Contratar o gás natural

Contratar gás natural

Uma nova ligação de gás natural é um procedimento que o cliente, titular do contrato, pode iniciar quando quiser. Como tal, deverá escolher a potência que quer contratar e após isso proceder à comparação entre companhias.

O fornecimento de gás conta com uma distribuição por zonas, onde cada uma tem o um preço diferente, declarado por cada uma das companhias comercializadoras de gás natural, portanto, o cliente deve saber qual a sua distribuidora de gás natural.

Alterações ou contratações?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador


Fazer a nova ligação do gás natural

Para concluir o processo da nova ligação do gás natural, o cliente ter consigo uma série de dados a declarar ao fornecedor de gás que escolheu após a comparação das comercializadoras de gás natural que estão disponíveis:

Comparar os fornecedores de gás

O cliente deve comparar os fornecedores de gás natural antes de celebrar um novo contrato de gás. A comparação deve ser bem feita para que consiga realmente poupar, existem várias opções no mercado livre que além de tarifas atractivas, possuem boas condições, incluindo de atendimento ao cliente e alguns descontos que fazem toda a diferença na hora de decidir a contratação.

Todos estes aspectos são fundamentais e deve ter em atenção. Em todo o caso, se não souber qual a melhor companhia ou tarifa a contratar para o seu tipo de utilização pode contactar, a LojaLuz, especialista no mercado livre de gás e ajudamo-lo com tudo!

Como comparar os comercializadores de gás?

Quando um cliente pensa contratar uma comercializadora, comparar as seguintes características dos fornecedores de gás:

  • A transparência do serviço;
  • A qualidade do atendimento aos clientes;
  • A disposição colaboradora da companhia;
  • A variedade de tarifas eléctricas;
  • A adaptação ao cliente do fornecimento;
  • A facilidade de gestão da eletricidade.

Que comercializador de gás natural devo escolher?

Os comercializadores de gás propõem uma série de descontos e tarifas diferentes entre eles, mas comuns para todos os consumidores de uma própria zona de distribuição. As tarifas de gás que são publicadas podem ser contratadas por qualquer consumidor, graças à liberalização do mercado, o qual permite comparar todas as opções e escolher a que melhor se adequa às necessidades do cliente.
As companhias de gás natural disponíveis são:

  • Goldenergy
  • Galp On
  • Endesa
  • EDP Comercial

Qual é a melhor tarifa de gás natural?

Antes de celebrar um contrato de gás natural, o cliente deve comparar todas as tarifas de gás que estão propostas no mercado energético, como tal deve saber qual é a mais económica ou com melhores condições contratuais. Para o ajudar nesta escolha pode consultar a seguinte tabela informativa:

Companhia Desconto Condições

Galp Energia

Sem desconto Pagamento por Débito Direto
Golden Energy 20% no termo fixo

Durante os primeiros 12 ou 24 meses para primeiras contratações (sem fidelização)

EDP 5% em consumo

Em escalões 1, 2 e 3

Pagamento por Débito Direto

3% em consumo

Escalão 4

Pagamento por Débito Direto

O Que devo comparar numa tarifa de gás?

Quando comparar as companhias de gás entre elas, deve ter em atenção as condições contratuais, os descontos e, sem dúvida, o preço das tarifas!

Para conseguir o preço mais barato, deve olhar para os termos. Existem dois termos principais em cada tarifa de gás, os quais são os que se devem comparar na hora de escolher qual tarifa de gás quer ter na sua factura de gás.

Estes termo são:

Termo fixo: É uma quantidade a pagar fixa, que corresponde à potência contratada.

Termo de energia: Cada kWh consumido durante o período de facturação tem um preço, baseado na regulação da ERSE. Este é a maior parte do montante final da factura. Controle o seu consumo para pagar menos neste termo.

Contratar uma tarifa de gás natural

Contacte com a companhia detentora da tarifa que quer contratar, e celebre o contacto ao apresentar os seguintes dados:

  • Nº contribuinte do titular (Cartão de Cidadão)
  • Código CUI
  • Dados da morada da instalação.
  • Dados de Pagamento.

Esta gestão é gratuita e sem fidelização, ou seja, sempre que encontrar uma tarifa melhor que a que tem contratada, não hesite em mudar de tarifa de gás, e alterar o fornecedor de gás contratado.

 
210 009 971
Quero que me liguem