1997, foi liderada pela Galp, com o objetivo de disponibilizar uma energia competitiva, cómoda e ecológica.

Para além de permitir a diversificação dos recursos energéticos, o gás natural reduz a dependência do petróleo e aumenta a competitividade da indústria.

Ao liderar este projeto, inovador para a época, a Galp participou em todas as etapas do desenvolvimento deste setor no nosso país, desde a construção das infraestruturas de alta e baixa pressão, à criação do mercado de gás natural em Portugal.

Posição da Galp no mundo

A Galp não trabalha apenas em Portugal, e tem alargado as suas atividades internacionalmente para países como Espanha, Brasil, Angola, Malawi, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Gâmbia, Timor-Leste, Uruguai, Guiné-Equatorial, Marrocos, entre outros.

Adquirindo um papel determinante no mercado mundial, a Galp está interessada em apostar num futuro melhor, nos campos social, ambiental e até cultural.

Através da Fundação Galp criada em janeiro de 2009, a Galp tem parcerias com Portugal, com a Guiné-Bissau e com Moçambique.

Galp Power

Como referido antes, o Grupo Galp é composto pela Galp Power, empresa direcionada ao mercado elétrico para indústrias e para negócios em Portugal.

A Galp Power investe no desenvolvimento e na produção de eletricidade a partir de energias renováveis, de forma a acompanhar as exigências mundiais quanto à diminuição da emissão dos gases de efeito de estufa.

Aliás, a Galp procura modificar as tendências atuais no consumo de energia, abrindo portas às necessidades futuras dos consumidores e preocupando-se com as pessoas e com o ambiente.

Tarifas Galp Energia Eletricidade e Gás Natural

A Galp apresenta diferentes tarifas de eletricidade e de gás natural, de forma a ir ao encontro do poder económico de cada um dos seus clientes e das famílias que a escolhem como fornecedora.

De forma a ajudá-lo a conhecer um pouco melhor quais são as ofertas de luz e de gás natural da Galp Energia, apresentamos-lhe as suas principais tarifas. Se já é cliente da companhia, poderá saber qual a tarifa que tem contratada na sua área de cliente Galp.

  • Tarifas da Galp Energia Eletricidade e Gás
  • Tarifa Galp Continente (exige a aquisição do cartão dos hipermercados Continente);
  • Tarifa Galp Fatura de Volta (desconto de 100% sobre o preço da fatura Galp);
  • Tarifa Galp+ (necessidade de obtenção do cartão Galp Mais);
  • Tarifa Galp Plano Poupança Negócios (adequada para pequenas e médias empresas).

Para conhecer com maior atenção cada uma das tarifas da Galp, poderá também deslocar-se a uma das lojas da Galp.

A contratação de eletricidade e de gás natural da Galp poderá ser feita online na Casa Galp (antiga Galp On), num dos balcões de atendimento da empresa, ou também nas lojas Worten existentes em Portugal Continental. Poderá ainda contactar a fornecedora para conhecer melhor os serviços da Galp.

Tome em atenção que as tarifas de gás natural da Galp do mercado regulado dependem da sua zona de residência. Portanto, se a sua distribuidora de gás natural for a Galp Gás, deverá estar atento aos preços que lhe são aplicados.

Casa Galp

Muitas vezes questiona-se sobre qual a diferença entre a Galp On e a Casa Galp? Até 2016, o portal da Galp denominava-se Galp On. Depois disso, assumiu-se como Casa Galp, que é a sua denominação atual.

No setor doméstico, e de empresas de baixo consumo, a Galp Energia Portugal atua como Casa Galp, apresentando os seus planos e as suas ofertas a potenciais clientes, assim como a todos os interessados em conhecer as soluções comerciais da companhia.

Também através da Casa Galp, os clientes da Galp podem conhecer as tarifas e os serviços que a companhia oferece para melhorar a comodidade do seu lar. Além disso, neste site da Galp encontra inúmeras secções da companhia, como a área de cliente e os contactos da Galp.

Galp Gás: Transporte e distribuição de gás natural

Em Portugal, a distribuição de energia é assegurada por várias distribuidoras - algumas das quais participadas pela Galp Gás – que exercem a sua atividade ao abrigo de contratos de concessão.

As redes de distribuição da Galp Gás em Portugal, que são reguladas, estão divididas em três categorias: alta pressão, média pressão e baixa pressão. As tarifas para a utilização da redes são fixadas pelo regulador.

A rede de alta pressão é detida pela empresa REN - Redes Energéticas Nacionais. Esta rede é tipicamente utilizada para o transporte de maiores quantidades de gás natural a distâncias maiores.

A rede de média pressão estabelece a ligação entre as redes de alta e de baixa pressão. A rede de baixa pressão é detida pelas distribuidoras e liga cada cliente específico à rede de média pressão.

Como mudar o contrato da Galp?

O cliente pode aderir à Galp, como também pode alterar o seu contrato de eletricidade sempre que quiser, pois o mercado está liberalizado. Com isto, saiba que pode comparar as diferentes tarifas da Galp e analisar qual o melhor fornecedor energético em Portugal.

Também pode alterar o contrato da Galp Energia, apresentando os dados necessários à companhia, ou a nós, que lhe aconselharemos sobre a melhor opção contratual da Galp Energia.

  • Dados necessários para mudar de titularidade:
  • Nome e identificação do titular;
  • Fatura anterior (onde constam os dados técnicos como o CPE e/ou o CUI);
  • Meio de Pagamento.

Faça chegar as suas sugestões e opiniões à Galp Energia, para a companhia melhorar os serviços para os seus clientes.

Comparador de tarifas de luz

Precisa de apoio sobre as fornecedoras de energia do mercado livre?

Para mais informações contacte a Selectra.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 9h-19h)

 
211 451 219
Quero que me liguem