Está aqui

Poupar com a despesa da eletricidade

banner tarifa

call lojaluz

Poupar despesa eletricidade

Ao longo do tempo os clientes podem mudar o seu contrato de eletricidade para adaptar o fornecimento elétrico ás necessidades que o cliente tenha. Alterar o contrato elétrico é completamente gratuito.

O mercado livre da eletricidade permite aos consumidores celebrar o contrato de eletricidade com qualquer companhia comercializadora que opere em Portugal. Saiba como poupar na electricidade.

Alterar o contrato da eletricidade

O contrato pode ser alterado sempre que o cliente quiser, com tal de adaptar o fornecimento às necessidades que o cliente tenha nesse momento. Os termos que o cliente deve decidir e que mais adiante pode alterar são:

  • Potência elétrica a contratar
  • Titularidade do contrato
  • Tarifa a contratar
  • Companhia comercializadora a contratar

Mudar a titularidade e a potência elétrica para poupar

A melhor opção é mudar de fornecedor elétrico e contratar uma nova tarifa de luz

O cliente pode poupar ao alterar a titularidade e a potência contratada. A melhor opção é mudar de fornecedor elétrico e contratar uma nova tarifa de luz ao mesmo tempo em que altera a titularidade do contrato elétrico, e se o cliente achar preciso, pode mudar a potência da eletricidade. Se a potência que o cliente contratou não for suficiente para ligar os aparelhos que precisa simultaneamente, pode solicitar um aumento da potência elétrica.

Ao mesmo tempo em que muda o contrato elétrico, pode alterar a tarifa que tem contratada, e contratar uma mais barata e melhor.

Poupar com a conta da luz

Poupar com a conta da luz é possível. O cliente para poupar deve comparar as tarifas elétricas e saber qual deve contratar. É importante conhecer os termos de uma factura de luz:

  • Termos de uma fatura de luz:
  • Termo Fixo - quantia fixa que depende da potência que o cliente tem contratada.
  • Termo de Energia - este ponto depende da quantidade de energia consumida.
*Facturação eletrônica

Como contratar uma tarifa de luz mais barata?

Compare todas as opções que têm disponíveis no mercado e quando encontre uma tarifa mais barata, pode contactar connosco ou com o fornecedor de eletricidade que escolheu para a sua contratação e apresentar os dados necessários para celebrar o contrato:

  1. Nº contribuinte do titular (BI)
  2. Contrato de arrendamento ou escritura
  3. Potência a contratar (pode-se alterar)
  4. Código CPE
  5. Dados da morada da instalação.
  6. Dados de Pagamento.