Está aqui

Reduzir a despesa da luz mensal

 Reduzir despesa luz mensal

Cada cliente tem a sua situação própria, mas existe um termo comum para todos os consumidores.

O cliente deve saber que o mercado livre está cheio de vantagens, e a poupança é possível, mas deve confiar nos conselhos que temos para este assunto. Saiba como poupar na electricidade.

Poupar ao activar o contador elétrico

Para activar o contador, o cliente deve ter a instalação elétrica concluída, assunto ao abrigo da única distribuidora de luz de Portugal: EDP Distribuição. Uma vez que a distribuidora tenha cedido os dados do CPE e a certificação da instalação, o cliente pode proceder á gestão para ligar a luz em baixa tensão.

Neste momento, o cliente deve decidir:

  • Potência elétrica a contratar
  • Titularidade do contrato
  • Tarifa a contratar
  • Companhia comercializadora a contratar

Mas saiba que todos estes pontos podem ser alterados ao longo do tempo, para adaptar o fornecimento à sua necessidade.

Adaptar a potência elétrica à necessidade do cliente

A potência elétrica é o limite superior de consumo instantâneo que o cliente pode fazer na vivenda, de maneira que se ultrapassa este limite, o disjuntor faz parar o fornecimento, ate desligar algum aparelho para voltar a conectar a luz.

As potências mais comuns são:

3,45

4,6

5,75

<>6,9

10,35

13,8

17,25

<>20,7

Na situação em que o cliente não pode ligar os aparelhos porque o disjuntor evita um consumo maior, então deve proceder a um aumento da potência elétrica. Se pelo contrario, o cliente reparar que pode ligar tudo e assim nem salta o disjuntor, então pode proceder a redução da potência elétrica, com o fim de adaptar o fornecimento á necessidade do cliente, e melhor ainda, procede a ter uma poupança importante na factura de luz.

Posso poupar ao reduzir a potência?

SIM. Se reduzir a potência, o cliente evidentemente vai pagar menos no termo fixo da luz, e acompanhando este facto, reduzirá o seu consumo e o preço do consumo também pode ser mais baixo.

Sempre que quiser poupar, verifique se pode ou deve baixar a potência, e para tal, utilize a nossa aplicação de estimação de consumo elétrico do nosso site.

Poupar tempo e dinheiro ao mudar o contrato

Uma mudança do contrato pode ser feita com qualquer companhia elétrica, não necessariamente com a que tiver contratada. Ou seja, se o cliente mudar a titularidade da luz, pode contactar com outra companhia comercializadora para solicitar esta troca, e assim fazer uma nova contratação.Mas...

Como posso poupar ao mudar de companhia elétrica?

Antes de alterar o seu contrato, deve proceder a comparação das tarifas que tem disponíveis no mercado liberalizado, e além disso, verifique qual é a melhor companhia de todas as publicadas. Saiba que pode escolher qualquer uma das opções do mercado para a sua contratação.

Ao comparar as tarifas, e ao estudar as diferentes companhias que estão disponíveis, a conclusão será uma tarifa elétrica mais económica, e melhor em todos os aspectos possíveis. Ajudamos-o para saber qual destas tarifas é a melhor de todas. Mude o seu contrato e poupe na eletricidade.

Como mudar o contrato da luz?

 

O cliente deve contactar com a companhia que escolheu para o seu fornecimento e celebrar o novo contacto. Quando contacte com a companhia, leve consigo a documentação apresentada a seguir:

  • Dados Pessoais como titular do contrato
  • Factura anterior, onde contam os dados técnicos como o CPE
  • Meio de Pagamento da conta da luz
Partilhar no Facebook  Partilhar no Twitter  Partilhar no Google Plus