Está aqui

Poupar com a conta da luz

banner tarifa

call lojaluz

Poupar conta luz

No mercado liberalizado, o cliente pode escolher a tarifa que quer contratar, mas além disso, pode comparar as companhias elétricas para escolher a que melhor se adapta às suas necessidades e, assim, poupar com a conta da luz.

Esta é a principal vantagem dos consumidores que já aderiram ao mercado livre de eletricidade e que pretendem acima de tudo poupar. Contacte a LojaLuz para encontrar as melhores opções e começar a poupar com a conta da luz.

Quando posso fazer a nova ligação?

O cliente deve conhecer se onde quer ter o fornecimento eléctrico existe ou não essa possibilidade. Neste caso quer saber se a instalação eléctrica está feita ou se precisa de alguma reparação ou reforço no ramal. A possibilidade de ter o fornecimento de luz depende da instalação eléctrica.

Após confirmar este requisito, o cliente deverá solicitar a ficha técnica da instalação eléctrica à EDP Distribuição, em caso de não a ter.

Poupar ao activar o contador elétrico

Quando a instalação eléctrica está prestes a ser utilizada e o cliente já tem em seu poder o CPE (Código do Ponto de Entrega) e o certificado da instalação, expedido pela CERTIEL, poderá ligar a luz.

Para conseguir finalizar este processo e ligar a luz, o cliente deve decidir:

Antes de escolher a tarifa de luz e a companhia, deverá realizar um estudo comparativo. Uma vez concluído este estudo pode contactar a comercializadora para formalizar e celebrar o contrato no mercado livre.

Alterar da Potência do contrato de luz

A alteração da potência do seu contrato de luz é um procedimento fácil e rápido. Esta pode ser feita com qualquer companhia e, por isso, quando o cliente decidir que deve mudar a potência do seu fornecimento, pode solicitar esta mudança a qualquer comercializadora. Assim poderá contratar outra tarifa que seja melhor do que a que tinha contratada, ou seja, mais adaptada às suas necessidades.

Um aumento da potência, também, é um procedimento comum. Nos casos em que a potência contratada não é suficiente e, por isso, o cliente pode solicitar mais potência elétrica para assim poder usufruir do seu fornecimento correctamente.

Alterar da titularidade do contrato de luz

Quando falamos em mudar a titularidade da luz, devemos ter presente que este processo pode e deve acontecer em uma das seguintes situações:

  • Em caso de novos inquilinos, deve ser mudada a titularidade para evitar problemas com o anterior proprietário;
  • Em caso de separação, a pessoa que fique responsável pela casa será quem deve assumir a responsabilidade de proceder à realização da alteração;
  • Em caso de falecimento do titular, os familiares do mesmo devem proceder à alteração, pois o antigo titular já não terá qualquer tipo de poderes para exercer tal responsabilidade.

A alteração da titularidade do contrato da luz pode ser feita por a mesma companhia que tem contratada ou pode sempre mudar de companhia ao mesmo tempo que altera o contrato e, desta forma, após a comparação de preços da energia, pode contratar uma nova tarifa melhor que a anterior para poupar com a luz de sua casa e com o novo titular.

Comparar as tarifas de eletricidade

 

A comparação das tarifas elétricas é um trabalho que deve ser feito antes de qualquer alteração do contrato de luz ou da nova ligação. Ao longo do tempo pode encontrar a melhor tarifa de luz face às suas necessidades, sendo esta a mais económica e com melhores condições. Neste caso o cliente não deve hesitar em contratá-la, pois será a melhor forma para conseguir poupar.

Para comparar as companhias que fornecem luz, o cliente deve perceber que cada uma delas oferece e publica diferentes tarifas de luz e de gás, que podem ter diferentes descontos associados. Estes são aplicados face aos preços regulados pela ERSE. Confie na nossa informação para estas decisões, onde temos toda a informação actualizada.

Os clientes devem mudar de tarifa e de companhia sempre que encontrarem alguma opção melhor, porque a qualidade do fornecimento nunca vai mudar, este é da total responsabilidade da EDP Distribuição.

Como mudar de companhia elétrica?

O cliente deve contactar a companhia que escolheu para o seu fornecimento e celebrar o novo contacto. A esta deverá apresentar a seguinte documentação:

  • Dados Pessoais como titular do contrato;
  • Factura anterior, onde se encontram os dados técnicos como o CPE;
  • Meio de Pagamento da conta da luz.