Está aqui

Pagar menos pela eletricidade

 Pagar menos eletricidade

A despesa da eletricidade é algo que os clientes não podem evitar, mas podem com a ajuda da LojaLuz e de uma boa comparação entre companhias e as suas tarifas, melhorar . Poupar com a conta da luz é possível com o mercado livre, pois os clientes podem escolher a tarifa elétrica que querem contratar e mudar de fornecedor sem estarem associados a qualquer tipo de fidelização.

Para o ajudar a poupar poderá contactar a LojaLuz ou a companhia que escolheu e esclarecer todas as dúvidas que surjam.

Posso contratar qualquer fornecedor de eletricidade?

O cliente pode contratar o fornecedor que bem entender. A principal vantagem de pertencer ao mercado livre é esta mesmo, a de poder contratar a companhia e a tarifa que desejar, segunda as suas verdadeiras necessidades. Para domésticos existe um leque extenso de comercializadoras, as quais publicam tarifas reguladas pela ERSE - Entidade Reguladora de Serviços Energéticos.

Com o mercado livre, o cliente pode e deve comparar todos os fornecedores de luz e escolher aquele que tenha a tarifa mais barata para si e com melhores condições, e no momento em que o cliente quiser, pode solicitar uma nova troca e celebrar um novo contrato com outra companhia, independentemente da distribuidora, pois a comercialização não tem relação com a distribuição.

Poupo se mudar de fornecedor elétrico?

 

Em caso de fazer uma comparação de fornecedores elétricos e comparar as tarifas de luz e encontrar uma opção mais barata, não hesite em mudar para poupar. O cliente pode poupar se contratar a melhor tarifa da luz e,portanto, muda de fornecedor sempre que encontrar outro com uma melhor tarifa para si.

Esta alteração do contrato elétrico não tem custos e pode ser feita sempre que o cliente quiser, pois não existe período de fidelização. Saiba como poupar com a electricidade.

Que fornecedor de luz posso contratar?

Neste momento, a concorrência na comercialização da eletricidade cresceu muito e podemos encontrar as seguintes companhias:

  • Galp Energia
  • EDP Comercial
  • Ylce
  • ENAT
  • Iberdrola
  • Endesa
  • AUDAX
  • LUZBOA
  • Energia Simples

Posso poupar se contrato outra tarifa de luz?

 

O cliente pode mudar de tarifa sempre que quiser e, claro está, se encontrar uma tarifa mais económica do que a que tem contratada neste momento, só tem a ganhar com uma maior poupança. As tarifas de eletricidade devem ser comparadas antes de celebrar um contrato, mesmo quando seja uma nova ligação à rede de eletricidade, pois são muitas as tarifas disponíveis no mercado e o cliente pode escolher a mais barata.

Como contratar a melhor tarifa de luz para poupar?

O cliente pode contratar a tarifa que preferir para o seu fornecimento, mas sempre a saber que pode mudar quando encontrar uma tarifa melhor. Para celebrar o contrato elétrico o cliente deve apresentar:

  1. Nº contribuinte do titular (Cartão de Cidadão);
  2. Contrato de arrendamento ou escritura;
  3. Potência a contratar (alterável);
  4. Código CPE;
  5. Dados da morada da instalação;
  6. Dados de Pagamento.
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus