Mudança de casa sem eletricidade

Mudança casa eletricidade

No momento em que o cliente decidir mudar de casa, deve saber bem o que fazer com os contratos energéticos. Caso a casa não tiver ligada a eletricidade, saiba como proceder para fazer a gestão da melhor maneira.

Saiba que a adesão ao mercado livre é a melhor opção que os clientes têm, pois a poupança é evidente.

Como poupar com a conta da luz?

a qualidade é sempre a mesma seja qual for a comercializadora contratada

Ao começar a informar-se sobre a ampla variedade de ofertas no mercado da luz, vai-se deparar com certos descontos. Devem-se analisar cuidadosamente estas oportunidades de poupança, pois algumas delas representam uma redução quase insignificativa dos valores da fatura da luz. É importante ter em conta também taxas de serviços adicionais que possam existir no contrato com a fornecedora, pois estas despesas, aparentemente pequenas podem no final de contas não proporcionar a melhor opção.

Destacam-se também os descontos nas tarifas duais, que são ofertas mais benéficas para o caso do consumidor aderir a um serviço conjunto de gás e de luz.

Ao analisar as tarifas pode questionar-se em relação à qualidade do fornecimento da energia das diferentes empresas fornecedoras. A resposta a esta questão é que a qualidade do fornecimento da energia de todas estas companhias é igual, pois este fator depende unicamente da distribuidora, no caso da eletricidade, a EDP Distribuição. Por isso a qualidade é sempre a mesma seja qual for a comercializadora contratada.

Alterações ou contratações?Todas as gestões num só lugar. Auxiliamos gratuitamente!!
Chamada Gratuita Leve-me ao comparador

O que é o contador elétrico?

O contador elétrico é um dispositivo que permite à empresa que tem contratada e ao consumidor, saber a quantidade de energia exata consumida numa instalação. Geralmente, este aparelho pode ser encontrado numa zona geral onde os funcionários, responsáveis pela respetiva manutenção e verificação dos valores do mostrador, possam aceder facilmente sem invadir a privacidade das pessoas que habitam no edifício.

Contratar a eletricidade

 

Seja onde for o fornecimento, o cliente pode escolher o fornecedor elétrico

O cliente pode contratar a eletricidade uma vez que tenha a instalação concluída. Este facto está aos cuidados da distribuidora, mas a comercializadora é que irá pôr um preço ao consumo e é a responsável da faturação do fornecimento elétrico.

Seja onde for o fornecimento, o cliente pode escolher com qual fornecedor celebrar o contrato elétrico, por isso deve comparar todas as opções.

Neste ponto, o cliente deve decidir:

  • Potência elétrica a contratar
  • Titularidade do contrato
  • Tarifa a contratar
  • Companhia comercializadora a contratar

Que empresa de eletricidade contratar?

Neste momento é quando o cliente deve saber qual é a tarifa que vai contratar para este fornecimento de eletricidade. O sistema tarifário da luz em Portugal faz parte do mercado livre, oferecendo a oportunidade de escolher a tarifa que seja a mais adequada para o consumidor segundo as características dele.

Desta maneira, é evidente a poupança que o cliente terá no seu fornecimento. Para poupar ao contratar a luz, no nosso site pode encontrar a informação necessária para este fim. Aliás, pode verificar o tarifário disponível apresentado das diferentes empresas comercializadoras em Portugal. O país já conta com mais de 20 companhias fornecedoras de eletricidade. Abaixo poderá conhecer o nome de algumas:

Que preço tem a ligação da eletricidade?

O custo deste trâmite é zero

Após aproximadamente cinco dias úteis, o responsável da comercializadora irá ligar a luz, concluindo assim a ligação à rede de distribuição elétrica.

Esta gestão é gratuita, seja qual for a potência contratada. O cliente deve saber que se for preciso um reforço no ramal da instalação ou qualquer coisa relacionada com a distribuidora, ela apresentará um orçamento. Mas se estiver tudo correto, então poderá ter luz sem problema nem custos.

O preço e o prazo da nova ligação elétrica fazem com que esta gestão seja fácil e económica.

 
210 009 971
Quero que me liguem