Energy Call
Energy Call

Ajudamos a realizar todas as gestões de luz e/ou gás!

Os nossos especialistas em energia realizarão todas as gestões para que não tenha que preocupar-se com os processos. Vamos poupar!

 

(Segunda-Quinta 8h-21h, Sextas 8h-20h, Sábado 8h30-19h)

Mudar Titular da Conta de Luz EDP: Quanto Custa e Quanto Tempo Demora

EDP Alteração de Titular

Neste artigo, saiba como e quanto custa alterar o titular do contrato da EDP, quanto tempo demora a transferência de nome da conta de luz da EDP e as razões para proceder a essa mudança.


Graças ao mercado livre, pode fazer várias mudanças no seu contrato de energia gratuitamente.

Comparador de tarifas de luz

Como proceder à transferência de nome da conta de luz da EDP?

Ligue para Selectra para mais informações.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 8h30-19h)

Razões para Alterar Titular Contrato EDP

Alterar o titular do contrato da EDP permite, ao novo titular, responder legalmente por qualquer situação relativa ao seu fornecimento de eletricidade ou gás, e modificar qualquer informação no contrato da EDP.

  • Quando devo alterar o titular do contrato EDP?
  • Novos inquilinos: a titularidade deve ser assumida pelos novos inquilinos;
  • Compra e venda de uma casa: O comprador deve assumir a responsabilidade do contrato de luz e/ou gás existente;
  • Divórcio: O indivíduo que fique com o imóvel, deverá ser o novo titular da conta de luz e gás;
  • Falecimento do titular: Caso pretendam dar continuidade ao contrato, os familiares deverão decidir quem será o próximo titular. Caso se justifique, pode-se também pedir o cancelamento do contrato da EDP.

Em suma, a transferência de nome na conta de luz da EDP é essencial para desresponsabilizar a pessoa que já não desfruta dos serviços de luz e gás, transferindo essa responsabilidade para os novos beneficiários do serviço.

Como mudar a titularidade da conta de luz EDP?

Telefones Alteração Titular Contrato EDP
Alterar Titular Contrato EDP Comercial
Alterar Titular Contrato EDP Universal

Para alterar titular do contrato da EDP Comercial, poderá ligar para o apoio ao cliente disponível nos dias úteis, das 8h às 22h e com custo de chamada local.

Alternativamente, pode também realizar a mudança de titularidade numa loja da EDP.

Como posso alterar titular do contrato EDP Online?Alterar o titular do contrato significa celebrar um novo contrato com a companhia, por isso pode entrar no site da EDP, e escolher o plano que pretende para o seu imóvel.

Relembramos que esta gestão contratual deverá ser solicitada por aquele que será o novo titular do contrato da EDP. Se precisar de apoio sobre outras gestões na EDP poderá contactar diretamente a EDP ou receber apoio de um dos especialistas da Selectra.

Comparador de tarifas de luz

Quer alterar a titular do seu contrato da EDP?

Peça apoio à Selectra.

(segunda-quinta 8h-21h, sextas 8h-20h, sábado 8h30-19h)

Documentos para mudar o titular da conta de luz EDP

Precisa de mudar o titular da conta de luz da EDP? Esta é uma das operações mais simples e rápidas que pode fazer com a EDP.

  • Documentos para a Mudança de titular da EDP
  • Dados do novo titular (Cartão de Cidadão ou B.I. e Número de Contribuinte);
  • Dados do antigo titular (os mesmos que o anterior);
  • Morada completa do imóvel;
  • Código CPE ou Código CUI;
  • Conta bancária;
  • Caderneta Predial, Contrato de Arrendamento, Escritura de Compra, Contrato de Promessa de Compra e Venda, Documento de Trespasse, etc.

Se tiver na sua posse uma fatura de luz e gás anterior, use-a também. Nela, poderá encontrar vários dados necessários à alteração da titularidade do contrato EDP, como os dados do antigo titular, e os códigos CPE e CUI.

Caso não possua uma fatura dos meses passados, reuna primeiramente todos os dados juntamente com o antigo titular.

Quanto custa alterar o titular da EDP?

Graças ao mercado livre de energia, não há fidelização obrigatória entre o cliente e as companhias energéticas, o que significa que é possível realizar um grande número de alterações ao seu contrato de luz e gás sem qualquer custo associado.

Mudar a titularidade da EDP é, por isso, uma gestão gratuita. Isto implica que nem o novo titular nem o anterior terão que pagar nenhum valor à comercializadora com a qual tenham contrato, ou que venham a contratar.

Fim das inspeções em caso de alterações contratuaisA partir de 2018, deixou de ser obrigatório realizar a inspeção de gás natural e eletricidade sempre que é feita uma alteração no contrato de luz e gás. Esta formalidade passa agora a ser substituída por um termo de responsabilidade do autor do projeto.

Quanto tempo demora a mudança de titular na EDP

Quanto tempo demora a mudança de titular na EDP?

A mudança de titularidade é um serviço rápido. A solicitação da alteração do contrato de luz por chamada telefónica, ou por atendimento presencial não deverá levar mais do que meia hora. Após o pedido, a atualização de titular do contrato EDP leva, em média 2 ou 3 dias.

Durante este período de transição de titularidade, não sentirá qualquer diferença no seu fornecimento de luz e gás, uma vez que este não é interrompido.

Mudança de nome na conta de luz da EDPTenha em atenção que, depois da alteração, ainda poderá receber uma fatura da EDP relativa ao mês passado com o nome do anterior titular.

Perguntas Frequentes sobre a Alteração de Titular EDP

Como mudar a titularidade da conta de luz EDP?

Alterar o titular do contrato EDP pode ser feito através do apoio ao cliente da companhia ou online (ao contratar um novo plano).

Quanto tempo demora a alteração de titular do contrato?

A mudança de nome na conta da luz da EDP demora entre 2 a 3 dias. No gás natural, a alteração do titular só acontece após ser aceite o certificado da inspeção.

Quais as razões para alterar o titular EDP?

A alteração de titular na EDP pode acontecer pela compra e venda de uma casa, por divórcio, por mudança dos inquilinos ou pelo falecimento do titular.

Atualizado
210 009 971
Quero que me liguem