Está aqui

Poupar com a eletricidade

Poupar eletricidade

No mercado liberalizado, o cliente pode escolher a tarifa que quer contratar, mas além disso, pode também comparar as companhias elétricas para escolher a melhor e assim poupar com a conta da luz.

Esta é a principal vantagem dos consumidores do sector. Assim, a poupança na factura da electricidade é possível, e conte connosco para encontrar as melhores opções.

Que fornecedor de eletricidade contratar?

 

São numerosas as empresas fornecedoras de eletricidade que estão à disposição do cliente e graças à liberalização do mercado energético, o cliente pode comparar todas as companhias elétricas e decidir qual é a que quer contratar. Neste assunto, ajudamo-lo na hora de escolher a companhia fornecedora de luz.

Esta escolha deve ser feita não só com base na tarifa praticada pela companhia, mas o cliente deverá comparar as próprias companhias, os descontos e condições que oferecem de forma a comprovar em como consegue a melhor tarifa e condições possíveis.

Conte com a nossa ajuda para esta comparação, que deve ser feita várias vezes em diferentes períodos de tempo para que consiga a melhor tarifa e poupar com a conta da luz.

Companhias de eletricidade no mercado livre?

Dentro do mercado livre poderá contratar qualquer uma das seguintes companhias, sendo que, a qualquer momento pode mudar, pois não existe fidelização nos contratos eléctricos que o obrigue a permanecer vinculado a uma determinada companhia.

  • Galp Energia
  • AUDAX
  • Ylce
  • ENAT
  • Iberdrola
  • Endesa
  • EDP Comercial
  • Energia Simples
  • LUZBOA

Comparar as tarifas de eletricidade

Os clientes devem comparar todas as tarifas de luz que estão disponíveis no mercado, e dessa forma, poderão escolher a mais econômica e a que tiver melhores condições contratuais. São numerosas as tarifas, mas todas elas têm uma coisa em comum: estão baseadas na regulação da ERSE, a qual é revisada anualmente, mas as condições dos contratos não podem mudar.

Como o mercado está liberalizado, o cliente sempre que encontrar alguma tarifa mais económica ou melhor por outras razões contratuais, pode solicitar a troca sem custos nem falhas no fornecimento, e desta maneira, poderá sempre estar aderido à melhor tarifa de luz. Revise cada 6 meses (mínimo) a sua contratação, e solicite o nosso assessoramento para esta gestão, onde sempre temos os preços e as tarifas actualizadas.

Altere a potência elétrica

Altere a potência elétrica sempre que sentir necessidade. Esta tanto pode ser tratar-se de uma subida como descida de potência, desde que se traduza numa poupança evidente. A potência é o nível máximo de consumo instantâneo que o cliente pode fazer no ponto de entrega.

  • Temos duas situações:
  • Se a potência não for suficiente, porque repara que o disjuntor salta constantemente e não pode utilizar o fornecimento corretamente, então deve proceder a um aumento da tensão elétrica.
  • Se pelo contrário, nunca salta o disjuntor e reparar que o termo fixo da factura da luz é alto demais, então poderá reduzir a potência elétrica e, assim, poupar energia e dinheiro.

Qualquer alteração da potência pode ser feita ao mesmo tempo que muda de tarifa ou de companhia e sempre com custo zero.Saiba como poupar na electricidade.

Como contratar uma opção mais barata de eletricidade?

O cliente deve contactar com a companhia que escolheu para o seu fornecimento e celebrar o novo contrato. Pode contactar por telefone, online ou email e proceder à alteração, disponibilizando a seguinte documentação:

  1. Nº contribuinte do titular (Cartão de Cidadão).
  2. Contrato de arrendamento ou escritura.
  3. Potência a contratar (alterável).
  4. Código CPE.
  5. Dados da morada da instalação eléctrica.
  6. Dados de Pagamento.
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus